REPRO Audi 2.0 tdi 136cv 2011!!???

Boas,

Tenho a carrinha em questão e devido á mesma ter uma caixa ligeiramente longa por motivos relacionados aos consumos, nao me agrada totalmente em termos de recuperações.
Se for reprogramar sei onde o vou fazer e em termos de fiabilidade tambem sei o que me espera( sei exatamente o componente que difere para o modelo de 170cv).
Posto isto a minha questão é saber se existe alguem no forum com a mesma motorizaçao que já o tenha feito para poder ter opinioes reais e assim tentar ter algum enquadramento do que posso esperar.
Abraço a todos.
 
dá uma espreitadela no forum espanhol há muita gente que já o fez e contam a experiencia até te podes registar e comentas a tua questão até são malta fixe
 
vou dar uma espreitadela!!! Será que não há cá nimguem com este motor que já o tenha feito?????
Pessoal que tenha feito com o 143cv ja CR , tb nao??
Abraço.
 
Se ja tem quem lhe vá fazer a reprogramaçao qual é a sua duvida?

Convinha tambem dizer que carro é pois as A4s trazem um turbo diferente dos A3.
 
A minha duvida conforme deveria saber se leu o post com atenção, nao é a reprogramaçao mas sim ter alguem que o tenha feito para trocar ideias sobre esse assunto.

Em relaçao á sua 2ª observaçao tem razao sim senhor , é uma A4 mas a questão mantem-se.
Obrigado pela sua atenção!
 

Isto é uma opinião pessoal minha!...

Acho que os motores, hoje em dia, não têm a mesma fiabilidade do que os seus antecessores... Se já dão o berro enquanto estão Stock... Quanto mais com repros!...

Também compreendo que depende do uso ou da carga de esforço que lhe dão em cima diariamente... Mas...

Daí a minha opinião...

Tal como disse... Pessoal! ;)
 
Eu com motor de 143 reprogramei para 170cv e 390 nm de binario. 4000 Km depois a embraiagem começou a patinar e foi reforçada, mas pronto, o meu carro pesa 1850 kg.
De resto tudo em ordem, diagnostico no vagcom semanalmente. Passaram 11.000 km. Acho que deve fazer mas com os cuidados do costume.

O meu regime é:
- mudança de oleo de 10 em 10.000 km
- geforce diesel só e exclusivamente
- nunca passar as 2000 rpm a frio e não pisar a fundo
- relanti de pelo menos 45 segundos antes de desligar o motor.
- não fazer mtos kilometros a fundo. Eu para ser sincero nem testei a velocidade máxima. Considero desgaste excessivo e desnecessario.

espero k ajude. Especial atenção ao binário excessivo. A seguir à embraiagem vai o volante de motor. E se o seu código de motor é CJCA/B, vai custar pra cima de 1000 euros (Sachs modelo mais recente).

O ideal secalhar é atingir os valores da motorização de 170cv, ou seja 170 cv e 350nm de binario. Assim é quase garantido que não tem problemas, uma vez que o bloco é o mesmo e o turbo que é diferente (mas não muito) so leva 30nm de binário adicional o que se traduz em pouca pressão.
 
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Isto é uma opinião pessoal minha!...

Acho que os motores, hoje em dia, não têm a mesma fiabilidade do que os seus antecessores... Se já dão o berro enquanto estão Stock... Quanto mais com repros!...

Também compreendo que depende do uso ou da carga de esforço que lhe dão em cima diariamente... Mas...

Daí a minha opinião...

Tal como disse... Pessoal! ;)


A minha opinião pessoal.... repro pra cima, segredo deixar aquecer e depois carga pelo menos com o meu carro tem funcionado, o minuto da praxe antes de desligar o carro vale bem o gasóleo que se gasta, quanto a embraiagem é evitar os binários malucos em baixas não há necessidade, pedir isso ao programador, é uma questão de afinar até cumprir com o pretendido, mecânica stock trás sempre 20-30% de factor caganço a quando do dimensionamento por isso 170 cv tá bem dentro desses valores.
Boa sorte com o carro.

A minha B5 todos os dias passa as 5000 rpm (depois de quentinha é claro)
 
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