Repro e Box em Audi 80 TDI Avant de 1993

Tenho a seguinte dúvida, este motor dá para por repro e box? Tenho esta dúvida porque já tentei por uma box e não deu porque a minha ficha é redonda em vez de ser (penso) de 11 pinos. Penso que a repro dá para fazer na boa, agora, a box para por tenho de trocar a ficha? Já agora qual aconselham melhor, repro e box? e Já agora, marcas e ou locais para fazer.

Obrigado

PS: Eu tentei pôr uma box porque parece que é o melhor metodo resultado/preço
 
Esse tópico já está bem debatido aqui no forum, tens de fazer um search e achas muitas opiniões diferentes sobre esse assunto ... Mas assim por alto, a grande maioria irá apontar-te para ires para a repro, é a melhor opção ;)

Abraços
 
A questão da ficha redonda em vez de 11 pinos é que não encontro resposta :/ eu pendia para a solução da box por causa da questão monetária :/
Esse tópico já está bem debatido aqui no forum, tens de fazer um search e achas muitas opiniões diferentes sobre esse assunto ... Mas assim por alto, a grande maioria irá apontar-te para ires para a repro, é a melhor opção ;)

Abraços
 
Segue para a repro, acredita, eu derivado ou a não a box, a cerca de dois anos(faz em Outubro) tive de meter a placa da bomba injectora nova, mas caso optes pela box, existe uma coisa porreira que o pessoal das ibizas utiliza muito a chamada every-mod e funca no nosso, era o que tinha e faz uma diferença mas tb o faz no gasóleo claro. eu decidi tirar e prontos mas caso queiras, pois ate pode nem ter sido por causa dela que pifou mas em caso de duvida fui pela segurança.

Fikem Bem...JeT
 
Eu penso que a box que eu tinha comprado era mesmo desses género :/ obrigado pelos conselhos, já agora os vossos motores TDI das audi 80 têm todos a ficha redonda como a minha ou já a de 21 pinos( acho que são 21) ?
Segue para a repro, acredita, eu derivado ou a não a box, a cerca de dois anos(faz em Outubro) tive de meter a placa da bomba injectora nova, mas caso optes pela box, existe uma coisa porreira que o pessoal das ibizas utiliza muito a chamada every-mod e funca no nosso, era o que tinha e faz uma diferença mas tb o faz no gasóleo claro. eu decidi tirar e prontos mas caso queiras, pois ate pode nem ter sido por causa dela que pifou mas em caso de duvida fui pela segurança.

Fikem Bem...JeT
 
quanto a ficha, o meu e de 8 pinos, redonda, no caso das outras são 10 e não 21 e penso que sim, que existem audi 80 tdi com 10pinos, quanto a box, se era desse género não vale os 50€, pois com talvez 5€ mais ou menos fazes uma coisa dessas. :p

Fikem Bem...JeT
 
Então é isso, existem motores com as duas fichas e acho que essas tais 'box's' só costumam ser para a tal ficha de 10 pinos... pois, ouvi dizer que se fazem com pouco dinheiro, é preciso é saber fazê-las. :) obrigadão pelas infos

Cumprimentos
quanto a ficha, o meu e de 8 pinos, redonda, no caso das outras são 10 e não 21 e penso que sim, que existem audi 80 tdi com 10pinos, quanto a box, se era desse género não vale os 50€, pois com talvez 5€ mais ou menos fazes uma coisa dessas. :p

Fikem Bem...JeT
 
Já vi que sim, mas também acho que é preciso saber alguma coisa de electrónica :) Qual a opinião que tens delas? Podem mesmo estragar um motor, mesmo que uma pessoa só puxe de vez em quando? Nota-se bem a diferença a puxar? E os consumos aumentam ou diminuem se uma pessoa andar nas calmas?
Cumprimentos
Essa info das every mods está espalhada plo google como milho pelos campos... ;)
 
Boas,

Eu posso dar-te a minha opinião/experiencia com essas every mods, tive no meu ibiza de 90cv 6K2, e gostei de andar com aquilo, puxava muito melhor do que de origem, mas sempre disseram que depois de montar a "box" ia ser uma fumarada do catano mas nunca deitou fumo o meu e sempre puxou bem.
é logico que nunca andei sempre com aquilo ligado, até porque o esquema daquilo é muito simples e tens de meter um interruptor, pois senão o carro gera-te muitos erros, porque o oque aquilo vai fazer é enganar a temperatura do combustivel me depois com a resistencia e o potenciómetro ajustas á medida que queres.
Consumos, eu como só ligava para puxar´notava que gastava mais mas tambem me alterou o rendimento do carro para melhor claro!

Mas depois de comprar o B5 fiz uma reprogramação, e sinceramente é o melhor.

Desculpa o testamento espero que seja suficiente
 
Obrigadão, já deu para esclarecer e tirar dúvidas :) pois, sempre ouvi dizer que as repros é bem melhor mas também têm o grande senão de serem bem mais caras :/
Boas,

Eu posso dar-te a minha opinião/experiencia com essas every mods, tive no meu ibiza de 90cv 6K2, e gostei de andar com aquilo, puxava muito melhor do que de origem, mas sempre disseram que depois de montar a "box" ia ser uma fumarada do catano mas nunca deitou fumo o meu e sempre puxou bem.
é logico que nunca andei sempre com aquilo ligado, até porque o esquema daquilo é muito simples e tens de meter um interruptor, pois senão o carro gera-te muitos erros, porque o oque aquilo vai fazer é enganar a temperatura do combustivel me depois com a resistencia e o potenciómetro ajustas á medida que queres.
Consumos, eu como só ligava para puxar´notava que gastava mais mas tambem me alterou o rendimento do carro para melhor claro!

Mas depois de comprar o B5 fiz uma reprogramação, e sinceramente é o melhor.

Desculpa o testamento espero que seja suficiente
 
Back
Top