Repro B6 130

Boas Pessoal

Tenho um A4 B6 limo de 130cv 6vel com 250kkm.
Gostava de fazer uma repro visto que anteriormente tinha um ibiza gttdi e tenho saudades da facilidade com que o carro se começa a mexer...
não queria nada muito forte, de forma a nao comprometer a fiabilidade do carro, mas ainda assim, queria que ele tivesse um melhor comportamento nas rotações mais baixas... fosse um bocado mais leve a arrancar, etc.

que valores a nivel de potencia e binário é que voces me sugeriam para o meu carro? já agora, se alguém souber aproximadamente quias os valores de origem, tb agradecia que postassem..

para o pessoal que ja tem repros em carros iguais ao meu, será que podem colocar os graficos de potencia?

Já agora, qual o binário máximo que a embraiagem de origem aguenta? seria aconselhado reforçar a minha, certo?

Tks
 
170cv e 400nm para as baixas ;) Mais do que isso ja é para o motor e perifericos nao durarem muito...

Mas faz um :search: que encontras catrefadas de topicos disso ;)
 
eu nao reprogramava, ja tem alguns kilometros.......ou fazia uma repro pos 150cv e mesmo assim......mas tu e k sabes.

cumps
 
eu tenho uma B6 130 e tenho uma repro há mais de 2 anos...no principio tive stress com a embraiagem e com o turbo...o stress com a embraiagem foi porque a d'orige já esta nas couves (isso já eu sabia)...o stress com o turbo foi nabice minha, porque deveria ter feito uma revisão ao mesmo antes de fazer a repro...mas depois aproveitei a nabiçe do mecanico e ganhei um turbo novo :D :D...entretanto reforçei a embraiagem e nunca gostei daquilo, era muito on-off no arranque e dava muitos solavancos...depois de ter lido e falado com um user cá do forum, optei por meter uma embraiagem de origem e foi o que melhor fiz...aguenta perfeitamente com os 400nm de binário :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:...quanto á potência da carrinha, nunca tive tempo nem curiosidade de medir, pode ser que um dia destes de um salto a um banco de potência, porque estou a pensar fazer uma revisão profunda ao motor e depois disso será a melhor altura para "medir" a saúde da menina 8)
 
rmatos disse:
depois de ter lido e falado com um user cá do forum, optei por meter uma embraiagem de origem e foi o que melhor fiz...aguenta perfeitamente com os 400nm de binário


Quem é que te disse pra fazeres isso??? :eek: Foste na Conversa desse gajo??? :eek:

:D :D :D :D

Lito disse:
eu nao reprogramava, ja tem alguns kilometros.......ou fazia uma repro pos 150cv e mesmo assim......mas tu e k sabes.

cumps

Com 250 mil ainda agora acordou pa vida rapaz, tive TDi´s com mais de 300 mil, sempre a levar porrada todos os dias, sempre reprogramado, injectores maiores, intercooler maior, bomba maior, escapes, sei la mais o quê, levou 2 turbos, um porque se deitou e o segundo so levou porque quis alterar o de origem do 90cv para o de geometria variavel, vendi-o com 325 mil e so parou porque levou "literalmente" :D com um 206 na porta. :p
Até te mostro uma B6 comprada nova, tem agora quase 300 mil, reprogramada desde os 70 mil e ate hoje nem turbo nem embraiagem levou, rola com 168cv e 395nm´s segundo o ultimo teste feito. ;)

Um conselho, quanto mais medo tens destes motores mais problemas eles dão. 8) É psicológico. :p

jokapik disse:
Gostava de fazer uma repro visto que anteriormente tinha um ibiza gttdi e tenho saudades da facilidade com que o carro se começa a mexer...

Como eu te compreendo... :roll: :roll: :roll:

Valores de origem, segundo o que sei e tenho visto, estes carros, derivado á posição em que os motores estão colocados e varios outros factores, rondam sempre os 140/145cv stock, o meu deu isto e tinha na altura 300 mil km, só por aqui já dá pra ter uma ideia da saude dele:



Acho que uma reprozita suave pa andar todos os dias, entre os 180/185cv e a volta de 400nm´s é o ideal pra tambem termos algum gozo e desfrutar da repro.
 
obrigado a todos pelas vossas respostas

tive a analisar algumas propostas que ja tive e a que mais me aliciou ficava com cerca de 160cv e 370Nm.
Acham que ficava com o carro ja bom para andar na cidade com um para arranca mais soft e confortavel?
a nivel de fiabilidade, penso que nao teria problemas, mas provavelmente teria de reforçar a minha embraiagem, certo? teria de fazer mais alguma coisa?
Seja como for, vou fazer a repro so daki a +-10.000km, altura em que faço a revisão total do motor. assim, aproveito para ver se esta tudo 5** de embraiagem, turbo, e essas coisas todas para lhe dar carga.

Jokapik
 
Tas a pensar bem em todos os aspectos excepto 2 coisitas.

Na minha opinião e estando tu habituado ao mesmo que eu, acho que uma repro um bocadito mais puxada não lhe fazia mal nenhum e ficavas mais satisfeito.

Alem disso, mesmo com essa tal repro mais puxada, até aos 180cv e 400nm´s a embraiagem de origem faz no minimo 150mil km, achas que vale a pena andares com o carro a tremer por todos os lados cada vez que largas o pedal? :roll:
 
jokapik disse:
obrigado a todos pelas vossas respostas

tive a analisar algumas propostas que ja tive e a que mais me aliciou ficava com cerca de 160cv e 370Nm.
Acham que ficava com o carro ja bom para andar na cidade com um para arranca mais soft e confortavel?
a nivel de fiabilidade, penso que nao teria problemas, mas provavelmente teria de reforçar a minha embraiagem, certo? teria de fazer mais alguma coisa?
Seja como for, vou fazer a repro so daki a +-10.000km, altura em que faço a revisão total do motor. assim, aproveito para ver se esta tudo 5** de embraiagem, turbo, e essas coisas todas para lhe dar carga.

Jokapik

100% de acordo
 
TDi... disse:
Tas a pensar bem em todos os aspectos excepto 2 coisitas.

Na minha opinião e estando tu habituado ao mesmo que eu, acho que uma repro um bocadito mais puxada não lhe fazia mal nenhum e ficavas mais satisfeito.

Alem disso, mesmo com essa tal repro mais puxada, até aos 180cv e 400nm´s a embraiagem de origem faz no minimo 150mil km, achas que vale a pena andares com o carro a tremer por todos os lados cada vez que largas o pedal? :roll:

Pois, és capaz de ter toda a razão. a verdade é que eu sou muiito verde nisto, e tenho sempre medo de que algo corra mal por uma "burrice" minha. daí que esteja sempre a fazer perguntas sobre tudo, pois mais vale prevenir que remediar ;)
esta informação que me deste agora é mais um ponto para o meu conhecimento, e quando realmente for para avançar, terei obviamente isso em conta.

o que quero é mais força em baixas, melhores recuperações... ponta nao me interessa muito, e quero máxima discrição.. nada de fumos abusados, etc.

abraço

Jokapik
 
Um conselho, quanto mais medo tens destes motores mais problemas eles dão. 8) É psicológico. :p

podes ter toda a razão não digo que não até porque eu não sei os km reais do meu carro mas a marcar 125mil eu abri o meu motor e não havia 1 unica coisa que se aproveitasse desde segmentos (que eu nem mexi) até bomba injectora a perder gasoleo (511 euros e 12 contimos para reparar e o gajo disseme k o korpo da bomba ta a ir no galheiro só o corpo custa 300euros), cabeça do motor com um ligeiro empeno, teve que levar 1 valvula de admissao, as touches tenho k as mudar k akilo parecem martelos a bater e queria ver os injectores k fazem um eskagaçal do caraças, o corpo dum tensor tava TORTO até a correia me saltava fora...tou a falar SÓ do motor....agr diz-me, nao é para ter medo???

o meu motor é o de 90cv que dizem ser o mais fiável pelo menos foi o que eu li pla net......
 
Posso deixar aqui uma A4 feita por mim :

A4130ByArt.JPG


Quanto a mim mais que isto ja n é andar avontade.
Com estes valores a embraiagem nao se queixa (se tiver boa) e o turbo faz sempre menos de 1.5.
Mais que isto arranja se logo problemas , ou é desvio de pressao do turbo ou embraiagem a chatear.

Atençao que os cavalos nao quer dizer nada... eu podia ter feito esta potencia cm 1.6bars de pressao.. e nem por isso era fiavel pela potencia que deu ;)

Cumps
 
Art disse:
Posso deixar aqui uma A4 feita por mim :

Quanto a mim mais que isto ja n é andar avontade.
Com estes valores a embraiagem nao se queixa (se tiver boa) e o turbo faz sempre menos de 1.5.
Mais que isto arranja se logo problemas , ou é desvio de pressao do turbo ou embraiagem a chatear.

Atençao que os cavalos nao quer dizer nada... eu podia ter feito esta potencia cm 1.6bars de pressao.. e nem por isso era fiavel pela potencia que deu ;)

Cumps

Isso é um PD_130?
 
Back
Top