Repro num GPunto MJ

Tenho um Fiat GPunto 1.3 MJ de 75cv, de 2007 com 60.000km (comprei-o novo).
Mas acho o carro um pouco molengão :( (ou é pelo facto de estar habituado à minha B6 e andar mais com ela do k com o Fiat) , e tava a pensar fazer uma ligeira repro pa ficar com uns 90cv :lol:

A minha questão é se será fiavel neste motor!!!!

Pelo k sei, o Sport trem um motor igual mas com 90cv.

Aki o pessoal entendido na matéria o k diz??????????

:D :D :D


[EDIT] Penso k o Sport tem um motor igual mas de 90cv.
 
Last edited:
Fiat Grande Punto 1.3 JTD 75
Fiat Grande Punto 1.3 JTD 90

Pelo que me lembro salvo erro, a diferença dos 2 em binario não é nada mais que 10nm, ou seja 190nm e 200nm.

Conseguem-se sempre os 90cv que pretendes com a reprogramaçao ou até um pouco mais.

Tudo depende do que pretendes, mas até 100cv diria que é seguro.

edit - a principal diferença entre os 2 diria que passa pela caixa de velocidadas e pelo turbo...
 
Last edited:
Pela caixa duvido um bocado, mas pelo turbo acredito que sim.

Esse motor também é o motor que equipa os astra gtc 1.3 e aí há bastantes com repros, acho que fazes bem em fazer a repro e aproveitar mais um pouco o carro até aos 100cv como diz o user audi.
 
Da caixa tambem nao dou certezas mas pareceu-me no teste...

Ja fiz os 2, e notei que no de 75cv´s acho mais pronto à resposta, se bem que acima dos 140 ja o ache mais morto, no de 90cv senti baixas menos boas mas altas superiores parecendo que <<facilmente>> poderia dar 190kmh . Isto ambos stock.

Ambos depois de reprogramados a diferença é mais que notoria ficando bastante bons.

Recordo-me de num astra 1.3 de 90cv ter feito salvo erro cerca de 117cv, mas pronto cada carro é um caso.
 
Back
Top