REPRO audi a3 2. 140

Boas amigos,

Sei que ja foi bastante debatido por aqui acerca das repros mas isso foi a uns anitos.
Gostaria de perguntar se quem tem repros ainda continuam com os carros sem problemas ou ficaram com algum problema passado alguns anos?

E ja agora , num audi a3 140 de 2004 (195 000 kms) uma repro para 170 cvs com embraiagem e turbo originais aguenta? ou é esforço a mais para o turbo de origem?
(nota faço bastante cidade tambem)

Obrigado
Rui
 
Last edited:
De origem os carros também avariam e sofrem desgaste.
Com repro o carro ira sofrer garantidamente mais desgaste, não ha como não concordar com isso.
agora se o carro avaria ou não, ou o quanto esse desgaste é acentuado ou não e se ira ou não se fazer sentir-se esse desgaste, não sei e acho que ninguem o sabe.
o resto é contigo lol
 
E a malta que fez repros em 2011 etc? Sera que ja nao têm esses carros? :| gostaria de saber se ainda nao deram cabo da embraiagem ou turbo .
 
Fiz a minha repro em 2012 no meu b6. Desde a repro fiz 100.000km ( o carro esteve praticamente parado um ano que foi o tempo em k estive no estrangeiro) troquei a embreagem com 290.000km e troquei no mês passado o permutador do óleo (295.000km).
 
Eu tenho repro nesse motor, há 100 mil kms. Partiu o turbo mas foi pela utilização que teve do anterior dono, hibridei e meti mais carga, e até à data, zero problemas. A embraiagem está a começar a patinar, mas com 240mil kms não se espera outra coisa ;)
 
Eu tenho repro nesse motor, há 100 mil kms. Partiu o turbo mas foi pela utilização que teve do anterior dono, hibridei e meti mais carga, e até à data, zero problemas. A embraiagem está a começar a patinar, mas com 240mil kms não se espera outra coisa ;)

Fizeste 100 000 kms com a repro e dpois partiu o turbo? hum....
Secalhar nem teve haver com a repro ne?....
Pois estou indeciso.... meteste quantos cavalos e quanto de binario?
 
Fizeste 100 000 kms com a repro e dpois partiu o turbo? hum....
Secalhar nem teve haver com a repro ne?....
Pois estou indeciso.... meteste quantos cavalos e quanto de binario?

Não teve, o rapaz que reparou o turbo repara montes deles todos os dias, tem uma casa aberta só disso, e disse que se fosse por excesso de pressão ou assim tinha como ver, diz que foi desgaste normal...

Supostamente estava com cerca de 170cv's (de boca lol), agora com o turbo hibridado tem mais (supostamente, fiz outra repro), mas nunca fui ao banco..
 
Boas.

Meti mais 20 cv e nota-se uma pequena diferença...ta mais rapido mas...fiquei a pensar...sera que devia por mais 10 cv para ficar melhor?.
è que a diferença foi muito pequena, porque eu queria salvaguardar o turbo e a embraiagem.
ALguem me sabe dizer se 10cv vai fazer diferença? uma repro de 20cv e uma de 30cv notase bem a diferença?
 
Last edited:
Acho que vou ter é que retirar a repro leve, pois o meu turbo agora assobia sempre , coisa que nao fazia.
O meu so assobiava na 3ª mudança quando estava frio, depois ja nao fazia mais.
Agora é sempre constante, acelero as 1200 ja assobia e quando largo o acelerador tambem...é baixo mas ouve-se.
Sera que é o turbo com problemas? ou sera que é alguma coisa da repro, pressao ou assim? :|
 
deixa ver se percebi bem este topico...

1- querias opiniao sobre repro
2- querias uma repro fraca para nao estragar nada
3- tiveste algumas opinioes de quem fez repros ( e claro estragou o que ja estava estragado :D muito bom...)
4- fizeste a repro e depois dizias que era fraca
5- agora queres tirar a repro pq o turbo assobia!?!?!?! ...

Agora nao fazes nada, e quando o turbo e embreagem berrarem fazes como os outros, trocas as peças e dizes que foi mal trato do antigo dono :D


Tens de ter em mente que quando alteras um carro ele nunca mais vai ficar igual e tens de estar preparado para os riscos, se eles ja de origem se estragam obviamente que alterados tambem se vai estragar e requerem mais cuidados e manutenções oleo e filtros mais curtas 10 em 10mil kms no maximo e correias e bomba agua de 60 e em 60 mil ...
 
deixa ver se percebi bem este topico...

1- querias opiniao sobre repro
2- querias uma repro fraca para nao estragar nada
3- tiveste algumas opinioes de quem fez repros ( e claro estragou o que ja estava estragado :D muito bom...)
4- fizeste a repro e depois dizias que era fraca
5- agora queres tirar a repro pq o turbo assobia!?!?!?! ...

Agora nao fazes nada, e quando o turbo e embreagem berrarem fazes como os outros, trocas as peças e dizes que foi mal trato do antigo dono :D


Tens de ter em mente que quando alteras um carro ele nunca mais vai ficar igual e tens de estar preparado para os riscos, se eles ja de origem se estragam obviamente que alterados tambem se vai estragar e requerem mais cuidados e manutenções oleo e filtros mais curtas 10 em 10mil kms no maximo e correias e bomba agua de 60 e em 60 mil ...

é sempre a mesma novela, sempre as mesmas perguntas, sempre os mesmo erros.
sera que eles não procuram ou não perdem tempo a ver?
 
deixa ver se percebi bem este topico...

1- querias opiniao sobre repro
2- querias uma repro fraca para nao estragar nada
3- tiveste algumas opinioes de quem fez repros ( e claro estragou o que ja estava estragado :D muito bom...)
4- fizeste a repro e depois dizias que era fraca
5- agora queres tirar a repro pq o turbo assobia!?!?!?! ...

Agora nao fazes nada, e quando o turbo e embreagem berrarem fazes como os outros, trocas as peças e dizes que foi mal trato do antigo dono :D


Tens de ter em mente que quando alteras um carro ele nunca mais vai ficar igual e tens de estar preparado para os riscos, se eles ja de origem se estragam obviamente que alterados tambem se vai estragar e requerem mais cuidados e manutenções oleo e filtros mais curtas 10 em 10mil kms no maximo e correias e bomba agua de 60 e em 60 mil ...


Pera...deixa ver se percebi....


1- querias opiniao sobre repro –yaaaaaa …e ?....
2- querias uma repro fraca para nao estragar nada – exato….n tou a ver o problema
3- tiveste algumas opinioes de quem fez repros ( e claro estragou o que ja estava estragado muito bom...), estragou?....como sabes?....
4- fizeste a repro e depois dizias que era fraca , sim testei e na pratica parece k n compensou assim tanto…..
5- agora queres tirar a repro pq o turbo assobia!?!?!?! É uma hipótese….para não ter que gastar mais ainda….
Dizes que estraguei o turbo? so pk tem um assobio mais constante? tenho a repro a dois dias....
Se eu tirar a repro e ficar sem assobiar é porque nao aguenta a repro, mas pode ser algo da pressao em excesso...ou nao?
Santinhos....nao sou como pensas....pesquisei bastante e falei com algumas pessoas que tinham, ate com alguns reprogramadores e sei desses riscos todos e não a toa que fiz a repro...daí perguntar aos que sabem mais... nao leste o que coloquei no inicio?
"Sei que ja foi bastante debatido por aqui acerca das repros mas isso foi a uns anitos.
Gostaria de perguntar se quem tem repros ainda continuam com os carros sem problemas ou ficaram com algum problema passado alguns anos?"

Antes de a fazer sabia bem que pode danificar algo se for pesada...mas eu so pus mais 20 cvs....
e alem disso nao sabia o estado do turbo... porque nunca assobiou, parecia-me normal sem problemas.
Ora se com a repro assobia e tenha que gastar dinheiro com o turbo...secalhar prefiro ficar sem repro so que estar a gastar ja dinheiro com turbos.

Penso que fiz o correcto..... coloquei o topico no sitio certo...perguntei as pessoas certas...nao é para isto que serve o forum Santinhos?....

Adiante.... como disse atras eu sei dos riscos, e um deles era se ficssse forte dependendo da repro o turbo podia partir ou a embreagem....
e nao é esse o caso, foi leve e o turbo nao ta assim tao mau, mas tambem tem 196 000 kms...
O que faziam na minha situação em primeiro ligar? Tirar a repro e testar para ver se assobia?
OU mandar reparar o turbo ? ou é a geometria desregulada?

Obrigado
 
Last edited:
....
2- querias uma repro fraca para nao estragar nada – exato….n tou a ver o problema se nao queres estragar nada nao inventas é simples :D

3- tiveste algumas opinioes de quem fez repros ( e claro estragou o que ja estava estragado muito bom...), estragou?....como sabes?.... sei pq acontece a todos... e por experiencia propria de inventar ...

4- fizeste a repro e depois dizias que era fraca , sim testei e na pratica parece k n compensou assim tanto….. se calhar nem repro levou... com sorte so te limparam o Cat ou anularam a Fap... nao sei se o teu ainda é de catalizador ou nao, pois se ate com uma box se nota bem a diferença com uma repro por mais fraca que seja 20cv's ainda se nota bem a diferença...

5- agora queres tirar a repro pq o turbo assobia!?!?!?! É uma hipótese….para não ter que gastar mais ainda…. se por ventura o turbo ja esta danificado nao é por tirares a suposta repro que ele vai milagrosamente ficar bom...
 
Back
Top