Repo A5 sportback 2.0 Tdi 143cv multitronic

Boas pessoal.

Comprei um A5 Sportback multitronic 2.0 tdi 143cv em Janeiro 2010.
É uma maquina e tanto. Tem no meu entender um pequeno senão, potência!! ou melhor falta dela.
Tinha a opção do 170cv mas como queria cx auto, tive de me contentar com o de 143cv. Não estou de maneira nenhuma arrependido, penso que a cx auto é uma mais valia.
Gostava da vossa opinião em relação à repo. da centralina. Pelo que tenho pesquisado pode retirar-se deste motor +/- 30- 35 cv sem comprometer a fiabilidade e de certo modo a durabilidade. Dependendo sempre do doseamento do pedal direito.

O meu A5 tem actualmente 3000Km.

Será que devo deixar passar a garantia primeiro e só depois reprogramar a centralina?

Alguém sabe se a marca também faz aumentos de potência sem perder a garantia?

Gostaria da vossa opinião.

Abraço.
 
Bem o que não falta por aí é informação, usa o


:search:


PS . Na marca fazem e custa os olhos da cara....:duhh:
 
Já tenho feito bastante pesquisa. Já inclusivé fui com ele a uma conhecida casa de repo`s, (zona de Sintra) que me disseram que actualmente ainda não é possível fazer a repo porque, segundo eles, ainda não têm a maquina actualizada para estes novos modelos??. Falei com outra casa, na zona da Amadora, que me deu uma resposta semelhante. Não satisfeito, telefonei para outra na margem sul, que me respondeu que não havia qq problema, era só marcar o dia, e dizer quantos cv queria. Entrei também em contacto com um Sr Eng do Norte do país, que me parece ser o mais entendido na matéria, pelo menos pelo que tenho lido, que me disse que não via qq dificuldadeem passar para 175-185cv.
A minha duvida é mais no sentido de saber se este motor de 143cv tem dado alguns problemas de maior, uma vez que fazendo a repo perco ou estou sujeito a perder a garantia de fábrica.
Como estou inclinado em fazer um aumento de cv, mandei um mail para o serviço de apoio a clientes da Siva com a questão do aumento de potência do A5 e em caso afirmativo quanto me custaria e com quantos cv iria ficar.
Se me responderem depois dou feed-back.
Abraço.
 
Boas amigo eu acho que e melhor tu esperares, podes e tentar falar mesmo com o stand onde compras-te o carro pa saber se te fazem estando dentro da garantia.

Se vivesses na Suica podias fazer sem problemas com a garantia e sem problemas com a policia, isto porque seria uma repro feita pela ABT(marca que representa a Audi).

Abraco
 
Boas amigo eu acho que e melhor tu esperares, podes e tentar falar mesmo com o stand onde compras-te o carro pa saber se te fazem estando dentro da garantia.

Se vivesses na Suica podias fazer sem problemas com a garantia e sem problemas com a policia, isto porque seria uma repro feita pela ABT(marca que representa a Audi).

Abraco

Tb concordo...!!!
 
meu caro amigo! o meu Audi já trás de fabrica o chamado AT Mode.
nenhum xispador consegue ler e escrever sem deixar rasto.

quer cavalos? venda o carro!
ou se insistir, saberá que na marca são detectadas todas as entradas e perderá nesse instante a garantia!
 
Estou com o mesmo problema. Comprei um A4 2.0 TDIe de 136 cv em Janeiro 2010 e quero meter carga.Neste momento tem 1.600 Km.

Liguei com um Eng. daqui do Norte que me reprogramou o carro que eu tinha antes, e ele disse-me que não havia problema nenhum.Metia-me 170-180 cv

Disse-me também que o meu carro é exactamente igual ao de 170cv, só que está "estrangulado" para poluir 119 g/kg e fazer consumos muito inferiores.

Disse-me que só em "libertar o estrangulador", sem reprogramar verdadeiramente, fica logo com 170 cv.

Estou indeciso porque tenho medo de perder a garantia de fábrica. Ando a ver uma PowerBox, que não deixa "rasto" na centralina e o carro fica com 161 cv.

Vou ver...
 
Last edited:
meu caro amigo! o meu Audi já trás de fabrica o chamado AT Mode.
nenhum xispador consegue ler e escrever sem deixar rasto.

quer cavalos? venda o carro!
ou se insistir, saberá que na marca são detectadas todas as entradas e perderá nesse instante a garantia!

Bos amigo
Para ti toda gente tem que vender o carro, acho deverias começar a pensar em vender o teu tambem .... É preciso ter paciencia...
Nunca vi neste forum uma resposta tua que fosse construtiva ou para ajudar alguem ...

Amigo se queres fazer uma repro com o carro ainda na garantia e melhor ires a audi e pedires um orçamento e sabes que fica em condiçoes....
Ou poes uma box e quando acabar a garantia fazes a repro ;););)

Abraço :D
 
eu não vou vender o meu carro, nenhum deles.... porque eu quando compro, faço um investimento pensado em todos os níveis!

que culpa tenho eu que as pessoas pensem demasiado em grande e comprem A5 SB 143 em vez de uma mais modesta A4 170?
se calhar já não tinha problemas com falta de potencia!

desde 2009, os 3 grandes implantaram um ATMode em todas as ECU e nenhum xispador consegue evitar que a entrada não seja detectada!
quem afirmar o contrario, mente!

se um carro está dentro da garantia, como é óbvio, tem de ficar stock até esta acabar, para depois não sofrer dissabores!

eu fiz extensão de mais 3 anos de garantia, tenho 5 anos ao todo de total garantia....logo não vou xipar o raio do carro porque não preciso nem foi burro ao ponto de comprar uma banheira que não se mexe só porque tenho o rei na barriga e gosto de pavonear um A5 quando deveria ter comprado apenas um A4.

ps: essa dica da box é para rir ou chorar?
ps2: as verdades ás vezes têm de ser ditas, e custa ouvidas...
 
eu não vou vender o meu carro, nenhum deles.... porque eu quando compro, faço um investimento pensado em todos os níveis!

que culpa tenho eu que as pessoas pensem demasiado em grande e comprem A5 SB 143 em vez de uma mais modesta A4 170?
se calhar já não tinha problemas com falta de potencia!

desde 2009, os 3 grandes implantaram um ATMode em todas as ECU e nenhum xispador consegue evitar que a entrada não seja detectada!
quem afirmar o contrario, mente!

se um carro está dentro da garantia, como é óbvio, tem de ficar stock até esta acabar, para depois não sofrer dissabores!

eu fiz extensão de mais 3 anos de garantia, tenho 5 anos ao todo de total garantia....logo não vou xipar o raio do carro porque não preciso nem foi burro ao ponto de comprar uma banheira que não se mexe só porque tenho o rei na barriga e gosto de pavonear um A5 quando deveria ter comprado apenas um A4.

ps: essa dica da box é para rir ou chorar?
ps2: as verdades ás vezes têm de ser ditas, e custa ouvidas...

Quando compras fazes o que?? Olha que um PD130 e um Mx2 suponho eu que seja um A3 130cv e um mazda mx2 ( se tiver enganado peço desculpa ) sao carros que se mexem mt bem nao haja duvida...
E depois tu pensas tanto em tudo quando compras os carros que a MBPOWER deve ser o teu patrocinador porque repro´s nao precisas de fazer porque ja compras os carros como queres ....

Um carro dentro da garantia nao tem obrigatoriamente de ficar stock a propria marca havendo euros pa gastar faz um aumento de potencia e nao se perde a garantia

Abraço
 
Os fundadores da ABT, Alpina, Hertge, Brabus, etc etc são uns burros do carago....

O amstup, o mundo não se resume a Portugal onde a maioria das pessoas procura xipadores mais baratos. É certo que se for uma repro feita numa casa que não tenha um papel assinado com a marca em questão, a dita marca em caso de bronca descarta-se logo, mas em Portugal como em Qualquer outro país existe alternativas para se aumentar a potência sem afectar a fiabilidade nem perder a garantia. Em Portugal não é um método utilizado porque no meio de tanta coisa que é proibida, o que realmente deveria ser não o é, porque se as inspecções e autoridades pegassem nesse assunto como na maioria dos outros países, começava-se a pensar mais nestas opções disponibilizadas pela marca e punham-se de parte os xipadores de rua. Atenção que não estou a dizer que não existam casas competentes que façam reprogramações em condições.

Aqui no Luxemburgo, mesmo que tenhas uma box no carro, para fazeres inspecção, precisas de ter um certificado da marca da dita box, com as alterações que são provocadas na electronica do veiculo. Se for uma repro exactamente a mesma coisa. ;)

______________________________________________________________________________________________

Em relação a resposta para o user, eu tal como já te foi sugerido aconselho-te a não fazeres nada antes de falares com a marca. Se por acaso no teu concessionário forem todos engenheiros que te digam que tal não é possivel através da marca, procura outro concessionário. Também não sei como se comporta a Siva com esse tipo de situações, mas "creio" que pelo menos para os kits da ABT eles te deiam autorização. Agora em relações a preços, prepara-te porque normalmente esses serviços na marca custam uma nota preta. ;)

Mas como em Portugal se dá mais importância a pormenores como o caso de as peliculas, que são perigosissimas se não se pagar o custo da legalização, que faz logo com que as mesmas deixem de ser perigosissimas, e deixa-se andar o concurso de ver que faz mais fumo, é no que dá....
 
Last edited:
Rcmatias:
isso é tudo muito bonito mas estamos em PT e o dono do A5 não vai com certeza à abt ou mtm ou whatever... xispalhar o carro...
mesmo que fosse em PT a siva e todo o grupo VW desaprova veementemente todo e qualquer tipo de alterações desse tipo.
a toyota deu-se mal com essas historias de repros com garantia... o salvador caetano pagou ao fernandes para ir lá meter ficheiros de 15 cvs.... e mesmo assim deram quase todos bronca e aquilo deixou de ser feito!

btts: podes elaborar algo de mais construtivo ou apenas vociferas insultos com poucas palavras e algumas, mal escritas.... isto é um fórum, não é um telemóvel

Emanuels3: camarada...nem sei o que lhe dizer...antes de mais leia como deve de ser e pesquise.
 
Axo q estao aki a entrar em confrontos desnecessários...
Axo q o assunto n requer assim tanta complicação...
O user apenas pediu um conselho e decididamente n é com frases ofensivas que o vão ajudar...
Ist é suposto ser uma comunidade onde o pessoal se ajuda entre si....:beer:

No meu ver axo q deves ir á marca e pedires informação para n teres dissabores mais tarde...:S
Mas ist é a minha opiniao...;)
 
Rcmatias:
isso é tudo muito bonito mas estamos em PT e o dono do A5 não vai com certeza à abt ou mtm ou whatever... xispalhar o carro...
mesmo que fosse em PT a siva e todo o grupo VW desaprova veementemente todo e qualquer tipo de alterações desse tipo.
a toyota deu-se mal com essas historias de repros com garantia... o salvador caetano pagou ao fernandes para ir lá meter ficheiros de 15 cvs.... e mesmo assim deram quase todos bronca e aquilo deixou de ser feito!

btts: podes elaborar algo de mais construtivo ou apenas vociferas insultos com poucas palavras e algumas, mal escritas.... isto é um fórum, não é um telemóvel

Emanuels3: camarada...nem sei o que lhe dizer...antes de mais leia como deve de ser e pesquise.

Se o user vai ou não a ABT ou a MTM é com ele, como eu disse, é uma questão de orçamento, e tal como frisei eu disse CREIO, porque não sei ao certo a posição da SIVA, que afinal de contas manda mais em Portugal do que as próprias Marcas que importa, mas isso é outro assunto que não vou estar a debater aqui.

Em relação à tua observação eu não estava a ofender ninguém, mas se interpretas isso dessa foram, então que dizer da tua posição ao dizeres que o user comprou uma banheira porque tem o rei na barriga e gosta de se pavonear num A5, quando deveria ter comprado um A4? Cada um compra o que pode e gosta, e acho que está bem explicito porque razão o user comprou a versão de 143cv. Na observação do Português e do telemóvel basta comparar o meu tópico e o teu e ver quem fez mais abreviaturas.
 
Back
Top