Repro PKE stage 1 ou 2 ?

Os 265 cv não são de forma alguma poucos para o S3 e a tração QUATTRO em nada interfer nas suas performances. Trata-se de um motor 2.0 TFSI com 265cv e 350 de binário logo disponível as 2550 rotações e que se mantêm até as 5500 rotações.Tem um motor que pesa somente 150 quilos numa nova utilizando um composto de aluminio já utilizado em alguns modelos da Audi. A pressão do turbo é de 1,2 bar de origem, bielas reforçadas etc.. É um carro muito rápido nas acelarações. Então em piso molhado posso-te dizer que é fantástico conduzi-lo. Não existe comparação com a tracção traseira ou dianteira.

É sobretudo nas estradas sinuosas que tiramos mais partido. é um carro muito rápido até dos 0 aos 100(5,7 segundos) embora os da Revista Evo conseguirem fazer em menos. É tb muito rápido até aos 200. Em auto-estrada dei o maximo de 270 cv tendo em conta que não vinha limitado de origem.

Foi considerado o melhor HOT-HATCH pela conceituada revista EVO.

Eu dou primazia ao binário pq é importante nas acelarações e nas recuperações. O ter 300 cv é so uma questão de opção.
 
Ora cá estou já com a repro feita, que acabou por ser um meio termo entre a stage 1 e 2, ainda ñ sei quais valores exactos atingidos pois só farei o teste em banco daqui a alguns dias. Pra já noto uma grande diferença pra melhor em baixas e na capacidade de resposta, ficou com um andamento bem melhor e linear , o relantim está meio indeciso mas segundo o Eng Nuno é uma fase de adaptação ás novas afinações e deve estabilizar dentro de 2 ou 3 dias :roll: de resto tá tudo ok! :twisted:
 
G40_PoWeR disse:
boas,

Vai a PKE na boa o eng Nuno é mt bacano eu tb tenho um 1.8T e ficou bacano ele fez-me a electronica mesmo bacana.
E os consumos como ficaram dp da repro? Algum á parte menos bom dp disso?
 
Diz aqui ao pessoal, se achas que está muito diferente do original, se dá mais velocidade de ponta e os consumos, quanto gastava antes e quanto está a gastar agora.

Havia aqui um user que reprogramou um A4 1.8T de 163cv e pos aquilo com 200/210cv mas gastava imenso.

o teu A6 não é QUATTRO pois não? Pergunto isto por ter 180cv de origem.
 
achei que lhe faltava potencia porque causa do sistema QUATTRO..... :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
COMO?????....será mais por teres mais conforto e estabilidade??? :p :p :p....
Obviamente para quem anda a medir km a km se anda mais 1km que o do visinho...compreendo....agora em todo o resto QUATTRO é melhor...e sim segurança..basta estar a chover...ou estradas sinuosas...essa falta de potência estará toda no chão enquanto outros com repros têm de levantar o pé senão saem em frente.. :p :p :p :p :p :p :p.....
 
HELLBOY disse:
achei que lhe faltava potencia porque causa do sistema QUATTRO..... :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
COMO?????....será mais por teres mais conforto e estabilidade??? :p :p :p....
Obviamente para quem anda a medir km a km se anda mais 1km que o do visinho...compreendo....agora em todo o resto QUATTRO é melhor...e sim segurança..basta estar a chover...ou estradas sinuosas...essa falta de potência estará toda no chão enquanto outros com repros têm de levantar o pé senão saem em frente.. :p :p :p :p :p :p :p.....

Qualquer sistema de tracção ás quatro rodas reparte a potência pelas mesmas, independentemente da forma e proporção, o que tem por consequência a dispersão da potencia.

Devido a esta repartição, como é sabido, os carros AWD têm uma perca de entre 10 e 20% de cv's face a um FWD e RWD.

É indiscutivel a segurança que o AWD transmite face aos restantes, mas na potencia e no feeling são diferentes.

Eu apenas conduzi um A5 QUATTRO 3.0TDI mas já falei com quem experimentou um 2.0TDI 170cv com e sem e a sua impressão foi a mesma, no FWD sente-se mais o kick.
 
miketeddy disse:
Diz aqui ao pessoal, se achas que está muito diferente do original, se dá mais velocidade de ponta e os consumos, quanto gastava antes e quanto está a gastar agora.

Havia aqui um user que reprogramou um A4 1.8T de 163cv e pos aquilo com 200/210cv mas gastava imenso.

o teu A6 não é QUATTRO pois não? Pergunto isto por ter 180cv de origem.
Em 1º lugar o meu A6 ñ é quattro e pra já é cedo pra ter conclusões sobre os consumos, qt á vel. ponta tb ñ sei pois ainda ñ pude testar o carro como deve ser, mas tb ñ me interresa mt a ponta(origem dava 230kmh de ponteiro) no keu pertendia está mt bom, melhorou mt as baixas, as recuperações e ficou mais rápido a chegar aos 100kmh :wink: foi o ke constatei nos poucos 35kms kfiz dp repro e ñ deu pra grandes avarias pois estava mt trânsito na VDG, o resto foi em cidade :roll: talvez pra smn vá a Aveiro e aí já o vou testar no geral :8
 
..Sei perfeitamente que o sistema quattro retira potência devido á dissipação de energia.... :roll: :roll: :roll: :roll:..mas não é exclusivo disso....Agora um sentir o KICK.tudo depende do carro..e da sua construção.e principalmente do motor....tenho um Fiat Uno Turbo i.e com 120cv e sentes muito mais esse KICK do que por exemplo carros muito mais potentes....mas na prática lado a lado não fica á frente...isso tem haver com a linearidade do regime do motor..para comparamos bem...tem de ser lado a lado...e a emoção que se sente em alguns, depois de comprovada dessa maneira ficamos surpreendidos......
Eu comparei um seat ibiza 110cv(com 147cv) com o Uno..lado a lado e como disse o Uno sente se muito mais a dita EMOÇÃO..mas ficou sempre para trás...e nenhum é quattro....
..Tudo tem haver com o regime do motor :wink:
 
Já tens valores de consumos? Dizes q so dava 230 de ponteiro, acho pouco pois o teu é berlina e a minha carrinha e a minha encosta nos 240 a direito e dá 250 a descer o V.Duarte Pacheco. Mas tb se calhar é do peso embalado.
 
...Apesar de todos os comentários, tiro conclúsões do que li...Tenho em mente fazer uma repro no meu tdi 110, apesar de ser de Fátima gostei do feedback que deram á PKE e já era minha ideia deslocar-me lá para fazer a repro...Acho que é desta que vou mesmo em frente...

...Agora pergunto eu, com 226mil no "pêlo", o stage 2 será mt puxado...?...tendo em conta que tenho uma condução suave e apenas quero ter um desenvolvimento mais rápido...
 
Rs...4 disse:
...Apesar de todos os comentários, tiro conclúsões do que li...Tenho em mente fazer uma repro no meu tdi 110, apesar de ser de Fátima gostei do feedback que deram á PKE e já era minha ideia deslocar-me lá para fazer a repro...Acho que é desta que vou mesmo em frente...

...Agora pergunto eu, com 226mil no "pêlo", o stage 2 será mt puxado...?...tendo em conta que tenho uma condução suave e apenas quero ter um desenvolvimento mais rápido...


Penso que sem duvida devias ficar por stage 1, eu tinha 100000 no meu e pus um entremédio 1 e 2.

Lembra-te de como está a embraiagem, para não falar no turbo.
 
Back
Top