Repro - uma boa opção ou não?!

Boas,
tenho uma A4 Avant Sport B5 1.9 tdi de 110 cv e gostava de saber a vossa opinião acerca de fazer uma repro para ganhar mais cavalos. tenho umas jantes 17' e em subidas como é natural ela perde um pouco de força. Com as jantes 15' de origem ela parecia um avião a subir. Gostaria de saber se fazendo uma reprogramação à centralina se acarreta algum esforço/desgaste ao motor?! E se preciso mudar de embraiagem visto ter substituído a mesma há uns dias atrás. E já agora qual é a melhor opção: repro; chip ou powerbox!
Comentem...
Desde já os meus agradecimentos a este fabuloso e utilitário fórum!!
Bem hajam Audistas!
8)
 
eu sou um pouco contra aumentar potencia do carro e nao alterar mais nada, mas ...

vais ter mais um pouco de desgaste no motor, e se puxares consome mais.

o que acho estranho é o carro andar menos com jantes de 17" do que com de 15" ? o0

alteraste o tamanho da roda?
 
normal se ele tinha roda 15 o carro andava mais e tinha mais força
como meteu 17 tem menos força e anda menos pk primeira sao mais pesadas e mais largas
e depois sao maiores o carro custa mais a desenvolver mas depois de embaladas ja vai bem
 
mas as jantes tem uma difrença de peso assim tao grande que afectam assim tanto a acelaração do carro?

pesam mais que uma pessoa?

ou o tamanho da roda foi alterado?
 
Xenos disse:
mas as jantes tem uma difrença de peso assim tao grande que afectam assim tanto a acelaração do carro?

pesam mais que uma pessoa?

ou o tamanho da roda foi alterado?

A diferença esta como é obvio no diametro da jante... entao se é maior, logo terá que dar mais nmr de voltas por rotaçao! Nao sei se me faço entender..


Ja agora meus amigos..uma questao..

O meu argolas pa repro directa parece k nao dá.. E preciso por o chip na unidade. Aprova na mesma? Visto ser um A3 110cv de 99/03... Quero uns 135 ou 140 cv sem por em risco o motor.

;)
 
Uma repro feita à medida e depois um condutor com os cuidados necessários, não há probelmas, pelo menos até hoje no meu tudo bem.

Cumprimentos
Orlando
 
Mestre rafael disse:
normal se ele tinha roda 15 o carro andava mais e tinha mais força
como meteu 17 tem menos força e anda menos pk primeira sao mais pesadas e mais largas
e depois sao maiores o carro custa mais a desenvolver mas depois de embaladas ja vai bem
Nem mais.. o mestre explicou bem... Em piso plano é normal que alcance velocidade mais rápidamente, mas a subir é o inverso, demora mais a desenvolver...e logo aqui na Madeira com estas subidas do c....e eu evito andar em caminhos de cabras, lool.
Mas não me responderam a uma questão: reprogramação, chip ou power box? Aqui na Madeira é complicado pois neste momento não estou a ver alguém certinho que perceba destes motores e faça aumentos de potência! Há muita publicidade mas até ver...
Obrigado, abraço.
P.S. Ó pneu é o 225 45 r17
 
"Desgaste e manutenção

O motor tem um desgaste maior depois de a sua electrónica ter sido alterada? em principio sim. O aumento de potência tem consequências na longevidade do motor. Mas é preciso ter em atenção que este desgaste está intimamente ligado à forma como o carro é utilizado e ao tipo de condução de cada um. Também é importante saber que a maioria dos chips tem em consideração as tolerâncias dos motores e na maior parte das vezes não darão qualquer tipo de problemas. É necessário redobrar os cuidados com a manutenção do automóvel e ter cuidado com os intervalos de mudança de óleo e de substituição de outros componentes, a qualidade dos combustíveis também é importante. Em média a temperatura do motor "chipado" aumenta cerca de 10º quando o motor estiver a rolar ao máximo comparando com o carro standard."

http://www.tuning.online.pt/tuning/chip-tuning.php


desde que seja bem tratadinho não tens problemas.
 
Penso que a repro é a melhor opçao, nao esquecendo as manutençoes em dia.
Tendo em conta tambem que esse é um excelente motor .
No meu caso ficou muito melhor e nao tenho razao de queixa .

Cumps
 
4_rings disse:
Nem mais.. o mestre explicou bem... Em piso plano é normal que alcance velocidade mais rápidamente, mas a subir é o inverso, demora mais a desenvolver...e logo aqui na Madeira com estas subidas do c....e eu evito andar em caminhos de cabras, lool.
Mas não me responderam a uma questão: reprogramação, chip ou power box? Aqui na Madeira é complicado pois neste momento não estou a ver alguém certinho que perceba destes motores e faça aumentos de potência! Há muita publicidade mas até ver...
Obrigado, abraço.
P.S. Ó pneu é o 225 45 r17

tens ai um homem bom na madeira so nao me lembro é do nome mas assim que eu souber apito ;)
 
Mestre rafael disse:
tens ai um homem bom na madeira so nao me lembro é do nome mas assim que eu souber apito ;)

Obrigado a todos pelo esclarecimento!
Então fico à espera que te lembres mestre. Gostava que o carro puxasse um pouco mais mas não queria comprometer o motor. Quanto ás revisões, faço-as todas em casa sempre nos intervalos certinhos. O carro está sempre a levar óleo novo de 5000 em 5000 pois uso o 10w40 da Esso semi sintético. Até podia mudar em intervalos maiores se colocasse o sintético mas prefiro assim. De 10000 em 10000 leva filtros de ar e óleo novos. Quanto a isso sou rigoroso. Agora mudei um rolamento, embraiagem Sachs, kit de braços Meyle, 1 apoio do escape, óleo de direcção e de caixa Castrol, óleo de travão Bosch, 2 tubos de Travão à frente. O carro neste momento tem 205 000 km reais nacionais. Ainda este ano vou mudar os amortecedores Sachs de origem para uns novos Bilstein B4 e talvez uma barra anti aproximação, ainda estou a pensar se a da Sparco ou outra. Para o ano viro-me para a suspensão traseira :D Um dia destes coloco fotos da máquina!!
 
Back
Top