Registo automóvel

É que nem faz sentido ser de outra forma, mas se é em algum lugar então a é uma grande porta aberta para a vigarice.
Bem, vou tentar a conservatória, se não der vou à loja do cidadão e se não der vou a um notário.
Amanhã já não consigo e quarta é feriado, vou na quinta.
E eu ia com a ideia de registar o carro lá diretamente com o vendedor mas no dia antes de viajar tirei uma certidão online (€10) e estava tudo em ordem de maneira que baixei aguarda e descartei a ideia. Assim sempre me fazia à estrada mais depressa que a viagem era longa.
Agora não entendo como é que um GNR tem o BI caducado à tanto tempo....

Pode não se ter apercebido, pois tem dois BI... um civil e um de ser militar das Forças Armadas.. e como o BIMilitar é válido em todo o território Nacional, pode ainda nem se ter apercebido do outro BI...
 
tenho tentado falar com o indivíduo já lhe enviei vários e-mails, telefonemas e nada. Parece ter sumido ou está pura e simplesmente a ignorar-me o que é ainda mais sério.
Vou dar-lhe uma semana e entretanto vou tentar registar o carro e fazendo esforços para o conseguir contatar. Se não conseguir devo Apresentar queixa na polícia ou gnr?
 
NADA não passou.
tentei fazer por intermédio do meu solicitador pois se passasse nada como ele para dar a volta a isto mas o pedido veio recusado por causa do BI caducado.
tenho tentado contactar o vendedor não atende tlm nem responde a email... tou f....
 
Faz uma queixa directamente ao Ministério da Administração Interna e na Guarda Nacional Republicana. Leva cópias dos emails e tudo o que tenha como prova.
Abraço.
 
Amigo aqui por lisboa não e preciso identificação nenhuma do vendedor...
Vai a um notário não tem de ser obrigatoriamente o mesmo e entrega somente a declaração de venda com o respectivo documento da viatura.

Quanto ao b.i caducado sendo ele uma autoridade e ter de dar o exemplo até podia ter 30 identificações tem de estar em dia...
Apresenta queixa e todas as provas em como tens tentado comunicar com ele e não obtens qualquer tipo de resposta..
Faz a queixa na psp que eles gostam uns dos outros...

;)
 
Last edited:
O vendedor enviou-me hoje o BI militar (da GNR). Segunda feira espero ter isso resolvido.

Sim, eu nem fui à conservatória fui a um solicitador onde estes bem como os notários submetem o registo via internet. Mas estes registos ficam pendentes de aceitação final pela devida entidade de tal forma que o solicitador ligue-me no dia seguinte a dizer que não tinha sido aceite por causa do BI estar fora de prazo e que tinha 5 dias úteis para apresentar novo documento ou o processo prescrevia e com isto perdida o pagamento.

Para se efetuar um registo automóvel são necessários os seguintes documentos:
- cópias do bi/cc e contribuinte dos sujeitos passivos e ativos.
- formulário de registo oficial (acho que é o modelo 3).
- originais do livrete e título de registo ou DUA. (Se o processo for num solicitador, notário, advogado, ou pelo próprio via net safam-se com cópias destes. Na conservatória não!)

E mais importante, só que as moradas dos documentos não batam certo o processo não avança.

Quem conseguiu registar veículos sem estes documentos ou com estes mas sem estarem em conformidade foi milagre.
Acreditem que se o solicitador que me fez o processo não conseguiu.... é fazer as contas. É que este solicitador é daquele tipo filho da terra, conhecido por toda a gente, influente, etc. O processo não foi barrado aqui, foi barrado nos serviços centrais (via net) LX.
E tivemos que alterar o modelo 3 para saltar outro problema, das moradas, alteração está que só foi possível pk o documento foi enviado via net como tal não conseguem ver as diferenças das folhas. Diretamente nunca passaria.

Registar o que quer que seja sem cópias ou originais dos documentos????? Acho nisso Impossível, desculpa lá amigo.
Isto tá mau mas não é ainda terceiro mundo
 
LOL

Antigamente sim era necessário esses documentos... Agora não.

Não é necessário absolutamente nada! É so a declaraçao de venda assinada e os 60€...

Nem vendedor nem comprador necessitam de la ir.. ;)

Faço isto "habitualmente" e nunca foi necessário nada, nem vejo em lado nenhum isso escrito.


Quanto à data, não é pedida em lado nenhum....
Mas, se posto a nossa ida ao registo, eles vão confrontar os dados no sistema ou não, esta parte eu já não sei...


Quanto à não necessidade dos documentos, posso garantir-te... pois tem acontecido em todas as conservatorias...

Está mal?! Pah, honestamente até axo que está... mas que não é preciso não...
 
epá pois quê que te posso dizer.
logicamente nem faz sentido senão seria uma bandalheira, a não ser que todos os serviços estejam informatizados e exista um real e correcto cruzamento de dados, o que nós sabemos que na prática não é bem assim.
Já agora como se comprovam então as declarações, dados e assinaturas do formulário de registo?
 
epá pois quê que te posso dizer.
logicamente nem faz sentido senão seria uma bandalheira, a não ser que todos os serviços estejam informatizados e exista um real e correcto cruzamento de dados, o que nós sabemos que na prática não é bem assim.
Já agora como se comprovam então as declarações, dados e assinaturas do formulário de registo?


Não comprovam absolutamente nada... LOL

É muito estranho, mas é exactamente assim...
 
mas afinal onde é isso mesmo????
é porque por essa lógica, podemos trocar de registos sem que o proprietários dos bens se aprecebam disso. Mete-te a pau qualquer dia alguém ainda chega ao pé de ti a dizer-te dá cá o carro que é meu, estão aqui os documentos e depois tu o que fazes? lolololololo....

onde é que é essa vara larga que se o meu registo vier recusado novamente vou aí tentar registar. Mas telefono antes para saber o que é preciso exactamente e se isso é mesmo um farwest como dizem. Ou então posso ir de olhos fechados à confiança pois se for como os meu amigos dizem, eu assumo e pago-vos um jantar bem regado, se não for pagam-me as deslocações... que tal?

quemtem a certeza absoluta do que diz não deve recear as consequências e assumir de peito aberto.
Fica a proposta
 
Last edited by a moderator:
EM qualquer conservatória de registo....
Já comprei e vendi vários carros, motas e 1 barco e foi sempre preciso toda a documentação em ordem.
Nas conservatórias.

Este registo é o 1º que estou (o solicitador) a fazer online Automóvel Online pensando que ia ser mais fácil e menos burocrático mas é exactamente igual.

É como te digo qualquer dia o teu carro deixa de estar em teu nome e nem te apercebes.
 
mas afinal onde é isso mesmo????
é porque por essa lógica, podemos trocar de registos sem que o proprietários dos bens se aprecebam disso. Mete-te a pau qualquer dia alguém ainda chega ao pé de ti a dizer-te dá cá o carro que é meu, estão aqui os documentos e depois tu o que fazes? lolololololo....

onde é que é essa vara larga que se o meu registo vier recusado novamente vou aí tentar registar. Mas telefono antes para saber o que é preciso exactamente e se isso é mesmo um farwest como dizem. Ou então posso ir de olhos fechados à confiança pois se for como os meu amigos dizem, eu assumo e pago-vos um jantar bem regado, se não for pagam-me as deslocações... que tal?

quemtem a certeza absoluta do que diz não deve recear as consequências e assumir de peito aberto.
Fica a proposta


Eu julgo que os dados sejam cruzados a nivel interno aquando da emissão do novo registo... ou até mesmo quando vamos la deixar os papeis...
Tenho quase a certeza disso... agora como é ou deixa de ser feito, isso eu já não sei..

Consegues de certeza absoluta fazer isso assim em qualquer ponto do país.... já o fiz em diversos lados...

Mas não tenhas problemas, na pior das hipóteses manda-me a declaração assinada por correio que vou la entregar... depois esperas 8 dias e recebes o documento único em casa....
Mas não há necessidade nenhuma disso...
É certo que em qualquer conservatória isso funciona assim...
 
Back
Top