Repro, Chips e afins (e sim, utilizei o search antes! :) )

Caros audistas,

A minha situação é um pouco particular, tenho uma A6 de 1999 (4b), 2.5 TDi V6 de 150cv. Gosto muito da minha carrinha, mas com tanto peso, sinto que a menina é um bocado molengona... Ora, como o meu velhote tem uma oficina, decidi trocar umas impressões acerca de espremer uns cavalinhos extra com o chefe dos mecânicos (é um tipo que percebe bastante de mecânica, mas de electrónica deixa um pouco a desejar...) Ele insiste que dá para fazer uma repro por VAG, eu tenho as minhas sérias duvidas, além do mais, deve ficar uma bela cagada, elas não custam pra cima de 300€ por nada...o que dizem acerca disto?

Adiante, e como "em casa de ferreiro espeto de pau", ando à quase 1 ano com os meus 150cv's, optei portanto pelo freelance, fora da garagem da família, em busca da potência perdida!
Ora, eu consultei o eBay, e vejo diversas soluções electrónicas (chips portanto!) milagrosas (e já sem contar com os vendedores de banha de cobra que prometem 100 e 200 cv's extra! lol) por imagine-se, 10 euros!!! Os preços rondam os 10-30 euros, ora, isto é fiável? Ou é daqueles que me vai destruir o motor? Tenho uma ideia vaga do funcionamento de um chip, e para mim vai tudo dar ao mesmo, mas devo estar redondamente enganado e acho que vou ter uns quantos entendidos a dizer que sou um nabo, mas estou disposto a correr o risco!

Por ultimo, e para não vos chatear mais, qual é realmente a solução mais económica para conseguir um ganho aproximado entre 20 e 30 cv's? Conheço os riscos, tenho uma condução pautada sempre pelo bom senso, mas gostaria realmente de tirar um pouco mais prazer de um carro que gosto muito! E claro, o que infelizmente não tenho é uma carteira recheada...muito pelo contrário!

Desde já o meu muito obrigado a quem me ajude, e um abraço a todos!
 
Não percebi isso dos "chip's" ... :D

O melhor sem duvida é um repro e metes a carrinha com mais uns 20 ou 30cv's sem problemas, mas se quiseres gastar menos dinheiro podes optar por uma Power Box que também consegues chegar a mais uns 20 cvs (tens é de ver, porque anda ai muita coisa que pouco faz). ;)
 
Perdi a cabeça a 10 euros e mandei vir uma "powerbox" do ebay por 9 euros e 80 cêntimos... acho um valor estupido, isto pode, va... destruir qualquer coisa? heheh
Sei que os ganhos não serão generosos (o próprio vendedor até me pareceu simpático e realista, disse-me que o ganho rondaria os 10cv, nada de extraordinário...) mas enfim, por 10 euros acho um bom preço, pensando bem, é cerca de 1 euro por cavalo... :p

Ainda por cima a instalação é básica para leigos como eu!

Veremos, se estourar kk coisa era da maneira que mandava vir o A5!!! (ou não...era mais gajo pa passar a andar a pe que me f*dia!)
 
Acho isso ridiculo.... tu nem vais sentir a diferença de 150 para 160cv .....
de 150 para 180 ai sim sentes a diferença

n queres gastar mt dinheiro? repro numa casa de confiança até 300€ ja arranjas
senao box de confiança gastas ai uns 600€
e o efeito é o mesmo... esta é a minha opiniao claro... os entendidos que se pronunciem
 
zenshi disse:
Perdi a cabeça a 10 euros e mandei vir uma "powerbox" do ebay por 9 euros e 80 cêntimos... acho um valor estupido, isto pode, va... destruir qualquer coisa? heheh
Sei que os ganhos não serão generosos (o próprio vendedor até me pareceu simpático e realista, disse-me que o ganho rondaria os 10cv, nada de extraordinário...) mas enfim, por 10 euros acho um bom preço, pensando bem, é cerca de 1 euro por cavalo... :p

Ainda por cima a instalação é básica para leigos como eu!

Veremos, se estourar kk coisa era da maneira que mandava vir o A5!!! (ou não...era mais gajo pa passar a andar a pe que me f*dia!)


NUNCA montaria isso no meu carro.

Isso não é mais do que um bocado de plástico com uma resistência lá dentro que ilude a bomba injectora e faz com que esta debite mais gasóleo.

Poderás notar algo mais de potencia no carro mas vai concerteza gastar mais gasóleo e fazer mais fumo.

Na minha opinião o que tens a fazer é uma reprogramação em condições.

Faz um search aqui no fórum que encontras muita informação a este respeito.

Espero ter ajudado,

Cumps.
 
Desde já agradeço as participações, vou realmente experimentar sem quaisquer expectativas, a tal pecita que mandei vir, obviamente que notando alguma coisa de estranho irei imediatamente tirar e já estou mentalizado para poupar uns 300/400 euros para fazer algo em condições... enfim, não há milagres!

De qualquer forma, esta que encontrei parece-me algo de completamente diferente, uma box e não daquelas resistencias que enganam a bomba injectora,

http://cgi.ebay.co.uk/Digital-Diesel-Tuning-Chip-Audi-A6-A8-Q7-CommonRail_W0QQitemZ280290785344QQcmdZViewItemQQptZUK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM?hash=item280290785344&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=72%3A1301|66%3A2|65%3A12|39%3A1|240%3A1318

apesar de não estar listado o motor da minha carrinha o tipo da loja diz que consegue fazer uma para ela, disse-me também que ganhos de potencia entre 25/35cv são completamente seguros (com algumas condicionantes claro, um reforço da embraiagem e outras modificações são sempre recomendadas principalmente devido à diferença de binário), acima disso já não garante nada e até refere eventuais problemas eléctricos que foram descobertos em clientes dele...

Que me dizem daquela box?
 
Ah, e claro, faltou referir que todas as boxes parecidas com aquela e com características similares custavam sempre acima de 200€... parece-me bom negócio...
 
memphis disse:
Eu não percebo grande coisa do assunto, mas por vezes o barato sai caro...
Aqui está tudo dito

poupem e depois venham abrir topicos que "Ha e tal o meu carro nãoo puxa" "o turbo não sei o k"

Atenção a essas box's, algumas chegam a afectar bombas injectoras(experiencia propria)
 
o que tu compraste foi uma everymod, que é nada mais nada menos que uma resistência que engana o sensor de gasóleo ... coisa para fazeres cá por 5€..
 
Back
Top