REgisto de carro por comprador

Pessoal,

Eu vendi o meu carro mas não sei se o comprador já fez o registo do mesmo! Será que existe alguma maneira de eu ver se ele já registou o carro em nome dele?
 
Exactamente, entras na tua pagina das finanças e vês se ainda está em teu nome, se bem que isso as vezes demora uns tempos a ser actualizado.
 
Já tinha informado o user de toda essa situação por PM. Espero que ele já tenha resolvido a questão.
 
pela página das finanças na net. ou com um mediador de seguros, ou também pelo isp.
Tente apertar com o comprador, para ele despachar a alteração de propriedade, se não for possível, vá ao IMTT e peça a apreensão de documentos e assim, ficas " isento" de muitas chatices, como acidentes sem seguro válido, atropelamentos e assaltos, enfim chatices das grandes...
Assim, numa operação stop, a bófia fica com o popó!
 
Ha uns anos, ainda estava em PT tive 2 situacoes muito chatas, uma com um Ford Fiesta e outra com um Lancia delta HF turbo,
O fiesta fui mesmo ao concessionario da Ford em Palmela e troquei por um novo, fui eu descansado da vida e ao fim de um ano recebo
uma multa de estacionamento para pagar, fiquei preplexo e dirigi-me a Ford Palmela com a multa para tiras satisfacoes, pois tinha dado
o carro como retoma a um ano e como era possivel aquilo? Pediram-me desculpa ficaram com a multa e la regularizaram a situacao...

Com o Delta foi algo semelhante, fui a um stand em Setubal e troque o Delta por uma Moto 4, passados 3 ou 4 anos, ja eu me encontrava
a morar na Holanda, telefona-me o meu cunhado a dizer que tinha de me apresentar na esquadra da PSP de Setubal devido a um abastecimento
e Fuga com o Delta numas bombas alures perto de Sintra, fiquei estupefacto, o meu cunhado foi a PSP explicou a situacao, que o carro fora entregue
como retoma, bla bla bla, o guarda disse que era uma situacao muito comum em Portugal e o melhor a fazer era pagar a multa e o abastecimento em
questao, explicando o sucedido, seguidamente mandar apreender o veiculo e os seus documentos, e este seria-me entregue novamente, passava
entao a ser novamente o legitimo dono, o comprador sairia lesado como castigo por nao ter regularizado a situacao, ou teria de me deslocar ao stand
onde fizera a troca e eles teriam de resolver o problema, assim foi feito, o meu cunhado foi la, e eles la pediram desculpa e resolveram o problema.
Apesar de ter feito tudo pelas vias correctas, deveria ter apreendido ambos os carros e pronto, nao so lucrava com isso como os outros nunca mais
fariam semelhante coisa, penso eu.

Por isso o melho e verificares isso o mais depressa possivel e se o carro ainda estiver em teu nome cumunica as autoridades, pois tudo o que possam
fazer com esse carro vai direitinho a ti, seja multas seja outro tipo de crimes, seras responsabilizado, age depressa.
As pessoas quando vendem um carr a um particular deve dirigir-se imediatamente a uma reparticao e ver o processo de transicao de nome avancar,
e um erro enorme deixar um papel assinado nas maos de alguem e ficar sem saber se ficou em aguas de bacalhau ou nao.
 
Têm toda a razão!

O prazo legal é de 2 meses mal acabe essa mesma data eu mandarei apreender o carro isto se ainda não tiver sido feito o registo!
Eu já lhe disse que se não regista-se o carro que eu o mandava apreender!
 
Por acaso aqui na Holanda o sistema e super facil mas tambem tem um reves,
Aqui o carro e composto por 3 documento, chama-se o Deel 1, Deel 2, e Deel 3 (traduzido e Parte 1,2 e 3)
Com o Deel 3 vamos ao posto dos correios, apresentamos a carta de conducao (sem carta nada feito), e pagamos
12 euros para passar o carro para nosso nome, na mesma altura o documento do anterior proprietario e riscado, anulado
e tera de ser entregue ao anterior proprietario, servira como prova que o carro foi vendido, esta operacao dura uns
longos 2 minutos :D o perigo e que o precioso Deel 3 tem de ficar em casa num local seguro, pois quem o apanhar
podera passar o carro para o seu nome, salvo se estiver reserva de propriedade, mas a reserva de propriedade e coisa
rara aqui pelos paises baixos.

Em PT e um processo moroso, burocratico e dispendioso...
 
Back
Top