repro 2.0tdi 177cv

Tópico em 'Motor' iniciado por EUS, 29 Jan 2015.

  1. EUS

    EUS

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    boas a todos
    apos ponderar bastante decidi fazer uma repro no meu carro com 45K kms
    o carro em questão é um A6 2.0 TDI 177cv ano 2012.
    nao que o carro fosse lento, mas queria que fosse um pouco mais rápido
    caixa manual de 6v, não fazia NENHUM fumo antes, nada mesmo!

    zzz_zpstddnwkaa.jpg

    zz_zps8penrwle.jpg
    Teste inicial azul potência 168cv e binário 390 Nm.
    obtiveram a potência de fábrica de 177cv (teste castanho),
    incrementando potência para 196hp e binário para 460 Nm.

    2 coisas.
    não se retirou FAP.
    e o carro esta a fazer algum fumo (não constante), de vez em quando solta uma bola de fumo... :-(

    noto tambem alguma hesitação momentanea na resposta do acelerador (ocorre de vez em quando) justificaçao dada era que seria necessario retirar FAP, seria?

    na condução noto MUITA diferença especialmente em 5 e 6ª velocidade, sendo facil levar o carro a velocidades de cruzeiro muito acima dos limites

    aceleração 1ª e 2ª nao notei tanto folego assim.

    o que acham destes resultados e conclusoes?
    obrigado pelas vossas opinioes.
     
  2. pedrogbranco

    pedrogbranco

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    volta a reportar ao fim de 200/300 para dares tempo à ECU de se adaptar ao novo mapa. é o suficiente para esses peidos de fumo desaparecerem. Não é preciso tirar FAP (já foste medir o diferencial de pressão no mesmo) a não ser que este já ande para entupir. os peidos de fumo acontecem se fores devagar e pisares ou so numa arrancada em 2 ou 3ª?? a apertar em altas larga fumo?
     
  3. vitorluzirao

    vitorluzirao

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    Eco ? ca na ilha da madeira correcto ? Nao tinha uma boa imagem deles, mas ao ver o grafico nao sao assim tao maus como eu pensava :)
     
  4. EUS

    EUS

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    boas vou aguardar um pouco mais sim.
    os peidos de fumo acontecem se for devagar e pisar ou num arranque forte 1ª ou 2ª.
    em altas nao larga fumo ou não noto tanto.

    - - - - - - - - - -

    a ideia foi fazer um repro a la carte e assim foi. nada demasiado puxado para a mecanica. afinal está pouco abaixo dos 200cv.
    só o fumo é q tem sido o handicap.
     
  5. madlima29

    madlima29

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    Certifica te que fora esses fumos momentâneos, o carro depois não faz fumo nenhum. Senão tens a Repro mal efectuada ou exagerada para a capacidade mecânica do motor.
     
  6. ktm

    ktm

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    onde fizeste e valores
     

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