Relação Audi - VW - Skoda - Seat (Bomba de direcção)

Boas,

Antes de mais, um enorme viva a todos. :D

Tenho uma questão, nas peças do Audi A2, vem sempre como referencia 8Z0, e no caso dos Skoda Fabia a referencia começa por 6Q0.

A minha real questão começa aqui, eu preciso de uma bomba de direcção electrica para o meu A2 (custa 600€), mas nas sucatas/salvados não consigo encontrar a peça com a referencia que pretendo (não existem muitos A2). Mas no entanto encontram-se várias para o Skoda Fabia ou VW Polo. Dando o exemplo seguinte, será que posso montar uma peça do Polo/Fabia?

Nº Serie A2: 8Z0 423 156R
Nº Seria Fabia: 6Q0 423 156R

Pelo que me parece os 3 primeiros digitos são a referencia à marca e modelo do carro, os 3 seguintes à peça em questão e os 4 ultimos a versão da peça.

No ebay já encontrei várias bombas de direcção, e todas elas com o mesmo aspecto exterior, mas os 4 ultimos digitos variam, por ex.: 155M, 155AH, 156L, etc. Mas os 6 anteriores mantêm-se sempre.

Depois de expor o meu problema, só queria saber se posso instalar no meu A2, uma bomba de direcção do Fabia/Polo com desde que tenha os ultimos 7 digitos iguais?

Espero ter sido suficientemente explicito.

Agradecia comentários, pq o meu carro já tá parado há uns tempos valentes por causa desta peça. :(

Thanks,

Luis Camarate
 
boas olha certeza nao tenho mas penso que sim se vires que sao iguaizinhas exprimenta nao perdes nada mas pensso que da sao do mesmo fabricante nao deve ter difrenca se fores de lisboa ate te posso ajudar nisso

abracos
 
Boas,

Obrigado pela resposta. Sim sou de Lx, e agradeço a tua ajuda... tou a desesperar! :?

Elas sao do mesmo fabricante, salvo erro existem dois, a Koyo e a TWR (salvo erro). O problema é que os vários modelos da mesma peça são iguais, pelo menos exteriormente.

Mas conheces alguma sucata que tenha esta peça?

Thanks
 
Boas.

Ja agora para interesse de alguem. Quando avariar a bomba tenhem que meter o mesmo MODELO.

Por fora sao iguais, mas muda os apoios da bomba. E tambem a comunicaçao com a centralina. Por isso nao inventem tem de ser igual.
 
Penso que no caso exposto, havendo alteração dos primeiros 3 digitos apenas, a bomba deve servir igual... Se deixarem experimentar não custava nada a saber...
 
Back
Top