Repro 110 afn - Feedback?

Boas maltinha.
Gostava de ter feedback de quem já fez repro em motores 110 tdi afn.
A minha velhina é satisfatória em baixas, faz o seu trabalho e sente-se a força, mas a partir das ~2700 é morta...
Com reprogramação ficava com altas mais fortes? Ou ficava ainda com baixas mais fortes e altas praticamente o mesmo? Agradeço desde já.
Cumps
 
Isso depende muito do file que vais meter. Um bom reprogramador faz-te um file á tua medida, com boas altas, baixas, como quiseres. Aviso-te já, cuidadinho com as baixas pois rebentas com a embraiagem e com o bimassa em pouco tempo se andares sempre a calcar.

Mas a pessoa ideal para tirares duvidas é com o user Santinhos :lol:
 
Isso depende muito do file que vais meter. Um bom reprogramador faz-te um file á tua medida, com boas altas, baixas, como quiseres. Aviso-te já, cuidadinho com as baixas pois rebentas com a embraiagem e com o bimassa em pouco tempo se andares sempre a calcar.

Mas a pessoa ideal para tirares duvidas é com o user Santinhos :lol:

É é, passa-se já :D
Mas a sério, estou a colocar esta questão porque não sei se é normal a minha carrinha ser tão fraca em altas, porque um colega meu tem um ibiza reprogramado e tem muito boas altas, mas baixas é mais fraco que a minha banheira... talvez seja do turbo, mas eu percebo nada disto :lol:
 
Eu recordo-me da minha B5 stock e penso que não era assim tão fraca em altas como dizes. Não sei a que carros andas habituado, mas os diesel não são propriamente carros de fazer muita rotação.

Isso das ibizas andarem bem já não é de agora. Pesam 2/3 de um B5 e reprogramadas ficam a andar ainda melhor. Mas digo-te já, quando reprogramei a minha tava lá uma 90cv que até despachava bem relativamente á minha 110cv, mas depois das repros feitas em ambas, essa mesma 90cv levou corda na A28.
 
Eu recordo-me da minha B5 stock e penso que não era assim tão fraca em altas como dizes. Não sei a que carros andas habituado, mas os diesel não são propriamente carros de fazer muita rotação.

Epá vou tentar explicar-me. Imagina que vou a 90km/h. Chego primeiro aos 130 em quinta do que em quarta, devia ser ao contrário né? até porque este motor tem potência máx às 4200 penso eu.
 
e já ligaste ao vag com a ver se tens algum problema..?
é que chegares primeiro em 5 do que em 4 é muito estranho..
algo não está bem..
 
Eu fiz repro na minha de 110cv afn. Ficou + ou - com 140cv. Ficou logo outra claro mas depende do ficheiro que te meterem lá. Em baixas ganhou bastante e em altas também mas não muito pois o turbo é de origem. Já tenho um GT1749VA para montar e aí já devo ganhar um pouquito mais em altas :)

Abraço
 
Eu fiz repro na minha de 110cv afn. Ficou + ou - com 140cv. Ficou logo outra claro mas depende do ficheiro que te meterem lá. Em baixas ganhou bastante e em altas também mas não muito pois o turbo é de origem. Já tenho um GT1749VA para montar e aí já devo ganhar um pouquito mais em altas :)

Abraço

Só vais montar o VA ou vai meter bicos também? Eu ando com ideias de meter um VA e bicos.
 
Eu cheguei a ter só Repro e aprovei....mas quis mais e montei 17VA e os bicos de injectores PP502 linha de escape num AFN, e fica muito engraçado mesmo, mas o IC depois torna-se pequeno...e a embraiagem deita-se, coloquei depois um kit bimassa Sach Race... não pude puxar muito pelo material...deu +/- para 170/180 cv "fiáveis"...se fosse hoje...talvez não o fizesse...porque acabei por gastar mais do que se calhar vende-se o carro de origem e comprásse outro mais potente lool...mas repro aprovo nem que seja para lidar melhor com o peso...
 
A minha ideia foi essa. Porque a carrinha torna-se muito pesada para 110cv. Só queria dar-lhe um bocado de alma para ela se mexer mais. :lol: E com a repro ficou logo impec. Só que o meu turbo tem 276000Km daí ir meter um 17VA não por querer andar a abrir com a carrinha mas por necessidade. Com estes quilómetros acho que já fez o trabalho dele. :)
 
Back
Top