Repro PKE stage 1 ou 2 ?

A próxima mod no A6 1.8T, será a repro essencialmente p melhorar um pc o binário. Já tá marcada para 5 Nov na PKE, ainda ñ sei se faça a stage 1: origem 180cv - 235Nm > 205cv - 290Nm ou a stage 2: 215cv - 300Nm, ñ keria esforçar mt a embraiagem e tb ñ preciso de grande bombástic por isso axo kvou optar pela 1ª pois parece-me a mais ekilibrada, mas só decidirei isso dp de conversar com o engº e explicar-lhe o kpretendo :roll: digam coisas sobre isto e já ag o ke axam da PKE, alguém tem experiencias lá? :8
 
amigo , se vais botar carga , bota lhe carga a seriaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :D :D :D
 
Pois :roll: mas o pior é a embraiagem dps e eu ñ to afim de ter mandar reforçar esta, já fiz isso num Octavia TDI e ñ gostei :S
 
jxonix72 disse:
A próxima mod no A6 1.8T, será a repro essencialmente p melhorar um pc o binário. Já tá marcada para 5 Nov na PKE, ainda ñ sei se faça a stage 1: origem 180cv - 235Nm > 205cv - 290Nm ou a stage 2: 215cv - 300Nm, ñ keria esforçar mt a embraiagem e tb ñ preciso de grande bombástic por isso axo kvou optar pela 1ª pois parece-me a mais ekilibrada, mas só decidirei isso dp de conversar com o engº e explicar-lhe o kpretendo :roll: digam coisas sobre isto e já ag o ke axam da PKE, alguém tem experiencias lá? :8

Boas,

tenho uma reprogramação feita na PKE no meu A4 TDI 130 e já tive noutro carro antes deste feita no mesmo sitio.
Até à data não tive queixas mas penso que não as tenho porque sempre fui ponderado no que pedi ao Nuno da PKE.

Sendo um carro a gasolina, o que quer dizer que não deves fazer muitos km e se não tiver muitos km, penso que ia para stage 2, no entanto sendo que é um A6 é um estradista, se optares por stage 2 não deves fazer grandes percursos a fundo.

No meu carro anterior fiz stage 1 e chegou perfeitamento, a grande diferença é entre não teres e teres stage 1, do 1 para o 2 a diferença não é tão grande.

Resumindo, acho que deves fazer um teste de potencia no banco antes e depois para ver quantos cv tens e quantos fica na realidade, eu tinha 142cv e não 130 e fiquei com 170cv.
Depois optava por stage 1 ou intermédio porque gosto de andar como quero com o carro e não com margens impostas.

Boa escolha
 
Qual é o banco keles têem lá? É ke há mts por aí ke oferecem cv´s :roll: obrigado pelo teu testemunho :8
 
o banco onde a PKE realiza os testes é da ASM, é um vamag...

eu optava por um stage 1, chega e sobra :icon_smile:
 
Podes fazer o teste de potencia onde quiseres, não tens de optar pelo da PKE especificamente.

Eu fui ao do Almeida e Lamas que é dos mais conceituados por ser um rotronics.

www.almeida-lamas.com

Eles são bons no banco que têm, mas se queres uma coisa personalizada vai à PKE, podes falar de mim que o Nuno vai se lembrar, tenho um A4 preto e fomos ao banco so Almeida e Lamas como já disse.
 
Eu sei, são perto da minha casa :wink: pena serem tão careiros, mas dp da repro vo lá passar p ver como ficou o carro pós PKE! Thanks
 
Pessoalmente considero o seguinte visto eu estar interessado em fazer uma repro no meu s3 que tem 265cv de origem, tendo em conta que por norma depois de fazer o ensaio no banco de teste e ele vem com mais 10cv em cima dos de origem.


Eu fui ao almeida e lamas e disseram-me que levam o s3 até os 340cv so com repro o que para mim é desde já muito estranho. Acho até um abuso nos valores fornecidos.

Os da PKE forma mais comedidos. 305 CV E 400 BINÁRIO mas estes valores são mais realistas e fiáveis a meu ver. Pra não falar dos preços que são mais em conta.


Falaram-me tb da autopamplona. Agora é uma quetsão de decisão.
 
Também partilho dessa opinião, Almeida Lamas prálem dserem careiros, as repros são puxasdas demais o ke em termos de fiabilidade de tds componentes ñ é mt bom. A Autopamplona ñ me deu resposta :x devem ter mt kfazer ou então ñ ligam aos e-mails! Dos mais conscientes e ekilibrados a fazer repros, na minha opinião, na área de Lx são: a Turbotec e a PKE, pelo menos nos ke conheço.
 
jxonix72 disse:
Eu sei, são perto da minha casa :wink: pena serem tão careiros, mas dp da repro vo lá passar p ver como ficou o carro pós PKE! Thanks

Apesar de ser caro, acho que fazer um teste de potencia apenas depois não faz sentido porque não podes comparar nem os cavalos nem a curva de binário.
 
ERICS3 disse:
Pessoalmente considero o seguinte visto eu estar interessado em fazer uma repro no meu s3 que tem 265cv de origem, tendo em conta que por norma depois de fazer o ensaio no banco de teste e ele vem com mais 10cv em cima dos de origem.


Eu fui ao almeida e lamas e disseram-me que levam o s3 até os 340cv so com repro o que para mim é desde já muito estranho. Acho até um abuso nos valores fornecidos.

Os da PKE forma mais comedidos. 305 CV E 400 BINÁRIO mas estes valores são mais realistas e fiáveis a meu ver. Pra não falar dos preços que são mais em conta.


Falaram-me tb da autopamplona. Agora é uma quetsão de decisão.

Erics3, diz me uma coisa.
Pelo que percebi tens o novo S3 com 265cv,

1. Achas os 265cv pouco para esse carro em que sentido, achas que é por causa de ser QUATTRO e o sistema tirar potencia como é sabido entre 10 e 20% de cv?

2. Diz-me como se comporta com o sistema QUATTRO, isso é mesmo bom? Em que situações (auto estrada, estrada siniosa)?
Quais são os sintomas?
Alguma vez apanhaste um susto que o carro não desse para controlar?

No outro dia testei o A5 3.0TDI e achei que lhe faltava potencia porque causa do sistema QUATTRO.


Agradeço a tua opinião pessoal ou a de outros que tenham carro QUATTRO.

PS:
Vai para a PKE, o Nuno é 5 estrelas.
 
miketeddy disse:
Erics3, diz me uma coisa.
Pelo que percebi tens o novo S3 com 265cv,

1. Achas os 265cv pouco para esse carro em que sentido, achas que é por causa de ser QUATTRO e o sistema tirar potencia como é sabido entre 10 e 20% de cv?

2. Diz-me como se comporta com o sistema QUATTRO, isso é mesmo bom? Em que situações (auto estrada, estrada siniosa)?
Quais são os sintomas?
Alguma vez apanhaste um susto que o carro não desse para controlar?

No outro dia testei o A5 3.0TDI e achei que lhe faltava potencia porque causa do sistema QUATTRO.


Agradeço a tua opinião pessoal ou a de outros que tenham carro QUATTRO.

PS:
Vai para a PKE, o Nuno é 5 estrelas.
Eu não punha mais que 300cv
 
boas,

Vai a PKE na boa o eng Nuno é mt bacano eu tb tenho um 1.8T e ficou bacano ele fez-me a electronica mesmo bacana.
 
Back
Top