Relantim instável a4 b8 2.0 tdi

Viva caríssimos,
A minha carrinha audi a4 b8 2.0 tdi 143cv,
Desde do início deste ano começou com o sintoma de Relantim instável entre as 900rpm e as 1000rpm, o ponteira fica sempre a oscilar entre esses valores.
foi para o meu Mecânico, na máquina de diagnóstico não dá qualquer erro ou anomalia, então começamos por trocar a válvula de alta pressão, adaptação feita, carrinha 5*, passado 3 dias volta ao mesmo, de volta ao mecânico, aconselha a trocar os sensores de rampa na régua de injeção, sensores trocados, novamente feito reset carrinha impecável, passado 3 dias exatamente igual .. por descargo trocamos o filtro de gasóleo mas continua exatamente igual.

Alguém daqui passou pelo mesmo, em que me possa ajudar ?
Desde já muito agradecido.
 
Viva caríssimos,
A minha carrinha audi a4 b8 2.0 tdi 143cv,
Desde do início deste ano começou com o sintoma de Relantim instável entre as 900rpm e as 1000rpm, o ponteira fica sempre a oscilar entre esses valores.
foi para o meu Mecânico, na máquina de diagnóstico não dá qualquer erro ou anomalia, então começamos por trocar a válvula de alta pressão, adaptação feita, carrinha 5*, passado 3 dias volta ao mesmo, de volta ao mecânico, aconselha a trocar os sensores de rampa na régua de injeção, sensores trocados, novamente feito reset carrinha impecável, passado 3 dias exatamente igual .. por descargo trocamos o filtro de gasóleo mas continua exatamente igual.

Alguém daqui passou pelo mesmo, em que me possa ajudar ?
Desde já muito agradecido.
Chegaram a ver a MAF? Uma das sintomas de avaria de uma MAF são as tais oscilações na rotação em relanti
 
Porque de scanning não se podem fiar pelo facto de não haver erros.
É ler os valores dos MVB e ver se está tudo na norma.
Quanto a peças já mudadas, não teria sido evitável se medidas as pressões, retorno e afins dos injetores e régua?
As vezes é mesmo troca por experimentação, mas aqui há muito para ver antes de gastar em peças.
 
Os valores de injeção estão bons, a nível de débito batem todos iguais, valores de rampa também.. em relação a régua testei a minha em outra carrinha igual que o mecânica tinha no oficina e está normal, daí descartamos a régua e os seus sensores.. ando a quase 2 meses nisto não sei por onde me virar..
 
Os valores de injeção estão bons, a nível de débito batem todos iguais, valores de rampa também.. em relação a régua testei a minha em outra carrinha igual que o mecânica tinha no oficina e está normal, daí descartamos a régua e os seus sensores.. ando a quase 2 meses nisto não sei por onde me virar..
Como estamos de MAF?
Como está a admissão ?
Está limpa e egr lavadinha?
A pressão da bomba de combustível, está boa, constante?
O ponto de massa do motor, está bom e sem corrosão?
 
Como estamos de MAF?
Como está a admissão ?
Está limpa e egr lavadinha?
A pressão da bomba de combustível, está boa, constante?
O ponto de massa do motor, está bom e sem corrosão?
Os valores da MAF estão bons, dentro dos parâmetros..
A carrinha está foi anulado EGR e filtro de partículas, vem como também tem repro. A questão é, depois de anular o sistema de gases os erros derivados não acusa.. o único erro que dá é o U11200.
Os valores de Rail estão ligeiramente alterados, mas pode ser pelas oscilações que o carro faz.

O eltromecanico aconselhou-me a trocar a bateria, não tem a bateria aconselhada para o carro, está com uma de 70ah
 
O erro começa por U?.. isso é um erro interno da centralina..
Qual é a pressão na rampa de injeção ao ralenti com o motor quente? O valor real não pode fugir muito ao nominal.
Viram os sinais no sensor de pressão da régua? O sensor tem 3 pinos, massa, corrente e sinal, tem de se analisar isso, podes ter um problema na centralina ou na cablagem caso os sinais não estejam em ordem.
A bateria não causa isso, mas, podes é ver se tem boa massa. Muito simples, ligas o carro, medes a bateria/alternador com um multimetro, há-de dar por exemplo, 13,9 volts.
Depois fazes um shunt entre o negativo da bateria e massa de chassis. Se ao fazer o shunt a voltagem aumentar, tens má massa.
Enfim, há uma série de testes alem destes que tem de ser feita.
Há que queimar a pestana e ter paciência e método, se tiveres por exemplo um pino queimado na centralina, podes meter ai um motor novo, o problema irá persistir. Nao vale a pena tar a trocar peças sem pegar num multimetrozinho e começar a fazer medições.
Por algum motivo já não se chama mecânica mas sim mecatrónica automóvel.
 
É o problema das alterações eletrónicas.
Muitas vezes torna impossível um diagnóstico pois os valores apresentados pela centralina não são reais.



Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk
 
O erro começa por U?.. isso é um erro interno da centralina..
Qual é a pressão na rampa de injeção ao ralenti com o motor quente? O valor real não pode fugir muito ao nominal.
Viram os sinais no sensor de pressão da régua? O sensor tem 3 pinos, massa, corrente e sinal, tem de se analisar isso, podes ter um problema na centralina ou na cablagem caso os sinais não estejam em ordem.
A bateria não causa isso, mas, podes é ver se tem boa massa. Muito simples, ligas o carro, medes a bateria/alternador com um multimetro, há-de dar por exemplo, 13,9 volts.
Depois fazes um shunt entre o negativo da bateria e massa de chassis. Se ao fazer o shunt a voltagem aumentar, tens má massa.
Enfim, há uma série de testes alem destes que tem de ser feita.
Há que queimar a pestana e ter paciência e método, se tiveres por exemplo um pino queimado na centralina, podes meter ai um motor novo, o problema irá persistir. Nao vale a pena tar a trocar peças sem pegar num multimetrozinho e começar a fazer medições.
Por algum motivo já não se chama mecânica mas sim mecatrónica automóvel.

A mediação bateria/alternador está entre os 14.5/14.8 .. não sei até que valores pode ir? Se está diferença já se pode considerar avaria ?
 
É o problema das alterações eletrónicas.
Muitas vezes torna impossível um diagnóstico pois os valores apresentados pela centralina não são reais.



Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk
Nada a ver.
Os valores ficam.
Pode se inibir componentes ou alterar mapas. O resto da sempre.
So quem faz marosca para esconder avarias é que são casos a parte.
 
Boa tarde a todos

Eu tenho uma carrinha Audi A4 B6 que está também a fazer um barulho e trabalhar muito estranho. Tanto em relantim como em andamento. O “ritmo” deste barulho é irregular. Noto que a carrinha não está a andar tão bem como antes e o “barulho” está cada vez pior…

o meu mecânico não consegue identificar a causa por isso procuro ajuda no sentido de saber se alguém recomenda alguma oficina entendida nestes “doentes” que possa identificar e resolver o problema de vez

obg
 
Boa tarde a todos

Eu tenho uma carrinha Audi A4 B6 que está também a fazer um barulho e trabalhar muito estranho. Tanto em relantim como em andamento. O “ritmo” deste barulho é irregular. Noto que a carrinha não está a andar tão bem como antes e o “barulho” está cada vez pior…

o meu mecânico não consegue identificar a causa por isso procuro ajuda no sentido de saber se alguém recomenda alguma oficina entendida nestes “doentes” que possa identificar e resolver o problema de vez

obg

Marca
Bosch Car Service

Provavelmente outras oficinas darão conta do recado com facilidade mas sem saber a localização, não dá pra recomendar nenhuma.
 
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