repro 2.0tdi 177cv

boas a todos
apos ponderar bastante decidi fazer uma repro no meu carro com 45K kms
o carro em questão é um A6 2.0 TDI 177cv ano 2012.
nao que o carro fosse lento, mas queria que fosse um pouco mais rápido
caixa manual de 6v, não fazia NENHUM fumo antes, nada mesmo!

zzz_zpstddnwkaa.jpg

zz_zps8penrwle.jpg
Teste inicial azul potência 168cv e binário 390 Nm.
obtiveram a potência de fábrica de 177cv (teste castanho),
incrementando potência para 196hp e binário para 460 Nm.

2 coisas.
não se retirou FAP.
e o carro esta a fazer algum fumo (não constante), de vez em quando solta uma bola de fumo... :-(

noto tambem alguma hesitação momentanea na resposta do acelerador (ocorre de vez em quando) justificaçao dada era que seria necessario retirar FAP, seria?

na condução noto MUITA diferença especialmente em 5 e 6ª velocidade, sendo facil levar o carro a velocidades de cruzeiro muito acima dos limites

aceleração 1ª e 2ª nao notei tanto folego assim.

o que acham destes resultados e conclusoes?
obrigado pelas vossas opinioes.
 
volta a reportar ao fim de 200/300 para dares tempo à ECU de se adaptar ao novo mapa. é o suficiente para esses peidos de fumo desaparecerem. Não é preciso tirar FAP (já foste medir o diferencial de pressão no mesmo) a não ser que este já ande para entupir. os peidos de fumo acontecem se fores devagar e pisares ou so numa arrancada em 2 ou 3ª?? a apertar em altas larga fumo?
 
Eco ? ca na ilha da madeira correcto ? Nao tinha uma boa imagem deles, mas ao ver o grafico nao sao assim tao maus como eu pensava :)
 
volta a reportar ao fim de 200/300 para dares tempo à ECU de se adaptar ao novo mapa. é o suficiente para esses peidos de fumo desaparecerem. Não é preciso tirar FAP (já foste medir o diferencial de pressão no mesmo) a não ser que este já ande para entupir. os peidos de fumo acontecem se fores devagar e pisares ou so numa arrancada em 2 ou 3ª?? a apertar em altas larga fumo?

boas vou aguardar um pouco mais sim.
os peidos de fumo acontecem se for devagar e pisar ou num arranque forte 1ª ou 2ª.
em altas nao larga fumo ou não noto tanto.

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Eco ? ca na ilha da madeira correcto ? Nao tinha uma boa imagem deles, mas ao ver o grafico nao sao assim tao maus como eu pensava :)

a ideia foi fazer um repro a la carte e assim foi. nada demasiado puxado para a mecanica. afinal está pouco abaixo dos 200cv.
só o fumo é q tem sido o handicap.
 
Certifica te que fora esses fumos momentâneos, o carro depois não faz fumo nenhum. Senão tens a Repro mal efectuada ou exagerada para a capacidade mecânica do motor.
 
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