Relanti instável a frio e vibrações no arranque (A6 2.0 Tdi)

Tópico em 'Motor' iniciado por Mav, 7 Jun 2019.

  1. Mav

    Mav

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    Boas pessoal, fui hoje buscar uma A6 2.0tdi de 2006 e parecia tudo ok quando a experimentei, umas horas mais tarde depois de estar parada e a frio, o relanti fica bastante oscilante e a carrinha treme toda!

    Em primeiro lugar, alguma opinião do que seja? Injetores, árvore de cames, filtro de gasóleo?
    Não da qualquer erro no Vag com, anda bem e a quente não faz...
    No grupo 13 do Vag com na leitura dos injetores a frio, quando está tudo a 0 o relanti está impecável, depois começa a mexer para 1 e 2mg e lá começa o relanti aos saltos e a tremideira toda.

    Em segundo lugar, recomendam alguma oficina na margem sul (área de almada, Seixal e arredores) para ver este problema?

    Cumps,
    Bruno
     
    Last edited: 7 Jun 2019
  2. madlima29

    madlima29

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    E verificaste as temperaturas medidas pelos sensores?
     
  3. Mav

    Mav

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    Pois isso por acaso não! Vou ver logo.
     
  4. litogabriel1987

    litogabriel1987

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    sobe pra 1 / 2mg nos 4 injectores?
     
  5. Mav

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    Não, 2 ficam em 0.2 por aí, 1 perto dos 0.8 e outro anda no 1.0.

    As temperaturas a frio estão corretas. Tenho é os sinoblocos do charriot todos em mau estado, mesmo rasgado um deles, poderá influenciar uma tremideira que faz a arrancar?
     
  6. madlima29

    madlima29

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    Sem duvida.
     
  7. litogabriel1987

    litogabriel1987

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    eu tenho os injectores com valores muito piores e nao treme nada.....nao sera o BIMASSA???
     
  8. Mav

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    O bimassa não me parece, além de não ter qualquer ruído ao carregar embraiagem a meio, ao arrancar em segunda ou ao puxar em baixas numa mudança alta não se nota nada. Aposto mais nos apoios e sinoblocos, até a ligar e desligar o motor se nota uma grande vibração. Não sei é se os sinoblocos do charriot será o que influencia mais pois o que consigo ver está mesmo em muito mau estado.

    O engraçado é que o relanti instável não voltou a acontecer, apenas as vibrações do motor.
     
    Last edited: 15 Jun 2019
  9. litogabriel1987

    litogabriel1987

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    so por curiosidade ja viste se nao tens oleo dentro do filtro de gasoleo?
     
  10. Mav

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    Por acaso isso nunca, convém ver?
     
  11. litogabriel1987

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    na minha opiniao sim....mas a minha opiniao e so uma opiniao...
     
  12. litogabriel1987

    litogabriel1987

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    na bomba TANDEM nestes motores, ao fim do tempo e do uso, pode haver juntas danificadas e misturar oleo com gasoleo, pode ser esse oleo no combustivel que cause o tremer e os valores estranhos na injeção...mas podes conferir observando o que esta dentro do filtro de combustivel. mas tal como disse e so uma opiniao
     
  13. Mav

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    Ok, vou aproveitar que está na hora de mudar o óleo e mudo também o filtro de gasóleo e verifico isso.
     

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