Relantim instável

Boas pessoal! Tenho uma audi a3 8p 2.0fsi e tenho um problema nele, tenho o relantim instável, no mecânico mudou-se a válvula egr que estava com alguns dentes partidos os sensores da cama e mais meia dizia que acusava na máquina.. agora ficou sem erros mas o problema está lá na mesma! Alguém aqui com algum problema igual ou que possa ajudar? Boas voltas, abraço
 
Boas pessoal! Tenho uma audi a3 8p 2.0fsi e tenho um problema nele, tenho o relantim instável, no mecânico mudou-se a válvula egr que estava com alguns dentes partidos os sensores da cama e mais meia dizia que acusava na máquina.. agora ficou sem erros mas o problema está lá na mesma! Alguém aqui com algum problema igual ou que possa ajudar? Boas voltas, abraço

Verificar a borboleta da admissão, verificar os valores lambda, analisar os valores dos sensores anti detonação, verificar em tempo real a contagem de falhas de combustão em cada cilindro, testar compressão dos cilindros, etc..
Tem de se perder tempo a analisar isso.
 
Ainda não, tenho o mecânico de férias, quando voltar vou indica-lo verificar o que o nosso amigo black drako aconselhou a verificar! O problema também é que o meu mecânica já tem uma certa idade e tenho receio que não descubra o problema
 
Ainda não, tenho o mecânico de férias, quando voltar vou indica-lo verificar o que o nosso amigo black drako aconselhou a verificar! O problema também é que o meu mecânica já tem uma certa idade e tenho receio que não descubra o problema
Se o teu mecânico for bom, ele tem a sabedoria toda. Só depende se é baldas a actualizar se com o tempo. Caso contrário mais vale um velho que sabe o que faz, de que um novo que nem sempre é o mais sabichão
 
Ainda não, tenho o mecânico de férias, quando voltar vou indica-lo verificar o que o nosso amigo black drako aconselhou a verificar! O problema também é que o meu mecânica já tem uma certa idade e tenho receio que não descubra o problema

Sabes se depois do mecanico ter mudado a válvula egr fez ajuste básico?
 
Se o teu mecânico for bom, ele tem a sabedoria toda. Só depende se é baldas a actualizar se com o tempo. Caso contrário mais vale um velho que sabe o que faz, de que um novo que nem sempre é o mais sabichão


Pois realmente é verdade, mas julgo que não se vai desenrascar! Mas vou ver o que ele me diz!
 
Não faço ideia, mas uma boa pergunta pra eu pergunto quando lá voltar que tipo de resultado posso obter ao fazer esse ajuste básico?
 
Se mudou a valvula egr e o relantim não estabilizou é porque nao foi feito o ajuste basico da valvula! Mas se foi feito, aí siim, ja podes fazer o que black drako recomenda..
 
E esse ajuste é feito como? Caso o mecânico não saiba fazer!


O ajuste basico é feito com pc e máquina que consiste em voltar a meter os valores da abertura da válvula a frio e a quente (consulta manual do carro para os valores padrão e procedimento).

Só foi montado a válvula egr e não procederam a calibração? Se não calibraram relantim está instável por causa disso!
Acontece o mesmo à pá da admissão quando a limpam e depois não a calibram/ajustam os valores na centralina..
Se o teu mecânico não fez isto, leva o carro a alguem que saiba, ou pede aqui a um user na tua zona (que saiba), faz te isso em 5min.
 
Last edited:
De referir que ainda que não se faça o ajuste, com o passar dos KMS, vai ajustando e melhorando. Não sou mecânico, e Corrigam se estou errado, mas tenho ideia que aos poucos acaba por voltar ao normal (isto se tudo estiver bem)
 
Back
Top