Renault 5 GT Turbo

Tópico em 'Outras Marcas' iniciado por estsport, 21 Set 2018.

  1. estsport

    estsport

    Desde:
    9 Jun 2007
    Mensagens:
    2 364
    Gostos Recebidos:
    777
    Depois de muito procurar e perceber que nunca iria encontrar o que queria, acabei por comprar o que apareceu, ao preço possível!!
    É um fase 1 de 1986, com muito trabalho pela frente!!!

    Marca: Renault
    Modelo: 5 GT Turbo

    Motor e Transmissão: 1.4 turbo cx 5

    Chassis: OEM

    Travões: OEM

    Jantes/Pneus:
    Originais 13" Fase 2


    Exterior:
    Parachoques fase 2


    Interior:
    OEM

    Audio:


    Próximas Alterações:
    Restauro completo!!

    Fotos:
    [​IMG][​IMG][​IMG][​IMG]

    Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
     
    Last edited: 21 Set 2018
  2. a3 german

    a3 german

    Desde:
    28 Set 2009
    Mensagens:
    6 381
    Gostos Recebidos:
    7 518
    um dos pequenos franceses que eu mais gosto! Fico para acompanhar, vindo de quem vem, só pode ficar excelente.
     
    Vitor Costa e estsport gostam disto.
  3. Vitor Costa

    Vitor Costa

    Desde:
    9 Mai 2013
    Mensagens:
    4 577
    Gostos Recebidos:
    4 745
    ahhhhh fdxxx só podias ser tu :D :palmas::palmas::palmas::palmas:

    Andei tanto num destes quando era pequenito :cool: era de um tio meu que era maluco por carros lol

    A acompanhar este tópico :eek:
     
    estsport gostou disto.
  4. Kiim

    Kiim

    Desde:
    30 Abr 2009
    Mensagens:
    2 276
    Gostos Recebidos:
    1 808
    Como gostava de ter um na garagem para cuidar..
    Boa compra..:palmas:
    Parabéns.
     
    estsport gostou disto.
  5. perkes

    perkes

    Desde:
    11 Out 2012
    Mensagens:
    1 494
    Gostos Recebidos:
    444
    Que saudades. Bela máquina. Boa sorte e cuida bem desse bichinho.....
     
    estsport gostou disto.
  6. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    13 873
    Gostos Recebidos:
    4 617
    O famoso caixão francês.
    O outro é o uno turbo ie.
     
    estsport gostou disto.
  7. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

    Desde:
    24 Nov 2014
    Mensagens:
    3 537
    Gostos Recebidos:
    1 338
    Bela máquina
    Meu pai teve um desses mas o modelo antes o Alpine turbo quando era pequeno que infelizmente acabou na traseira de um caminhão mas tenho boas recordações de quando ia para a escola
    Boa sorte e estima isso tenho um 205 mas o que gostaria mesmo era algo menos comum

    Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
     
    estsport gostou disto.
  8. estsport

    estsport

    Desde:
    9 Jun 2007
    Mensagens:
    2 364
    Gostos Recebidos:
    777
    Obrigado a todos
    O meu primeiro carro, foi um GT Turbo, tive-o um ano, as circunstâncias da altura fizeram que fosse assim. Mas nunca mais esqueci aquele motor... Aquela entrada do turbo, aquele assobiar... É incomparável!! Já andava à +/- 2 anos atrás de um bom negócio, mas como ele não apareceu, comprei este!! Não foi uma compra racional, foi um impulso!! Vi o anúncio à noite ao deitar, enviei mensagem, recebi resposta de manhã, às 14h estava negócio fechado!! Provavelmente se tivesse olhada com olhos de ver nunca o teria comprado, a pintura está péssima, os podres são mais que muitos, os bancos precisam de ser todos estofados, o do condutor caem as costas em andamento, peças partidas são imensas, a minha esperança é que o motor esteja bom, pelo menos foi essa informação que o vendedor deu... Mas prontos, tenho parte de um sonho concretizado!! A outra parte do sonho é o restauro, a ideia é voltar ao estado de novo, é coisa para levar talvez 2 ou 3 anos... Não tenho muito tempo para dedicar ao carro, e não quero fazer as coisas por fazer, o que for mexido é para ficar como novo ou melhor por isso não pode haver pressas.

    Mas como o vício das mods está no sangue, e tinha lá em casa uns bancos, tinha de experimentar!!!
    Conclusão, os bancos traseiros de um Mercedes E cabrio, são mais estreitos que os de um GT Turbo!!! [​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG]

    Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
     
    a3 german e nuno.ribeiro977 gostam disto.
  9. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    13 873
    Gostos Recebidos:
    4 617
    Mas ficava absolutamente divinal!!!
     
    estsport gostou disto.
  10. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

    Desde:
    24 Nov 2014
    Mensagens:
    3 537
    Gostos Recebidos:
    1 338
    Sim senhor bancos do car@i

    Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
     
    madlima29 e estsport gostam disto.
  11. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    13 873
    Gostos Recebidos:
    4 617
    Apaixonei me por esses bancos aí. Fica mesmo top. Adapta la isso.
     
    estsport e nuno.ribeiro977 gostam disto.
  12. a3 german

    a3 german

    Desde:
    28 Set 2009
    Mensagens:
    6 381
    Gostos Recebidos:
    7 518
    essa adaptação dos bancos traseiros do E, é precisamente o que vou fazer ao meu, quando voltar ao interior. No entanto, e apesar de achar que pode ficar muito bem, um carro desses mantinha 100% original :) (primeiro sinal de que estou a ficar velho lol)
     
  13. Kiim

    Kiim

    Desde:
    30 Abr 2009
    Mensagens:
    2 276
    Gostos Recebidos:
    1 808
    Sou da mesma opiniao.
    Ou seja a velhice anda por aqui tambem..:D

    Nesse carro, eu faria apenas um restauro à homem, e talvez so jantes e suspensao nao ficariam oem.
    Outra coisa que nunca consegui interiorizar muito foi a alcatifa vermelha...mas quem sabe se a celhice nao diria...deixa ficar assim :)
     
    a3 german e estsport gostam disto.
  14. estsport

    estsport

    Desde:
    9 Jun 2007
    Mensagens:
    2 364
    Gostos Recebidos:
    777
    A ideia inicial é restaurar e colocar o mais original possível, não vou dizer que me choca a ideia de colocar uns bancos diferentes, não mas os de origem terão sempre de ser restaurados e guardados. Em princípio as jantes não serão as originais, embora queira arranjar umas do fase 1 para guardar direitinhas, mas as que quero lá são as do Clio 16v speedline turbine 15". Suspensão também já estive a pesquisar, há uma marca de coils Gaz, alguém tem feedback?
    A idade também já pesa por estes lados!! Aliás, o data limite para a conclusão do restauro já está definida, 30 de Março de 2021, dia que o meu filho faz 18 anos, vai ter o privilégio de ter um carro igual ao que o pai teve quando tirou a carta!! Os anos voam...
    Hoje vou tentar falar com alguém que percebe muito de GT Turbo, para tentar perceber por onde devo começar!!

    Imagem de um original, e duas em azul, provavelmente será esta a cor escolhida!

    @Kiim No fase 1 as alcatifas não são vermelhas, são cinza claro [​IMG][​IMG][​IMG]

    Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
     
  15. Kiim

    Kiim

    Desde:
    30 Abr 2009
    Mensagens:
    2 276
    Gostos Recebidos:
    1 808
    Voto no azul..:)
     
    estsport gostou disto.

Partilhar esta página