boas a todos
apos ponderar bastante decidi fazer uma repro no meu carro com 45K kms
o carro em questão é um A6 2.0 TDI 177cv ano 2012.
nao que o carro fosse lento, mas queria que fosse um pouco mais rápido
caixa manual de 6v, não fazia NENHUM fumo antes, nada mesmo!


Teste inicial azul potência 168cv e binário 390 Nm.
obtiveram a potência de fábrica de 177cv (teste castanho),
incrementando potência para 196hp e binário para 460 Nm.
2 coisas.
não se retirou FAP.
e o carro esta a fazer algum fumo (não constante), de vez em quando solta uma bola de fumo... :-(
noto tambem alguma hesitação momentanea na resposta do acelerador (ocorre de vez em quando) justificaçao dada era que seria necessario retirar FAP, seria?
na condução noto MUITA diferença especialmente em 5 e 6ª velocidade, sendo facil levar o carro a velocidades de cruzeiro muito acima dos limites
aceleração 1ª e 2ª nao notei tanto folego assim.
o que acham destes resultados e conclusoes?
obrigado pelas vossas opinioes.
apos ponderar bastante decidi fazer uma repro no meu carro com 45K kms
o carro em questão é um A6 2.0 TDI 177cv ano 2012.
nao que o carro fosse lento, mas queria que fosse um pouco mais rápido
caixa manual de 6v, não fazia NENHUM fumo antes, nada mesmo!


Teste inicial azul potência 168cv e binário 390 Nm.
obtiveram a potência de fábrica de 177cv (teste castanho),
incrementando potência para 196hp e binário para 460 Nm.
2 coisas.
não se retirou FAP.
e o carro esta a fazer algum fumo (não constante), de vez em quando solta uma bola de fumo... :-(
noto tambem alguma hesitação momentanea na resposta do acelerador (ocorre de vez em quando) justificaçao dada era que seria necessario retirar FAP, seria?
na condução noto MUITA diferença especialmente em 5 e 6ª velocidade, sendo facil levar o carro a velocidades de cruzeiro muito acima dos limites
aceleração 1ª e 2ª nao notei tanto folego assim.
o que acham destes resultados e conclusoes?
obrigado pelas vossas opinioes.