Regulação Automatica dos Farois!

Olá pessoal!:)

Quero montar a regulaçao automatica em altura dos farois OEM.

Tenho um A3 de 4/2009 (Restyling)!

Diseram-me que eram estas peças:

Unidade de controlo de altura: 8P0 907 357 J ou 8P0 907 357 F
Sensor dianteiro: 1K0 941 274 C ou o do TT 8J0 941 273 D
Sensor traseiro: 1K0 941 273 L ou o do TT 8J0 941 309 A

Alguem me pode confirmar estas referencias se estao correctas?

OBRIGADO DESDE JA:beer::pray::pray:
 
Bem, segundo o etka para 8p de 2009 existem as seguintes possibilidades:

Frente:
1K0 941 274 C - Sensor de nível com tirante - obs: Sem "drive select"; para regulagem dinâmica de faróis de curva (AFS)
8J0 941 273 G - Sensor de nível com tirante - obs: Lado esquerdo
8J0 941 273 E - Sensor de nível com tirante - obs: Lado direito

Trás
1K0 941 273 L - Sensor de nível com tirante - obs: Tracção dianteira, para regulagem automática dinâmica do farol, regulagem automática (regula-se com o carro em movimento); para regulagem automática dinâmica do farol em curva (AFS)
1K0 941 273 M - Sensor de nível com tirante - obs: Tracção quattro, para regulagem automática dinâmica do farol, regulagem automática (regula-se com o carro em movimento); para regulagem automática dinâmica do farol em curva (AFS)
8J0 941 307 A - Sensor de nível com tirante - obs: Tracção dianteira; lado esquerdo
8J0 941 309 A - Sensor de nível com tirante - obs: Tracção quattro; lado esquerdo
8J0 941 308 A - Sensor de nível com tirante - obs: Tracção dianteira; lado direito
8J0 941 310 A - Sensor de nível com tirante - obs: Tracção quattro; lado direito
 
Last edited:
Penso que só leva um sensor atrás e outro à frente, há é essas "variantes" todas dependendo se o teu carro é quattro ou não, se os farois são AFS etc etc.
Tens de escolher um para trás e outro para a frente conforme o equipamento/modelo do teu carro...

No uk é que devem usar os sensores ao contrário...
 
Last edited:
Ahhh!!

O meu seria traçao dianteira, sem Afs(As luzes nao giram a medida k vira o volante,certo?!).

Quais seriam?!

nao falta a unidade de contorlo?

Cumpz e Obrigado pela resposta!
 
Ahhh!!

O meu seria traçao dianteira, sem Afs(As luzes nao giram a medida k vira o volante,certo?!).

Quais seriam?!

nao falta a unidade de contorlo?

Cumpz e Obrigado pela resposta!

Sem AFS usas os sensores 8J0 para o lado esquerdo..
O micasb é que era um gajo porreiro para te vir aqui tirar umas dúvidas, eu só estou a falar pelo que vi no etka ;)

Unidade de controlo:
8P0 907 357 J (para carros com/sem amortecedores regulados)
8P3 907 357 (para carros sem amortecedores regulados)
4L0 907 357 (para carros com AFS) Esta veio substituir a 4F0 907 357 F em 01/06/2008
 
Last edited:
Boas.

Vou então mandar a minha posta conforme solicitado via PM :D
Precisas do módulo de regulação de altura dos faróis, sensor para a frente e para trás, cablagem e codificação...
PN não sei, pois estou no trabalho e não tenho o ETKA aqui á mão, mas vou ver isso.
Agora também é preciso saber uma coisa. Se o teu ainda usa sistema antigo ou já o sistema novo. Como o teu é dos 1ºs de 2009 é provável que ainda use o sistema antigo, mas isso só vendo que PN é a tua CE (módulo 09)...
Os sensores dos eixos é um para cada eixo. Sem AFS ou com os sensores são iguais, pois o meu só tinha xenon d'orige e eu meti AFS e não alterei nada. Foi só mudar o módulo de controlo e mudar uns pinos na cablagem existente.
 
Last edited:
Boas.

Vou então mandar a minha posta conforme solicitado via PM :D
Precisas do módulo de regulação de altura dos faróis, sensor para a frente e para trás, cablagem e codificação...
PN não sei, pois estou no trabalho e não tenho o ETKA aqui á mão, mas vou ver isso.
Agora também é preciso saber uma coisa. Se o teu ainda usa sistema antigo ou já o sistema novo. Como o teu é dos 1ºs de 2009 é provável que ainda use o sistema antigo, mas isso só vendo que PN é a tua CE (módulo 09)...
Os sensores dos eixos é um para cada eixo. Sem AFS ou com os sensores são iguais, pois o meu só tinha xenon d'orige e eu meti AFS e não alterei nada. Foi só mudar o módulo de controlo e mudar uns pinos na cablagem existente.

:palmas:

Mas possivelmente os teus sensores de nívelamento suportam AFS porque são o modelo 1K0 xxx xxx x não? É que pela lógica os 8J0 (pelo part number vêm do tt 8j) só devem ter começado a aparecer 2007/2008 que foi quando saíu o tt 8j, daí para trás devem vir os 1K0 que se tenha instalado AFS ou não :S
 
desde ja obrigado!

Agora quando ia ver o part number o cabo Vagcom nao é detetado e dame este erro:

sem5.jpg


S nao doute o numero de chassi para ver.

Cumpz
 
:palmas:

Mas possivelmente os teus sensores de nívelamento suportam AFS porque são o modelo 1K0 xxx xxx x não? É que pela lógica os 8J0 (pelo part number vêm do tt 8j) só devem ter começado a aparecer 2007/2008 que foi quando saíu o tt 8j, daí para trás devem vir os 1K0 que se tenha instalado AFS ou não :S

Boas.

Os sensores dos eixos nada têm a haver com o AFS, apenas servem para o nivelamento automático do alcance dos faróis, por isso tanto faz a nível de sensores...
O AFS vai buscar o sinal ao ring do volante para detetar qual o º de viragem do volante para fazer os faróis apontar seguindo o movimento do volante...

desde ja obrigado!

Agora quando ia ver o part number o cabo Vagcom nao é detetado e dame este erro:

http://img710.imageshack.us/img710/1692/sem5.jpg

S nao doute o numero de chassi para ver.

Cumpz

CAbo pirata na coivas :D
 
Boas.

Os sensores dos eixos nada têm a haver com o AFS, apenas servem para o nivelamento automático do alcance dos faróis, por isso tanto faz a nível de sensores...
O AFS vai buscar o sinal ao ring do volante para detetar qual o º de viragem do volante para fazer os faróis apontar seguindo o movimento do volante...



CAbo pirata na coivas :D


Pois comprei-o aqui num groupbuy. Vou falar com o que me vendeu a ver o k ele diz!

Nao necesitas de do numero de chasis para ver os PN Micasb?

Cumpz
 
Boas.

Os sensores dos eixos nada têm a haver com o AFS, apenas servem para o nivelamento automático do alcance dos faróis, por isso tanto faz a nível de sensores...
O AFS vai buscar o sinal ao ring do volante para detetar qual o º de viragem do volante para fazer os faróis apontar seguindo o movimento do volante...

Então porque fazem a distinção entre os 1K0 para AFS e os 8J0 sem AFS?
Para isso usavam sempre 8J0 (que até são mais baratos)..
É que se reparares no etka para um 8p de 2004, apenas tens 1K0 tanto para trás como para a frente quer tenhas farois AFS ou não..
Na minha teoria :D nos 8p até 2007 ou 2008 (quando apareceu o tt 8j) usavam-se sensores 1K0 quer se tivesse AFS ou não, a partir daí passaram a usar-se sensores 1K0 para carros com farois AFS e sensores 8J0 para carros sem AFS, possivelmente para reduzir custos..
 
Pois comprei-o aqui num groupbuy. Vou falar com o que me vendeu a ver o k ele diz!

Nao necesitas de do numero de chasis para ver os PN Micasb?

Cumpz

Manda por PM que assim já vejo..

Então porque fazem a distinção entre os 1K0 para AFS e os 8J0 sem AFS?
Para isso usavam sempre 8J0 (que até são mais baratos)..
É que se reparares no etka para um 8p de 2004, apenas tens 1K0 tanto para trás como para a frente quer tenhas farois AFS ou não..
Na minha teoria :D nos 8p até 2007 ou 2008 (quando apareceu o tt 8j) usavam-se sensores 1K0 quer se tivesse AFS ou não, a partir daí passaram a usar-se sensores 1K0 para carros com farois AFS e sensores 8J0 para carros sem AFS, possivelmente para reduzir custos..

Não pah.
Os sensores são iguais. O PN muda, pois antes como não havia TT 8j eles metiam os dos Golf, mas depois passaram a meter os do TT, mas os sensores são iguais.

Cumps.
 
Back
Top