Repro. cx Mtultitronic.

pois e queria por uma repro no argolas mas sera que tb tenho de mexer na cx visto esta ser automatica??
o motor e um 1.8T de 150cv. :roll:
obrigado .
 
Eu tenho uma A4 1.9Tdi com caixa multitrónic. Já esteve reprogramada com 180cv, o que foi muito bom até ter partido o colector de escape depois de uma viagem de 6000km. Actualmente está reprogramada com 150cv, para ser mais "soft". Nunca foi necessário fazer nada a nível de caixa. Só têm é de ter atenção ao binário que lhe metem, pois acho que não dá para muito mais que 400Nm.
 
penso que terá contribuido alguma coisa. É que no espaço de 1 semana fiz bastantes km e sempre em velocidades algo elevadas, e também foi numa altura de bastante calor, cheguei a apanhar temperaturas de 40ºC. De qualquer modo, é como tu dizes, com esse motor não deves chegar a tanto binário. No entanto sei que estas caixas foram reforçadas a partir de 2002 ou 2003 com mais um disco de embraiagem.
 
Não é que eu perceba muito do assunto, mas após analisar alguma documentação técnica, estas caixas têm uma embraigem multi-disco, composta por 6 discos, acho que nas mais recentes são 7. Se quiseres posso te enviar o manual de desenho e funcionamento da caixa, onde podes verificar tudo isso.
 
Back
Top