Reparar Plásticos Exteriores

Bom Dia Comunidade Audi :D

Eu tenho um Audi 80 de 1992 cujos plásticos do pára choques de trás já estão em más condições, estão com ligeiros riscos, a tinta parece que saiu em certas zonas, há mesmo um sitio na quina do pára choques que vê-se que foi raspão em algum sitio...

Deixo as fotos:



A minha estão é: alguem conhece algum produto que já tenha usado e tenha dado provas de ser bom? gostaria de eliminar alguns riscos, deixar os plasticos mais brilhantes... nao sei, deixa-los mais apresentáveis pelo menos. Ou acham que no estado em que estão não vale apena andar com produtos, só mesmo pintando?

Pondero pintar os plasticos à cor do carro (cinza-rato), no entanto não será para já..

Obrigado desde já, cumprimentos.
 
tens o einzett kunstoff ou o vinil gel

pra já só usei o kunstoff e deixa os plasticos novinhos, mas já me disseram que o vinil gel ainda dura mais..
em termos de resultados, os plasticos ficam com aspecto de novo, mas riscos fundos não tiram...

http://www.detailstore.pt/product_info.php?cPath=81_31&products_id=279

http://www.detailstore.pt/product_info.php?cPath=81_31&products_id=299

;)

Obrigado AgA pela rápida resposta, estive a ver e secalhar vou apostar então no kunstoff, tem um preço relativamente baixo e se tu me dizes que já o exprimentaste e funcionou.. Resta-me saber é onde o posso comprar.. é só online ou isso vende-se nas lojas comuns de auto?

Cumps e obrigado desde já
 
lojas fisicas apenas vi numa loja de material de pintura auto em coimbra..
mas olha que o vinil gel resulta melhor e dura mais ;)

acho que a detail store tem uma delegação em LX ;)
 
lojas fisicas apenas vi numa loja de material de pintura auto em coimbra..
mas olha que o vinil gel resulta melhor e dura mais ;)

acho que a detail store tem uma delegação em LX ;)

Pois, se calhar opto mesmo pela compra online, em relação ao produto vou pensar melhor.. De qualquer maneira, qual é a melhor maneira de aplicar esses produtos?
Coloca-se directamente nos plásticos e "esfrega-se" com um pano e depois espera-se até secar?

Obrigado pela ajuda AgA
 
o kunstoff mete-se num pano e depois passa-se o pano nas partes não pintadas dos xoques..
deixa-se estar uns segundos e depois passa-se novamente o pano para tirar exessos...

o outro num sei :p mas normalmente vêm as instruções na embalagem...
 
o kunstoff mete-se num pano e depois passa-se o pano nas partes não pintadas dos xoques..
deixa-se estar uns segundos e depois passa-se novamente o pano para tirar exessos...

o outro num sei :p mas normalmente vêm as instruções na embalagem...
X2
O 1Z/Einszett Vinyl Gel tem basicamente a mesma função apenas acho que para plásticos muito degradados (tipo já brancos ao invés de pretos) este é um pouco melhor.Como é um produto tipo gel a sua aplicação é mais fácil pois evita que escorra devido ao excesso.
Como o AgA disse e bem dura mais tempo pelo menos na minha opinião (mas atenção que são ambos excelentes produtos para plásticos).
Também consigo excelentes resultados com o Meguiars Hyper Dressing (este produto já um pouco mais puxado a nível de euros mas como dá para diluir dura bastante)
 
Last edited:
O que eu uso no meu 80 é uma coisa muito simples duradora e ninguém repara que usei esse mesmo produto! xD Ficam como novos os plasticos!
E o produto é . . . . .
. . . . Graxa dos sapatos xD
Agora a serio costumo usar graxa dos sapatos e dura bem a cor e fica muito bem o carro, na parte da matricula os plasticos já estavam mesmo cinzentos coloquei a graxa e já à um mês que se mantem a cor!
 
O que eu uso no meu 80 é uma coisa muito simples duradora e ninguém repara que usei esse mesmo produto! xD Ficam como novos os plasticos!
E o produto é . . . . .
. . . . Graxa dos sapatos xD
Agora a serio costumo usar graxa dos sapatos e dura bem a cor e fica muito bem o carro, na parte da matricula os plasticos já estavam mesmo cinzentos coloquei a graxa e já à um mês que se mantem a cor!

Eia que grande ideia, acho que vou experimentar! Depois posto o "antes" e o "depois" :D
 
Experimenta :D Por acaso eu faço com uma graxa até mais ao menos para durar mais! Mas experimentem eu na altura não tirei fotografia mas notava-se bastante a diferença!
 
Experimenta :D Por acaso eu faço com uma graxa até mais ao menos para durar mais! Mas experimentem eu na altura não tirei fotografia mas notava-se bastante a diferença!
 
graxa também dá...
para quem não seca o carro no fim de o lavar :p

se eu usasse graxa, cada vez que lavava o carro tinha de comprar uma toalha nova :p
os productos que indiquei, aplica-se, deixa-se secar e se no mesmo dia voltares a lavar o carro não sai nada de lá...
com graxa, aplicas e uma semana depois vais lavar o carro com uma esponja ou com uma luva e vem a graxa toda agarrada.. :p


a graxa é boa é pros sapatos mesmo.. e entre gastar 1€ numa graxa ou 4€ num kunstoff.. perfiro o kunstoff e ao menos dura, e dura e dura.. sem ter preocupação de me sujar se mexer nas peças tratadas :p :D
 
Back
Top