Repro na Velhinha

Esqueci-me de mencionar, mas o catalisador ou se tira ou se deixa ficar... não há cá tirar o miolo ao gajo sff! a menos que não saibas quanto custa um novo LOOOL. tiras e pões um tubo directo, solda-se, tá feito! isso ou pões umas falanges e trocas quando tiveres que ir a inspeção, não vão eles querer implicar (apesar de o pessoal ca do forum se safar nas inspeções - a diesel - sem catalizador)
 
Quando se fala em limpar o miolo do catalisador a sua função desaparece por completo e aquilo possa a ser uma caixa que ali esta. Assim ou trespassado com um tubo é portanto a mesma coisa, ou não?

Sent from Odin's device!
 
Pois bem, eu já fiz 3 REPROS na minha com pessoas distintas.
Esta última foi a única que me "convenceu". O Motor ficou super progressivo e linear, tal com Origem, mas com mais "genica".
As Repros anteriores eram muito pouco lineares, agora o Nelson consegui acertar mesmo no ponto.
A única desvantagem para ti é que terias de vir a Lisboa. (Belas).

esse zé não costuma vir de férias ao algarve? Se vier é uma questão de conversamos

Sent from Odin's device!
 
Exacto. A diferença é que por 30 euros tiram-te o catalizador para fora e metem um tubo... já um catalizador novo cai na cada das c€€€ntenas. Tenho o meu guardado cá em casa, para quando for à inspeção.

Quando se fala em limpar o miolo do catalisador a sua função desaparece por completo e aquilo possa a ser uma caixa que ali esta. Assim ou trespassado com um tubo é portanto a mesma coisa, ou não?

Sent from Odin's device!
 
Eu tirei o miolo do meu Cat e levou um tubo la dentro soldado e esta lá posto no sitio ja foi a inspeçao e passou sem problemas...

e sim foi 30 aerios :)
 
a mim o que me disseras foi que limparam o miolo do cat.
desta foma o "invólucro" fica lá, podendo assim passar nas inspecções, e a sua função passou a ser meramente estética.
assim não entendo qual é a diferença do cat estar oco ou substituí-lo por 1 tubo?
ao substituir pelo tubo terá o inconveniente de sempre que se for à inspecção ter que se colocar o cat, após inspecção voltar a tirar etc. além de não ser prático, em termos leigos, não me parece fazer sentido absolutamente nenhum quando o facto de se eliminar o seu interior cumpre exactamente o mesmo objectivo de se tirar o bixo e meter um tubo, ou não?
 
pois ...tares a tirar e apor sempre que vais a inspecao e um seca, assim limpas o Cat metes um tubo da aparte de dentro e metes o Cat no sitio outra vez. podes ir sem problemas a inspeçao ..
 
qual o procedimento técnico de se tirar o miolo não sei.
na minha oficina disseram-me que isso está feito bem como o fecho da EGR.
quer dizer que quando se limpa o miolo estão a dizer que meteram um tubo lá dentro?
 
ok mas faz diferença o facto do catalisador estar oco/sem miolo ou ter um tubo a trespassá-lo?
 
Basicamente estragaste um catalisador e em vez de te meterem um tubo directo meteram só a carapaça do catalisador (que deve funcionar como mais uma panela, agora...) e acredita que a diferença é absolutamente nenhuma, a menos que o teu catalisador estivesse completamente entupido. para a circulação mais livre dos gases só com tubo. Tens a opção de, como já foi referido, onde estava o miolo por um tubo directo e assim não te chateiam no ipo, porque tanto quanto eles conseguem ver tu tens catalisador.
O carros diesel conseguem passar sem catalisador na inspeção - nem sempre, mas pronto - os a gasolina é que não têm mesmo hipotese, daí eu ter mencionado QUE O MEU é a gasolina, daí eu ter guardado o bicho para trocar quando lá voltar.
 
Quando tomei a decisão de fazer o que fiz foi para não voltar atrás portanto o facto de ter ficado inutilizado não me preocupa. Não tinha em mente tirar para voltar a por. Além do mais um carro com 12 anos e mais de 400.000kms com o cat de origem duvido que ainda la estivesse a fazer a função que é suposto fazer até acho que a solução num carro nestas condições é eliminar a coisa ou substituir por um novo.

Sent from Odin's device!
 
Back
Top