Registo de propriedade

Boas recentemente troquei de carro através de um stand fizemos troca por troca. Documentação tenho Declaração de circulação como o stand cedeu a mim o veículo, Proposta de aquisição de veiculo, viatura adquirida e viatura retoma, Ass pelos dois, \folha de inspecção,\ Declaração como vendi/troca de viatura ao stand. O requerimento de registo automóvel foi preenchido só por mim tanto para a minha viatura como para a deles.. Disseram que o resto seria tratado pela Advogada. / carro esta em nome de uma empresa. Foi me dito que já foi posto os papeis. Gostaria de saber se tenho alguma forma de confirmar isso\ e de saber quanto tempo demora a chegar a casa o documento único automóvel ?
 
Isso demora pouco tempo. 15 dias (contando com os fds)

Penso que não tens hipótese relativamente a saber se foi ou não metidos os papeis.
 
Viatura de uma empresa!!!! cuidado com esse negócio. Não te quero assustar, mas fica atento aos seguintes aspectos. Quem é o locatário e se a viatura tem leasing. Acho estranho ser entregue a uma advogada. Mais atenção ao que assinas, caso a empresa esteja em situação de incumprimento fiscal, pode cair sobre ti os €€€€€. Como amigo só te estou a aconselhar a teres muita prudência. Já trabalhei em legalização de veiculos, compra e venda.

Abraço,

Américo Oliveira
 
Sei qual é a empresa pois pedi a certidão de permanente e não tem qualquer penhora ou encargos, Isso é o suficiente para estar descansado não ? Acho que é entregue a advogada devido assinaturas pois o carro esta em nome da empresa quem iria assinar? Posso estar errado não sei
 
a advogada trata do reconhecimento das assinaturas e da submissão do requerimento a registo (em condições normais).

as penhoras e encargos não aparecem na certidão permanente.

deves consultar o registo da matriculado do carro que adquiriste, aí sim, podes descobrir se há ou não penhoras.
 
olá,o que sei e posso dizer sobre isso é que hoje em dia qualquer stand de compra e venda e para qualquer negócio não deixa de fazer essa vereficação quase/mesmo obrigatória a " certidão " eu á cautela só primeiro a certidão depois a compra ainda por cima de empresa !
porque depois quem vende tira o cuzinho de fora mesmo que tenha culpa, e ou gajo é que se lixa !
muita cautela mesmo ! stand sério não tem qualquer problema em mostrar a certidão, antes de fazer o negócio , depois então pagar ou receber e então transferir o registo porque de outra forma nem pensar !
eu espero que seja o caso !
abraço
 
Last edited:
A empresa em questão é conhecida de todos nós e penso que não esteja com problemas, pensava que a certidão permanente do registo automóvel que pedi era o suficiente para ficar descansado.. Fui ver hoje no site das finanças ainda não está, foi feito supostamente a 6\7 dias úteis. Normal?
 
se já confiaste agora espera mais uns dias, mas a conservatória entrega sempre um recibo da entrega do pedido entendes ?

das vezes que tratei pessoalmente o DUA demorou 2 semanas em média a chegar a casa.
não vamos pensar o pior espera uns dias !
abraço
 
Penso que da para fazer agora online talvez tenham o feito e nesse caso não deve haver recibo. Talvez uma folha comprovativa. Sim resta esperar mais uma semana, depois talvez telefone para o stand a perguntar.
Já vi que o tempo varia muito pessoas que dizem que em uma semana, outras 1 mês ou mais.
 
Back
Top