repro 8l 130cv

Boas pessoal audista. Estive a informar-me e normalmente um motor 130cv ASZ faz médias de 6.5, 7 l/100km (consumo urbano) que é o k o meu faz. So que eu queria uns 5.5(ja ficava mt feliz) :) A minha questão é sera que com 20cv a mais ele fica a fazer umas médias fixes e n me estraga material??
 
Quer dizer com 130cv gasta 6.5/7 l/100km e com mais cv vais gastar menos:S:S:S
Mais vale tirares peso,tipo os bancos,algumas peças do motor que não fazem falta,colocar umas jantes 14'',etc
 
Pelo menos tenho amigos meus que fizeram e ficou a consumir menos... Agr n sei eu n percebo nada do assunto por isso é que perguntei
 
encontraram um poço de gasoleo dentro do deposito? lol

não acredites nisso lol,

repro é so para as pessoas que tem dinheiro lol se fores a contabilizar todos os gastos devido ao desgaste prematuro das peças, nao compensa nem a feijões lol

hoje fazes repro, amanha vais meter um embraiagem nova e reforçada, depois la vai um turbozito novo lol é só m*** lol

alguns user's deste fórum também fizeram repro's e ficaram satisfeitos, mas eles sabem o que fazem, sabem quando e como puxar pelo carro, eles tem uma experiência que se calhar eu e tu nao temos. pelo que disseste nao percebes nada disso, então aconselho te a não mexeres nisso.

para mim repro para beber menos é peta e das grandes, a velocidade constante é outra conversa mas em cidade --'
 
Se queres medias mais baixas mete jantes de 15, retira o catalizador, fecha a egr e da uma boa limpeza na egr, colectores, injectores e intercooler e tubagens.
Assim vais conseguir valores perto dos 5.
 
obrigado pelas respostas. ja deu pra ter uma boa ideia do que "nao devo fazer". vou seguir o vosso conselho
 
ora bem.... tudo depende do pe que tiveres... podes manter as medias com podes subir as medias com podes descer um coisa de nada.... tudo depende do pe,,, caminhos,, etc....

se for uma repro bem feita, nao tens desgastes assim desgastes loucos, ha mais esforço mas nao quer dizer que vai estragar logo... e preciso ter cuidado nao acelerar em frio, quando for a fazer as revisoes antes 1000km ver sempre o nivel oleo e agua.... para teres uma coiisa mesmo perfeita, e limpeza, injectores, limpeza da admissao, egr se tiveres maneira de eliminar melhor, tirar o cat... prontos fazes a repro soft fica 5 estrelas..... podes por o carro com 180cv.... e possivel... tens aqui um user que tem isso penso que seja o diogo_180cv acho que e isso nao sei... agora fica a gastar mais como pode manter como pode baixar.. mas e coisa pouca... eu tinha repro no meu a3 110cv e digo foi a melhor coisa.... consumos... andamento... tudo... eu gostei...
 
eu tenho repro no meu ha 2 anos 30000km e ainda nao reforcei nem mudei nada por causa da repro mas la esta ando sempre nas calmas e qd puxo por ele ja está bem quentinho
 
Se tiveres "cabecinha" e a repro não for exagerada, não tens problemas.

Agora se vais fazer a Repro só para reduzir consumos!!!! então troca por um 110 cv :)
 
Queres baixar consumos deiminui o "R" da jantes. Com um R14 fica muito mais económico. :)

Fazer repro para baixar consumos, nao te esqueças que quantos mais cavalos tiveres mais tens que lhes dar de beber. Embora em AE consigas poupar alguns trocos com a dita Repro. Agora em urbano para arranca... Esquece la isso...

Outra coisa que tens que ter muita atenção é onde fazes a REPRO, nao é chegares ao pe de um bacano qualquer que diz que te faz uma a baixo preço e tu como é barata fazeres, porque AS REPRO NAO SAO TODAS IGUAIS... Existe quem faça porque sabe e existem outros que fazem por ver os outros fazerem.
 
tenho um 8l de 130cv como tu com repro e esquece os consumos melhores. anda mais mas bebe mas lá esta como já disseram quanto mais descontrolado for o teu pé a acelerar mais vai consumir
 
Back
Top