Repro na Velhinha

Não troco este carro por 2 nem por 1 novo.
Zero problemas desde o primeiro dia significa que só sao das minhas mãos para o abate. Pelo menos com esta sei com o que contar. A minha velhinha éa minha companheira. Também sou de loulé pá ;)

Entao se queres continuar a contar com ela ha que a estimar :) nao lhe injectes veneno .... o mundo é pequeno :)
 
bem, estive a falar com o mecânico e já mandei fechar a EGR mecanica e electronicamente e limpar o catalisador.
quanto ao catalisador, o mecânico até disse que um carro com esta idade e kms o catalisador já não estava ali a fazer nada.
 
bem, estive a falar com o mecânico e já mandei fechar a EGR mecanica e electronicamente e limpar o catalisador.
quanto ao catalisador, o mecânico até disse que um carro com esta idade e kms o catalisador já não estava ali a fazer nada.

O catalisador e um consumivel como qualquer outro num veiculo, mas como não interfere directamente no bom funcionamento do motor, ninguém o troco nos intervalos recomendados. Neste caso só está a dificultar a passagem dos gases, visto que já está mais que entupido.
 
vamos lá ver como se porta.
espero que os consumos não disparem e que não fique a largar fumarada como já ouvi alguns dizerem
mas para todos os efeitos este procedimento, aparentemente, só faz bem ao carro tendo em consideração que pode levar um pouco mais a atingir a temperatura normal de funcionamento o resto é so beneficios.
agora os efeitos colaterais é que me preocupam
 
vamos lá ver como se porta.
espero que os consumos não disparem e que não fique a largar fumarada como já ouvi alguns dizerem
mas para todos os efeitos este procedimento, aparentemente, só faz bem ao carro tendo em consideração que pode levar um pouco mais a atingir a temperatura normal de funcionamento o resto é so beneficios.
agora os efeitos colaterais é que me preocupam

Nunca ouvi relatos negativos relacionados com a remoção do catalisador!... Eu próprio cheguei a fazer e nada a apontar! Muito pelo contrario! ;)
 
relatos negativos de pessoal a dizer que deita muito fumo, negro, sobretudo quando se puxa pelas mudanças.
aumento do consumo
 
é uam questão de pesquisares neste e noutros fóruns, nacionais e internacionais.
no google também.
é o que faço antes de fazer uma pergunta.
quando numa pesquisa obtenho opiniões contraditórias prefiro abrir um tópico de debate.
 
é uam questão de pesquisares neste e noutros fóruns, nacionais e internacionais.
no google também.
é o que faço antes de fazer uma pergunta.
quando numa pesquisa obtenho opiniões contraditórias prefiro abrir um tópico de debate.

Melhora as tua pesquisas...

Pois se não te lembras...

Estavas quase a fazer uma repro na tua "velhinha"...
 
ainda não descartei a hipótese lololo
mas ainda não ouvi ninguem a falar duma boa repro neste carro, independentemente da idade ou kms. parece que é por causa do tipo de motor. é muito sensível...lolol
mas isso é assunto para outro ´tópico.

estou à 3 semanas sem a velhinha e já ando com a cabeça às voltas.
quero ver como é que ela vem e como fica depois desta intervenção incluíndo a eliminação da egr e limpeza do cat
 
Já fui dar uma volta com a velhota com a egr fechada e o cat limpo sem miolo e não notei diferença nenhuma. não deita fumo, não faz barulho não sinto o facto de ter ficado mais solta como dizem.
o mecânico diz que a única coisa que se sente é ouvir um pouco mais o motor acima das 3000rpm mas eu sinceramente não notei. Bem tb foi mesmo só uma voltinha...:D


Sent from Odin's device!
 
ainda não descartei a hipótese lololo
mas ainda não ouvi ninguem a falar duma boa repro neste carro, independentemente da idade ou kms. parece que é por causa do tipo de motor. é muito sensível...lolol
mas isso é assunto para outro ´tópico.

estou à 3 semanas sem a velhinha e já ando com a cabeça às voltas.
quero ver como é que ela vem e como fica depois desta intervenção incluíndo a eliminação da egr e limpeza do cat

Pois bem, eu já fiz 3 REPROS na minha com pessoas distintas.
Esta última foi a única que me "convenceu". O Motor ficou super progressivo e linear, tal com Origem, mas com mais "genica".
As Repros anteriores eram muito pouco lineares, agora o Nelson consegui acertar mesmo no ponto.
A única desvantagem para ti é que terias de vir a Lisboa. (Belas).
 
Uma boa revisão, troca o que tiver de ser trocado e dá-lhe aço. Depois tens de ter um pouco de cuidado na condução, só isso, não andar constantemente a apertar porque como é obvio com repro o desgaste do material é maior.
Tenho repro há cerca de 10mil Km e digo-te, parece que tem outro motor la dentro, muito mais elástico e forte. Os 520d é vê-los com cara de parvo a ficar para trás.
Mas foca-te tambem no limite da embraiagem, porque essa penso que será a primeira peça a acusar a pressão.
 
Eu parto-me a rir sempre que vejo alguém com um motor 2.5 tdi a fazer um post qualquer, porque basicamente sei que cá vou entrar e toda a gente vai falar mal do motor xD
Enfim, passando a coisas mais giras, eu tirei o catalisador ao meu carro e está 5 estrelas (atenção que é a gasolina, não a diesel). Consumos igual, fumo preto não há, obviamente... a menos que tivesse óleo no motor ;)
Esse motor é como os 2.0 da audi, vejo imensa publicidade de pessoal que não tem esse motor a falar mal, mas nunca vi ninguem que realmente tivesse um argolas desses e se queixasse (sem ser do preço das revisões disso, que aparentemente é uma catástrofe, hehehe)! É obvio que nem todos os motores são como os do 190D ou o 1.9 do grupo VAG, mas até esses hão de ter tido algum problema esporádico.
Se o queres mais "solto" tira-se o catalisador e limpa-se o filtro de ar (os da KN são porreiros, se quiseres gastar 80 euros)
Bons kms.
 
Last edited:
Back
Top