Relé dos piscas avariado por ter metido água?

Por falta de limpeza o ponto de escoamento que fica em baixo da bateria, tive água dentro da minha allroad e coincidência ou não, o relé está a fazer barulhos como curto circuito até que ficaram as luzes dos piscas sempre acesos.
Será que substituindo o relé fica resolvido ou há outro ponto molhado que é a causa raiz?
Tenho o desumificador a funcionar dentro da carrinha há 2 dias.
A zona dos pés do lado esquerdo traseiro ainda tem o chão molhado.
Devo trocar somente o relé ou tenho de verificar outro ponto?
Abraço
 
Por falta de limpeza o ponto de escoamento que fica em baixo da bateria, tive água dentro da minha allroad e coincidência ou não, o relé está a fazer barulhos como curto circuito até que ficaram as luzes dos piscas sempre acesos.
Será que substituindo o relé fica resolvido ou há outro ponto molhado que é a causa raiz?
Tenho o desumificador a funcionar dentro da carrinha há 2 dias.
A zona dos pés do lado esquerdo traseiro ainda tem o chão molhado.
Devo trocar somente o relé ou tenho de verificar outro ponto?
Abraço
1º passo a fazer, é tirar o rele fora, limpa-lo e seca-o bem, e vê como se comporta..
 
A ver se hoje compro um novo.
A Pitstop da santogal fechou na av 5 de Outubro e agora tenho de ver qual é a loja de peças audi mais perto de Entrecampos ou do Taguspark.
 
Fui à Santogal do Cacém e não tinham em stock.
Encomendei e o preço aumentou para 75€ com IVA mas fizeram 10% de desconto.
Peças eléctricas prefiro comprar na audi mas foi mais do dobro dos sites onlines de peças.
 
Fui à Santogal do Cacém e não tinham em stock.
Encomendei e o preço aumentou para 75€ com IVA mas fizeram 10% de desconto.
Peças eléctricas prefiro comprar na audi mas foi mais do dobro dos sites onlines de peças.
não tentaste arranjar o rele numa sucata?
 
Tenho de ver... Tudo começou com ela a meter água porque a fuga de baixo da bateria entupiu.
O relé começou a fazer balhulhos de fritar e ia apagando e acendendo todas as 6 luzes dos piscas.
Começou com uma vez num dia, 2x vezes no dia seguinte até que ficam sempre acesas e não apagam assim que se liga o relé.
Está relacionado com o ter metido água.
Agora falta saber como e o que fazer para resolver.
 
Abrir o relé, limpar, apertar e acertar os contactos da bobine (2 palhetas)
Tens vídeos no YouTube.

- - - - - - - - - -


- - - - - - - - - -

No grupo vag, são todos semelhantes.
 
Last edited by a moderator:
Já tinha marcado fazer a mudança de óleo hoje no mecânico, como tal é mais uma coisa para ver. Depois dou feedback.

- - - - - - - - - -

Já tinha marcado fazer a mudança de óleo hoje no mecânico, como tal foi mais uma coisa para ver. Depois dou feedback.
 
Então é verificar humidade nas fichas junto ao volante.
Verifica se tens água do lado do pendura perto do pés.
Se sim, verifica humidade ou água nas fichas laterais, junto ao pilar.

- - - - - - - - - -

Ah, verifica se efectivamente a relé se encontra em forma.
Basta oxidar nas palhetas para deixar de funcionar.
Se for nova em folha, esquece o que disse.
 
Back
Top