
Boas Pessoal,
Já ha muito tempo que sonhava ter um exemplar deste carro, por ter sido o Primeiro carro do meu Pai claro que nao GTT mas um R5 normal, mas como nós jovens :roll: gostamos sempre de alguma potencia debaixo do capô sempre fui interessado no GT Turbo.
Hoje comprei um

GT Turbo fase 1 é no que este se vai tornar no seu regresso as origens sendo dos Primeiro a serem construidos é do ano de 1985.
O Renault 5 GT Turbo fase1 era equipado com um motor referenciado como C1J C782, de 4 cilindros em linha, 1397cc e a debitar 115cv às 5750 rpm. Este motor era alimentado por um carburador de corpo simples Solex, subalimentado por um turbo Garrett T2 e este por sua vez refrigerado por intercooler. Os 115cv eram "brutos" principalmente a partir das 3000 rpm, deixando o condutor colado ao banco, conseguindo assim demorar sensivelmente 7.8 seg dos 0-100 km/h.
Descrição e valores:
Sobrealimentação: Turbocompressor Garrett T2 a fazer 0.7 bar de pressão.
Árvore de cames: 1 colocada lateralmente.
Camisas dos cilindros: Húmidas e amovíveis.
Potência específica: 82,3cv/L (fase 1) e 85,9 cv/L (fase 2).
Peso/potência: 7,2 kg/cv (fase 1) e 6,9 kg/cv (fase 2).
Diâmetro x curso do motor (mm): 76x77.
Refrigeração: Líquida.
Lubrificação: Carter húmido.
Depósito de óleo: 3,7 L + 0,5 L do filtro.
Capacidade depósito gasolina: 50 L (dividido em 2 compartimentos, um de 43 litros e outro de 7 litros).
Transmissão:
Modo: Força exercida às rodas da frente.
Embraiagem: Monodisco.
Caixa velocidades: 5 velocidades + marcha atrás.
Rapport final: 15/56 (0,267).
Especificaçoes do Motor:
Cilindrada: 1400 cc
Fase / Ano: Fase 1 / 1985
Nº de Cilindros: 4 em linha
Carburador: Solex 32DIS 854
Módulo Ignição: Renix RE208
Potencia (CV): 115
Portencia MAX: 5750 rpm
Pronto pessoal desculpem lá o grande testamento mas quis deixar as especificaçoes todas deste " Pocket-Rocket"
Aqui fica uma foto de hoje quando se foi buscar o bixo!

Vai precisar de muito tratamento, mas isto com vontade faz-se tudo!

1 Abraço :lol:

Actualidade

Last edited: