Repro 1.6 tdi

Boas,
tenho um audi a3 1.6 TDI 105cv e estava a pensar fazer repro para os 135cv, já há mais novidades sobre estes motores que possam partilhar?

Abraço
 
É tudo sem stress, e depois o motor que já por si tem de ser mais rotativo que um 1.9 ou 2.0 não tem problema. Os quilómetros falarão por si, em especial o turbo que estará mais tempo em carga útil. Ter mais 20cv já é muito bom para um CR 1.6
 
então que dizer dos Sicroccos 1.4 TFSI de 160cv que andam ai com 210cv

seja com remap ou sem remap, é o dono que o pode estragar não o remap. depois também depende de quem faz o remap.
 
Recomendo que não vas atras do que te dizem, e sejas racional.
Faz uma repro a vontade, mas evita colocar mais de 125cv.

Caso pretendas mais, pondera o que o motor terá que suportar. Ha sempre hipótese de aplicarem hardware para reforçar mecânica e puxar para valores mais altos. No fundo, depende da carteira de cada um e de se preferes um carro mais fiável ou não. Qualquer repro desgasta de alguma forma mais um pouco um carro, mas não significa que tenha de prejudicar a fiabilidade.

Um aparte, e note-se, sem apontar o dedo a ninguém:
Muitas casas e reprogramadores da duas uma:
_Faz repros para o máximo possível de forma minimamente "sustentável" para mostrar que faz reprogramações potentes e melhores do que o vizinho.
_Faz apenas repros das mais utilizadas (a Malta quer é power) porque são os ficheiros de que dispoe no pc, ora porque não sabe mais, ora porque não tá para se chatear a fazer repros personalizadas por falta de pachorra.
Friso que isto não é o caso e odôs, pois muitos são top e do melhor. Apenas acho que bom senso cai sempre bem.
Mesmo que a seguir me caiam em cima a criticar este post, nem vou responder. Deixei aqui a minha contribuição e opinião, quer concordem com ela ou não.
 
dai às vezes não dizer nada é melhor que vir aqui comentar sem qualquer conhecimento. O motor 1.6 de 105 está mais que documentado e testado para 135/145 cvs em toda a europa. não existe um a rolar com essas potências mas centenas. e mesmoa ssim se ele só quiser 125 pode por só 125. o remap é feito à medida do cliente ou pelo menos devia ser sempre assim

já a parte sobre quem reprograma subscrevo inteiramente. o que há mais é gente a vender ficheiros dos DVDS 's do ebay. infelzimente o mercado portugês não tem a dimensão do UK ou Alemanha mas já começama surgir remaps de qualidade principalmente no diesel

Recomendo que não vas atras do que te dizem, e sejas racional.
Faz uma repro a vontade, mas evita colocar mais de 125cv.

Caso pretendas mais, pondera o que o motor terá que suportar. Ha sempre hipótese de aplicarem hardware para reforçar mecânica e puxar para valores mais altos. No fundo, depende da carteira de cada um e de se preferes um carro mais fiável ou não. Qualquer repro desgasta de alguma forma mais um pouco um carro, mas não significa que tenha de prejudicar a fiabilidade.

Um aparte, e note-se, sem apontar o dedo a ninguém:
Muitas casas e reprogramadores da duas uma:
_Faz repros para o máximo possível de forma minimamente "sustentável" para mostrar que faz reprogramações potentes e melhores do que o vizinho.
_Faz apenas repros das mais utilizadas (a Malta quer é power) porque são os ficheiros de que dispoe no pc, ora porque não sabe mais, ora porque não tá para se chatear a fazer repros personalizadas por falta de pachorra.
Friso que isto não é o caso e odôs, pois muitos são top e do melhor. Apenas acho que bom senso cai sempre bem.
Mesmo que a seguir me caiam em cima a criticar este post, nem vou responder. Deixei aqui a minha contribuição e opinião, quer concordem com ela ou não.
 
Foi para isto que criei este post e agradeço todas as opiniões agora não percebo é porque se diz "vai só ate aos 125cv", que dados puramente técnicos te dizem, "este motor só aguenta mais 20cv"? Todos os sites que estive a ver (desde pke, turbotec, microchips, vagspeed) dizem que estes motores aguentam com boa fiabilidade entre os 130 e os 140cv. Estão todos a querer "competir com o vizinho" ou existem dados específicos que apoiem o que me dizem? Foi para responder a estas questões que fiz este post
 
Ainda hoje fiz mais um 1.6 TDi de 90cvs (que é igual ao de 105). Resultado de +50cvs e +90nm sem qualquer stress. O carro ficou totalmente diferente.

O cliente tinha diagnosticado uma EGR com o potenciametro marado e pelo preço da EGR nova + mão de obra optou pelo remap, ficou sem problemas de EGR pra vida, com mais rendimento e ainda levou troco para casa. :p
 
Um aumento de 55,5% da potencia só com repro? Sem melhorar material? Deve ser uma fiabilidade...

Uma repro dessas num 2.0 tdi 177 cv dá quanto? 300cv?
 
Back
Top