Renault 5 GT Turbo

Depois de muito procurar e perceber que nunca iria encontrar o que queria, acabei por comprar o que apareceu, ao preço possível!!
É um fase 1 de 1986, com muito trabalho pela frente!!!

Marca: Renault
Modelo: 5 GT Turbo

Motor e Transmissão: 1.4 turbo cx 5

Chassis: OEM

Travões: OEM

Jantes/Pneus:
Originais 13" Fase 2


Exterior:
Parachoques fase 2


Interior:
OEM

Audio:


Próximas Alterações:
Restauro completo!!

Fotos:
b09ec32e1c1382233fd31cbb874a1362.jpg
226a78b19abb4ce7f5ac85bc3254cbe3.jpg
97d6a57db5b25448f4df1956bf792a2d.jpg
90ce033a9bebae49d85ff85386b5af44.jpg


Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 
Last edited:
ahhhhh fdxxx só podias ser tu :D :palmas::palmas::palmas::palmas:

Andei tanto num destes quando era pequenito :cool: era de um tio meu que era maluco por carros lol

A acompanhar este tópico :eek:
 
Bela máquina
Meu pai teve um desses mas o modelo antes o Alpine turbo quando era pequeno que infelizmente acabou na traseira de um caminhão mas tenho boas recordações de quando ia para a escola
Boa sorte e estima isso tenho um 205 mas o que gostaria mesmo era algo menos comum [emoji12]

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Obrigado a todos [emoji6]
O meu primeiro carro, foi um GT Turbo, tive-o um ano, as circunstâncias da altura fizeram que fosse assim. Mas nunca mais esqueci aquele motor... Aquela entrada do turbo, aquele assobiar... É incomparável!! Já andava à +/- 2 anos atrás de um bom negócio, mas como ele não apareceu, comprei este!! Não foi uma compra racional, foi um impulso!! Vi o anúncio à noite ao deitar, enviei mensagem, recebi resposta de manhã, às 14h estava negócio fechado!! Provavelmente se tivesse olhada com olhos de ver nunca o teria comprado, a pintura está péssima, os podres são mais que muitos, os bancos precisam de ser todos estofados, o do condutor caem as costas em andamento, peças partidas são imensas, a minha esperança é que o motor esteja bom, pelo menos foi essa informação que o vendedor deu... Mas prontos, tenho parte de um sonho concretizado!! A outra parte do sonho é o restauro, a ideia é voltar ao estado de novo, é coisa para levar talvez 2 ou 3 anos... Não tenho muito tempo para dedicar ao carro, e não quero fazer as coisas por fazer, o que for mexido é para ficar como novo ou melhor [emoji6] por isso não pode haver pressas.

Mas como o vício das mods está no sangue, e tinha lá em casa uns bancos, tinha de experimentar!!!
Conclusão, os bancos traseiros de um Mercedes E cabrio, são mais estreitos que os de um GT Turbo!!!
b73d80026ebf6c7c8538d610093b9e66.jpg
4576dc0043beccc9b62f653c9313d440.jpg
39e633117521de43ee2f327e11862c88.jpg
9e802b04bc7ca799fc4d71dfd43680db.jpg
e6ed3bf012a822036505c42d0ebaa7f2.jpg


Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 
essa adaptação dos bancos traseiros do E, é precisamente o que vou fazer ao meu, quando voltar ao interior. No entanto, e apesar de achar que pode ficar muito bem, um carro desses mantinha 100% original :) (primeiro sinal de que estou a ficar velho lol)

Sou da mesma opiniao.
Ou seja a velhice anda por aqui tambem..:D

Nesse carro, eu faria apenas um restauro à homem, e talvez so jantes e suspensao nao ficariam oem.
Outra coisa que nunca consegui interiorizar muito foi a alcatifa vermelha...mas quem sabe se a celhice nao diria...deixa ficar assim :)
 
A ideia inicial é restaurar e colocar o mais original possível, não vou dizer que me choca a ideia de colocar uns bancos diferentes, não mas os de origem terão sempre de ser restaurados e guardados. Em princípio as jantes não serão as originais, embora queira arranjar umas do fase 1 para guardar direitinhas, mas as que quero lá são as do Clio 16v speedline turbine 15". Suspensão também já estive a pesquisar, há uma marca de coils Gaz, alguém tem feedback?
A idade também já pesa por estes lados!! Aliás, o data limite para a conclusão do restauro já está definida, 30 de Março de 2021, dia que o meu filho faz 18 anos, vai ter o privilégio de ter um carro igual ao que o pai teve quando tirou a carta!! Os anos voam...
Hoje vou tentar falar com alguém que percebe muito de GT Turbo, para tentar perceber por onde devo começar!!

Imagem de um original, e duas em azul, provavelmente será esta a cor escolhida!

@Kiim No fase 1 as alcatifas não são vermelhas, são cinza claro [emoji6]
3668ee95267b4eb8293dc9b0e820335d.jpg
e8eafeb4937c25268c0aeab35ebcc14b.jpg
8d9bfd5e12ac646a3ea35163c0e677bc.jpg


Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 
Back
Top