Reparação do mecanismo interior da porta do porta-luvas - Audi A4 B6

Após várias pesquisas cheguei à conclusão que o mecanismo de abertura do porta-luvas nos A4 B6 é um problema crónico e que mais cedo ou mais tarde deixa de funcionar. No meu caso, depois de retirar o puxador da porta (trinco), o qual tem um parafuso de fixação no lado esquerdo, verifiquei que a patilha do puxador que normalmente se parte, estava a funcionar. No entanto, o mecanismo dentro da porta estava bloqueado.

Nesta situação, há duas opções: comprar uma porta nova (€€€€€) ou se tiverem jeito para a bricolagem, deixo aqui a minha contribuição:

1.
Retirar o amortecedor que segura a porta;
fs9s95.jpg



2.
Desapertar o parafuso do lado esquerdo e retirar o puxador;
jvZtIp.jpg



3. Retirar os pernes das dobradiças que fixam a porta ao porta-luvas;
YRN2dc.jpg
sfWy8X.jpg



4. Com uma chave de fendas ir descravando a porta. Esta manobra tem de ser efetuada com muito cuidado e paciência para não haver nenhuma surpresa.
8XyxxU.jpg

MMqlhm.jpg



5. Depois de descravar a porta, como podem observar, existe um trinco que funciona com duas pequenas molas de tração e fazem o mecanismo deslocar-se. No meu caso era o apoio de uma das molas que partiu. Nesta situação, tive de fazer uma pequena ranhura para encaixar de novo a mola.
VSZMFy.jpg

oS9yXl.jpg

QrhA90.jpg



6.
Antes de colar novamente as duas partes da porta, lubrifiquem bem o mecanismo.
WGHmxo.jpg
JIBm6s.jpg


7. Colagem com mastik preto.
HfWfEQ.jpg


p94RPJ.jpg

4yQxjE.jpg





Conselho útil
:
Antes de fixarem a caixa porta-luvas no sítio, liguem o ar condicionado para fazer circular aqueles roletes que ficam debaixo do tablier e aproveitem para lubrificá-los com um spray limpa contactos para evitar ruídos parasitas.


BOA SORTE!
 
Last edited:
Boa tarde
Para retirar o puxador basta desapertar aquele parafuso de lado ??
Eu já fiz isso e não consigo
 
Boa tarde
Para retirar o puxador basta desapertar aquele parafuso de lado ??
Eu já fiz isso e não consigo
Após várias pesquisas cheguei à conclusão que o mecanismo de abertura do porta-luvas nos A4 B6 é um problema crónico e que mais cedo ou mais tarde deixa de funcionar. No meu caso, depois de retirar o puxador da porta (trinco), o qual tem um parafuso de fixação no lado esquerdo, verifiquei que a patilha do puxador que normalmente se parte, estava a funcionar. No entanto, o mecanismo dentro da porta estava bloqueado.

Nesta situação, há duas opções: comprar uma porta nova (€€€€€) ou se tiverem jeito para a bricolagem, deixo aqui a minha contribuição:


1.
Retirar o amortecedor que segura a porta;
fs9s95.jpg



2.
Desapertar o parafuso do lado esquerdo e retirar o puxador;
jvZtIp.jpg



3. Retirar os pernes das dobradiças que fixam a porta ao porta-luvas;
YRN2dc.jpg
sfWy8X.jpg



4. Com uma chave de fendas ir descravando a porta. Esta manobra tem de ser efetuada com muito cuidado e paciência para não haver nenhuma surpresa.
8XyxxU.jpg

MMqlhm.jpg



5.
Depois de descravar a porta, como podem observar, existe um trinco que funciona com duas pequenas molas de tração e fazem o mecanismo deslocar-se. No meu caso era o apoio de uma das molas que partiu. Nesta situação, tive de fazer uma pequena ranhura para encaixar de novo a mola.
VSZMFy.jpg

oS9yXl.jpg

QrhA90.jpg



6.
Antes de colar novamente as duas partes da porta, lubrifiquem bem o mecanismo.
WGHmxo.jpg
JIBm6s.jpg


7. Colagem com mastik preto.
HfWfEQ.jpg


p94RPJ.jpg

4yQxjE.jpg





Conselho útil:
Antes de fixarem a caixa porta-luvas no sítio, liguem o ar condicionado para fazer circular aqueles roletes que ficam debaixo do tablier e aproveitem para lubrificá-los com um spray limpa contactos para evitar ruídos parasitas.


BOA SORTE!

Boa noite amigo. Segui as tuas instruções e consegui abrir a tampa, o meu problema é que não sei ao certo onde trabalham as molas.
-_J6C7I

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/-_J6C7I

Será isto, eu tentei usar o imageshake mas ao selecionar o link o telemóvel fica maluco

Desde já obrigado pela ajuda do teu post.
 
Back
Top