relanti inconstante

boas pessoal gostaria que me dessem uma ajuda,tenho a4 avant 1.8t de 96 adquirida a 6 meses ,a pouco tempo o relanti quando paro oscila um pouco e volta ao normal,e tenho reparado que deita um pouco de fumo preto,e normal?e que o catalisador foi limpo e ja troquei todos os filtros,sera que me podem dizer o que se podera passar .
 
Também, mas o relanti inconstante vinha da temperatura. A andar normal depois para-se por algum motivo, semaforo por exemplo, e o relanti fica a oscilar, dá-se um toque no acelerador e fica normal.

Boas para todos ;) mudas-te válvula da temperatura e teu relanti ficou bom!!! Agora não percebi? Foste tu que mudas-te o mudaram-te e disseram isso? desculpa a minha duvida, abraço :)
 
Fui eu que mudei. Se a valvula estiver a marcar a menos será injectado mais gasolina, é como se o carro estivesse sempre a frio, e com ele quente começa a engasgar e o relanti oscila (como um carro de rally ao relanti).
 
Fui eu que mudei. Se a valvula estiver a marcar a menos será injectado mais gasolina, é como se o carro estivesse sempre a frio, e com ele quente começa a engasgar e o relanti oscila (como um carro de rally ao relanti).

Boas Tiago :) não estou a duvidar do que me dizes, eu é que nunca ouvi tal! Por acaso não mudas-te o sensor da borboleta de admissão que é o que faz estabilizar o relanti? Eu digo isso porque as vezes o termostato avaria na posição de aberto e em andamento o carro fica nos 70º graus em auto-estrada e não altera! Mas mais uma vez menciono que não estou a duvidar. Abraço
 
O relanti inconstante pode vir do excesso de gasolina, como acontece nos carros de rally que não ficam com o relanti certo, também já aconteceu o mesmo problema num Tigra, exactamente igual :)
 
Valvula de temp: testar com vag com ver valor de leitura
Sonda lambda: é de 4 fios nesses carros, mede com o fio preto da sonda à massa e um multimetro, ás 2000 rpm o valor oscila entre +-0.1v e +-0.9v
Se tiver o valor fixo podes ter um problema na sonda, mas atenção está escrito podes, pois antes ainda tens que descartar o problema do sensor de temperatura....
Antes de trocares o que quer que seja diz-me qual o valor em V que acusa a sonda lambda e se o seu comportamento é estático ou oscilante!!
 
O relanti inconstante pode vir do excesso de gasolina, como acontece nos carros de rally que não ficam com o relanti certo, também já aconteceu o mesmo problema num Tigra, exactamente igual :)

Os carros de rally tem relatin incertos não por causa do exeso de gasolina , pois as misturas andam sempre boas.

Tem relatins incertos por causa dos angulos das cames que são para media e altas rotações.
 
Os carros de rally tem relatin incertos não por causa do exeso de gasolina , pois as misturas andam sempre boas.

Tem relatins incertos por causa dos angulos das cames que são para media e altas rotações.

Então estava a pensar mal, peço desculpa, só o disse porque o meu ficava com o relanti exactamente igual.
 
Back
Top