Relé Piscas - A3 8l 99 1.6

Boas,

Precisava de vossa ajuda.

Embora já tenha feito uma pesquisa, agradecia uma orientação visto que tenho o carro a muito pouco tempo.

Por vezes ao fechar o carro com o alarme, as luzes dos piscas ficam acesas.

Após várias tentativas de liga e desliga volta ao normal.

Do que ler, pode ser devido a um problema com o relé.

A minha dúvida é:

o relé fica junto com o botão dos 4 piscas? Tudo numa peça só?

Ou existe em um local específico, uma caixa com o relé?

Agradeço a vossa ajuda.

Cumpts
 
Calam aí.
O alarme é de origem?
Os piscas funcionam bem com a manete e emergência?
Pode ser relé, mas a do alarme se for aftermarket.
 
Calam aí.
O alarme é de origem?
Os piscas funcionam bem com a manete e emergência?
Pode ser relé, mas a do alarme se for aftermarket.

Pois.... esta aí um óptimo reparo... o alarme não é original, pois possui um comando a parte que faz o fecho das portas a distância.....

Os piscas funcionam bem, tanto na manete como em emergência......

Só quando as lâmpadas ficam bloqueadas ao mudar na manete ou pressionar no emergência, ficam sempre acesas no quadrante (não piscam)

Por acaso também passou essa situação pela minha cabeça, porém, por falta de conhecimento sobre a matéria, pressupus que o módulo enviava um impulso ao relé dos piscas como forma de alerta no momento do fecho ou de abertura das portas....

Esse relé do alarme, fica externo ao módulo em algum lugar específico correcto? Poderá estar em qualquer sítio ou normalmente é posicionado num local estratégico?

Vou ter que pesquisar sobre o assunto e terei que descobrir onde o mesmo se encontra.... em último caso, é levar num electricista....

Obrigado pela ajuda.

Cumpts
 
Então é relé dos piscas do próprio alarme.
Tens de ver onde está a Centralina. Quando empanca, dás uma pancadinha na caixa e vês logo os piscas a desligar.
Essa relé situa-se na placa electrónica da Centralina do alarme, e a mesma deve ser substituída.
Se fores de perto de Gaia, posso ver isso. Sabes qual a marca do alarme?

Entretanto, se quiseres andar descansado com as luzes, ao encontrares o modulo do alarme, podes remover os fusíveis do mesmo para os piscas. Costumam usar 3. Um de alimentação, e dois de piscas.
Deixa de piscar com o alarme, mas ficam perfeitamente funcionais no carro.

- - - - - - - - - -

Ficas na mesma com alarme, só que deixa de piscar com o mesmo.

- - - - - - - - - -

Ah, e só como tira teimas, se deixares os 4 piscas ligados durante uns minutos, funciona sempre bem, certo?
 
Back
Top