Repro audi a4 b6

Boas,

Precisava da vossa ajuda/opinião, a minha b6 130cv levou embraiagem e bi massa da sachs prai a 6 meses.
Hoje fui fazer uma reprogramação da centralina e disse ao gajo que não queria fumo e que fosse uma coisa para durar e não ter de andar a trocar isto e aquilo.
Após a reprogramação noto algo que não notava dantes, por exemplo em baixas rotaçoes se calcar a fundo a carrinha vibra bastante na zona da caixa de velocidades, e quanto ao fumo deita mas só quando piso o pedal a mais de 85%.
Queria então a vossa opinião sobre este tremer pois liguei com o homem que fez a repro e este diz que é o volante bi massa, que tenho de andar com rotações mais altas do que andava dantes, onde ia em 5ª tenho de ir em 4%.
e ja agora tambem ao por a trabalhar deita uma "bafarada" de fumo, é normal?
ele disse que estava com +- 165 cv
 
A minha B6 nao está reprogramada, tb faz essa tremida quando puxo a fundo, mas tenho os braços de suspençao nas couves. E pode ajudar ha festa... :S
 
A minha b6 tb faz essa tremida e nao tá reprogramada... Quando puxo a fundo da 2 e 3a mudança que é quando tem mais força, tenho o bi massa a dar sinais, mas nao esta mau de todo, tenho que meter um kit de braços de suspensão pois os meus estam mesmo nas vocês... Se o problema se manter tenho que ver as juntas homosineticas e as transmiçoes, e se mesmo assim nao melhorar ai sim tenho que investir no bi massa. :eek:
Em poucas palavras... Tou Fu#%&0
 
Faz fumo? Então troca de reprogramador.
Pediste uma coisa soft para durar.
Ou seja, cerca de 155cv, sem fumos e sem abusos.
Fumo pode fazer uma coisa muito minima ao pisar a fundo, nunca uma coisa que se note logo.
Trata de experimentar o teu mapa original de novo e verifica se volta tudo ao normal ou não.
 
Eu só não percebo que onde raio vão desencantar essas repros...

Eu sempre tive carros com repros e nunca tive stresses como os que vejo regularmente escritos aqui no fórum... e já tive repros levezinhas, já tive repros mais puxadotas em que aí sim, tinha de alterar a minha forma de conduzir quando andava na brincadeira, nunca a andar normalmente.

Era gajo para fazer 60/70 mil km por ano, track-day's e nunca tive problemas com repros...

O manco da patroa levou com uma repro que deusmalibre!!! :twisted: para mim dava pq eu não deixava patinar a embraiagem, para ela simplesmente não funcionava, pois tem o pé pesado e é sempre ou 8 ou 80.. e como tinha muito binário e muito cedo o material não estava a aguentar.

Simples, fala-se com quem de direito, ajusta-se o que se tem a ajustar e testa-se, tá bom? fica assim, não está bom, acerta-se novamente e fazendo os ajustes necessários.

Agora se pegam n1 ficheiro chapa 5 de um PD130 qualquer que já entrou em 500 carros.. depois queixam-se, e claro está, quem não sabe, atira as culpas para o material e para a condução.
 
Epá concordo integralmente com o Boost, eu tenho a minha reprogramada para perto dos 160cv e não noto vibrações nenhumas desse género.
E em relação a isto "e este diz que é o volante bi massa, que tenho de andar com rotações mais altas do que andava dantes, onde ia em 5ª tenho de ir em 4%.", então é uma piada de mau gosto porque uma das coisas que notei foi que pelo facto de ficar com mais binário, podia ir com uma mudança acima do que antigamente porque a carrinha aguentava-se perfeitamente sem morrer;)
Abraço da Madeira
 
Last edited:
Excesso de fumo quer dizer o que? e como resolver?
O tremer como se pode resolver?

So quero saber para ter algo para o confrontar...
 
Excesso de fumo quer dizer o que? e como resolver?
O tremer como se pode resolver?

So quero saber para ter algo para o confrontar...

Excesso de fumo preto, normalmente quer dizer gasóleo a mais na "combustão". Em relação às vibraçoes, parece-me que estas com binario a mais e o material esta-se a queixar.
Moral da historia, essa repro não se adequa ao que tu pretendes.
Abraço da Madeira
 
a meu ver o ter gasoleo a mais a entrar é desnecessario certo? ou seja se entrar a quantidade certa a força vai-se manter e não vai é fazer fumo??
 
Não é assim tão linear...mas pronto...vamos aceitar o raciocinio...

Exactamente, não é assim tão linear, mas facilitando as coisas, numa repro soft, que pelo que li era o que pretendias, não tem que deitar muito fumo quando ligas ou quando andas normalmente, claro que quando se carrega no pedal a fundo, já se sabe que estes motores não são amigos do ambiente lolol :D:D:D
Em repros MUITO puxadas, aí o fumo preto já aparece com mais regularidade
Eu se fosse a ti punha o mapa de origem, dinheiro de volta pois não estas satisfeito com o trabalho feito e siga para outro reprogramador;), ou claro, se o teu reprogramador souber o que faz (coisa que não me parece pois pediste uma coisa soft e pelo que vejo é tudo menos isso), pedes para reformular o mapa ao teu gosto.
Abraço da Madeira
 
Last edited:
Back
Top