repro centralina pode desactivar ASR ???

boas! alguem me sabe dizer se é comum uma repro á centralina desactivar o controlo de tracção ? é que tenho uma audi que á partida está com uma repro (comprei assim ) , o controlo de tracção não actua , depois de visto pelo mecanico e electricista chegaram á conclusão que devido á repro o controlo de tracção foi desactivado ou voluntariamente ou involuntariamente . Será que isto é comum ?
 
O carro fica mais rápido meio milésimo de segundo com isso desligado...

Mas depois quando o carro se lembra a fugir... é um deus nos acuda..
 
Então dependendo do mapa da repro pode-se desactivar o controlo de tracção e há pessoal que faz isso , certo ?
 
O carro fica mais rápido meio milésimo de segundo com isso desligado...

Mas depois quando o carro se lembra a fugir... é um deus nos acuda..
O ASR não é um sistema "anti-patinagem" ?
O caso de Fugir seria a ESP não?

O Meu Leon tem ASR e a luz só liga a luz da ASR quando patina...Não como no caso da ESP onde liga assim que se faz uma rotunda com mais velocidade...
 
Então dependendo do mapa da repro pode-se desactivar o controlo de tracção e há pessoal que faz isso , certo ?
Sim por estupidez...mas fica mais rápido por milésimos segundos k não justifica....segurança (bye bye)...confirmaram k foi anulado na Repro? Chegaram ver no file da centralina?
 
Sim por estupidez...mas fica mais rápido por milésimos segundos k não justifica....segurança (bye bye)...confirmaram k foi anulado na Repro? Chegaram ver no file da centralina?


pelo que me disseram, pediram o esquema electrico á audi , não viram nada de anormal, vrificou-se que a unidade ABS está em ordem assim como tambem os sensores de velocidade das rodas . Mas penso que não viram nenhum mapa da centralina . De qualquer forma se assim for e até parece fazer sentido que anularam o ASR devido á repro, é algo que não me importo muito . Queria era perceber o porquê de não estar a funcionar, mas sendo assim pelo que me disseram e pelo que o pessoal aqui diz faz sentido o porquê de o ASR não funcionar
 
Só por ganhares milésimo segundos mas justifica é carros para tipo corridas, andar no tracy day... para dia a dia nao justifica...menos segurança nao convem
 
Last edited:
boas! alguem me sabe dizer se é comum uma repro á centralina desactivar o controlo de tracção ? é que tenho uma audi que á partida está com uma repro (comprei assim ) , o controlo de tracção não actua , depois de visto pelo mecanico e electricista chegaram á conclusão que devido á repro o controlo de tracção foi desactivado ou voluntariamente ou involuntariamente . Será que isto é comum ?
Não teriam trocado a bomba do ABS antes de vir para a tua mão? ela é a responsável do controlo de tracção. pede a referencia da bomba do ABS a audi pelo numero de chassi e verifica o teu P/N.
 
por acaso a bomba de ABS vinha danificada quando comprei a carrinha , bloqueava uma roda traseira ao travar a fundo , já na altura o ASR não funcionava , entretanto troquei a bomba ( confirmou-se atraves do numero da carrinha que a bomba estava certa , no entanto o ASR continua igual . Após alguma pesquisa pelo electricista chegou-se á conclusão que o ASR não funciona muito provavelmente a uma reprogramação que a carrinha tem feita pelo antigo dono
 
por acaso a bomba de ABS vinha danificada quando comprei a carrinha , bloqueava uma roda traseira ao travar a fundo , já na altura o ASR não funcionava , entretanto troquei a bomba ( confirmou-se atraves do numero da carrinha que a bomba estava certa , no entanto o ASR continua igual . Após alguma pesquisa pelo electricista chegou-se á conclusão que o ASR não funciona muito provavelmente a uma reprogramação que a carrinha tem feita pelo antigo dono
Posso te dizer que se pedir uma bomba a audi pelo numero de chassi para a minha B5 vem uma normal com abs, eu alterei a minha e agora tem ASR+ESP+ABS , e esqueci-me de avisar na audi da alemanha para alterarem os dados no meu numero de chassi......
 
Back
Top