Remover catalizador...

Boas pessoal, vim agora do mecanico, ele ligou o carro a maquina e o catalizador ta todo entupido... e ta a forçar o turbo e a maf... :? e consequentemente a saida de gases pelo escape nao é normal... estao a ficar dentro do motor...ele andou no carro e diz que ta bastante "preso"... e disse pra remover o catalizador senao o turbo pode partir e estragar mesmo o motor... :roll: ha algum inconvenente na inspecçao por causa do CO2? o gajo disse que nao ha problema nenhum que ja removeu em muitos carros TDI... :roll:
um catalisador novo sao 1200 e mutos € + iva... :roll:

que faço??
 
remove o catalizador... o maior problema que poderás ter, na minha opinião é claro, é no IPO que por vezes eles marram de resto... prá frente é caminho Ricardo ;)
 
karkov disse:
remove o catalizador... o maior problema que poderás ter, na minha opinião é claro, é no IPO que por vezes eles marram de resto... prá frente é caminho Ricardo ;)

bem o mecanico disse que posso tar a vontade que nao ha problema nenhum na IPO... :roll: diz que tou a vontade...
 
Boas!

De que ano é o teu carro? Acho que até determinado ano (96 ou 98 não tenho a certeza) não era obrigatório catalizador nos diesel.... depois dessa data, que como disse não tenho a certeza de qual é, já da para eles na IPO improvisarem com isso...

Cumpts
Chase
 
Hoje fui á inspecção com o meu e passou na boa sem ele, reprovou foi por pneus que já lá tão :wink:

Remove isso que só te tira saúde ao turbo
 
Chase disse:
Boas!

De que ano é o teu carro? Acho que até determinado ano (96 ou 98 não tenho a certeza) não era obrigatório catalizador nos diesel.... depois dessa data, que como disse não tenho a certeza de qual é, já da para eles na IPO improvisarem com isso...

Cumpts
Chase

Boas é de 1996... :wink: bem vai fora....


tou com uma temperatura de entrada de ar no motor de 72º!!! :shock:
 
Antes destas alterações nas IPO, só os diesel de 2000 em diante é que eram obrigados a ter catalisador.

Agora não sei se está tudo na mesma, pois de origem vem com ele... :roll:
 
BrunoD disse:
Antes destas alterações nas IPO, só os carros de 2000 em diante é que eram obrigados a ter catalisador.

Agora não sei se está tudo na mesma, pois de origem vem com ele... :roll:

O meu é de 2001 130hp e passou na boa :D
 
Back
Top