[Reportagem RTP] Circular pela direita

isso é do pior....

e dpois ficam xateados kdo os passamos (não é ultrapassamos) pela direita....
ou quando levam com o Bi-Xenon nos c*rn*s...

é mesmo o pão nosso de cada dia.... :evil: :evil: :evil:
hoje ja fiz +-150km de autoestrada... fartei-me de ver carros na via do meio com a direita desocupada.... :roll: :roll: :roll: :x :x
 
STronic disse:
... fartei-me de ver carros na via do meio com a direita desocupada.... :roll: :roll: :roll: :x :x

Deve ser das coisas que mais me irrita na estrada... e geralmente nem penso duas vezes!! :evil:
 
xonas disse:
lol 1 amigo meu fez isso a 1 carro da bofia... ganda corajoso.... depois la teve k encostar... :S

Eu tb ja fiz isso mais k uma vez... e na ultima ate me pediram desculpa.
Ha muita gente a guiar distraida e a faixa da esquerda é a de eleiçao deles.

Reparem tb noutra coisa k me irrita mto , qd vao a entrar numa AE a noite se tiver livre reparem k kem vai a vossa frente se tiverem 3 faixas passa logo pa 2a ou mesmo pa ultima a esquerda... :shock: Kem vem atras se tiver um carro mais potente ou mais pressa pa andar ficam sem faixas pa passar...

Cumps
 
E já agora como devemos proceder quando a via está ocupada?

Quando apanho um gajo desses devo continuar e ultrapassar pela direita correndo o risco do gajo virar de repente e bater?
Ou entao atravessar as faixas todas para o ultrapassar pela esquerda e depois voltar a atravessar as faixas todas para me encostar à direita?

Se eu ultrapassar um gajo desses pela direita estou a cometer infracção?



:?: :?:
 
amartins disse:
E já agora como devemos proceder quando a via está ocupada?

Quando apanho um gajo desses devo continuar e ultrapassar pela direita correndo o risco do gajo virar de repente e bater?
Ou entao atravessar as faixas todas para o ultrapassar pela esquerda e depois voltar a atravessar as faixas todas para me encostar à direita?

Se eu ultrapassar um gajo desses pela direita estou a cometer infracção?



:?: :?:

O MAL é esse!!!

Um camarada de outro fórum enviou um mail para a DGV a fazer exactamente essa pergunta.

O que lhe foi respondido é que tem que passar o carro pela esquerda e depois regressar à direita. E continuando, disseram que só se pode ultrapassar carros pela direita quando o carro à nossa frente está a mudar de direcção à esquerda ( claro que isto já não é em AE :lol: )
 
A esses mitras as multas deviam ser pesadissimas e carta apreendida.
Eu circulo sempre pela direita quer vá a 120 ou a 180 e qdo me aproximo dos mitras que vão a dormir no meio passo para a faixa do meio dou um toque de luzes e em 90% dos casos manda-me F****, eu a seguir ligo-lhe os maximos um bocadinho e se fôr de noite é optimo, assim pensam que já é de dia, depois vou à faixa mais à esquerda passo o pastel, meto mão à buzina e volto à minha faixa da direita.

Cambada de anormais que nem conduzir sabem, nem a eles próprios se sabem proteger.

Nunca podemos cair na tentação de os passar pela direita porque se a GNR presenciar comemos da grande e se for necessário o FDP segue o seu caminho na boa, a comer um pastel de nata e a apreciar a paisagem.
 
Back
Top