Relantim instável Fiat punto

Estou com um problema num punto que já não sei mais para onde me virar. O carro quando se coloca a trabalhar fica muito acelerado e depois fica com o relantim instável. Sei que o problema vem do motor passo a passo (válvula de regulação do relantim) que não chega lá corrente a nenhum dos 4 fios. Experimenta-se noutro igual e chega corrente a 2 fios. Alguém sabe como é alimentado o motor passo a passo?

Fiat punto mk1 1.2 de 75cv
 
Estou com um problema num punto que já não sei mais para onde me virar. O carro quando se coloca a trabalhar fica muito acelerado e depois fica com o relantim instável. Sei que o problema vem do motor passo a passo (válvula de regulação do relantim) que não chega lá corrente a nenhum dos 4 fios. Experimenta-se noutro igual e chega corrente a 2 fios. Alguém sabe como é alimentado o motor passo a passo?

Fiat punto mk1 1.2 de 75cv
então e a ficha e cablagem do motor passo a passo, esta em condições?
 
Isso não será EGR?
Ligas o carro a frio, as rotações vão para perto das 2mil Rpm, e passado uns segundos fica o relantin com flutuações entre as 1200rpm e as 2000rpm?
 
tens a certeza que esta boa? é basta olhar para ela e ver se tem boa aparência ou não, tem que ser testada.. e quanto a fusíveis?

Pode ser a cablagem mas não vou desmontar meio carro para testar tenho de saber onde é a origem dela até ao sensor passo a passo ;)

Isso não será EGR?
Ligas o carro a frio, as rotações vão para perto das 2mil Rpm, e passado uns segundos fica o relantin com flutuações entre as 1200rpm e as 2000rpm?

Não tem EGR este carro ;)
 
Back
Top