Relanti instável a frio e vibrações no arranque (A6 2.0 Tdi)

Boas pessoal, fui hoje buscar uma A6 2.0tdi de 2006 e parecia tudo ok quando a experimentei, umas horas mais tarde depois de estar parada e a frio, o relanti fica bastante oscilante e a carrinha treme toda!

Em primeiro lugar, alguma opinião do que seja? Injetores, árvore de cames, filtro de gasóleo?
Não da qualquer erro no Vag com, anda bem e a quente não faz...
No grupo 13 do Vag com na leitura dos injetores a frio, quando está tudo a 0 o relanti está impecável, depois começa a mexer para 1 e 2mg e lá começa o relanti aos saltos e a tremideira toda.

Em segundo lugar, recomendam alguma oficina na margem sul (área de almada, Seixal e arredores) para ver este problema?

Cumps,
Bruno
 
Last edited:
Não, 2 ficam em 0.2 por aí, 1 perto dos 0.8 e outro anda no 1.0.

As temperaturas a frio estão corretas. Tenho é os sinoblocos do charriot todos em mau estado, mesmo rasgado um deles, poderá influenciar uma tremideira que faz a arrancar?
 
O bimassa não me parece, além de não ter qualquer ruído ao carregar embraiagem a meio, ao arrancar em segunda ou ao puxar em baixas numa mudança alta não se nota nada. Aposto mais nos apoios e sinoblocos, até a ligar e desligar o motor se nota uma grande vibração. Não sei é se os sinoblocos do charriot será o que influencia mais pois o que consigo ver está mesmo em muito mau estado.

O engraçado é que o relanti instável não voltou a acontecer, apenas as vibrações do motor.
 
Last edited:
na bomba TANDEM nestes motores, ao fim do tempo e do uso, pode haver juntas danificadas e misturar oleo com gasoleo, pode ser esse oleo no combustivel que cause o tremer e os valores estranhos na injeção...mas podes conferir observando o que esta dentro do filtro de combustivel. mas tal como disse e so uma opiniao
 
Ok, vou aproveitar que está na hora de mudar o óleo e mudo também o filtro de gasóleo e verifico isso.
 
Back
Top