Regeneração FAP com VCDS

Boas.
Alguém sabe os pressupostos para se conseguir fazer uma regeneração do filtro de partículas com o vcds?
Alem de ter que ter gasóleo e a temperatura estar a 90 e dos passos que o vcds indica com os pedais.
Tentei aqui há dias e a regeneração não iniciou.
Pesquisei uns videos e nem todos dizem o mesmo.
Alguns referem para ter o A/C ligado. Outros ter luzes ligadas. Outros ter capô aberto...
Alguém que me saiba dizer em concreto para chegar lá e conseguir à primeira? À segunda neste caso...
Obrigado.
 
O VCDS não indica o que é necessário fazer?
De uma forma muito geral, não podem existir erros relacionados com o FAP na unidade de comando do motor (Não sei se no caso do grupo VW é permitido regenerar com o erro do FAP "cheio/saturado/), o capot tem de estar fechado e é recomendado ligar as luzes e o desembaciado traseiro (consumireis elétricos) para ajudar a subir e estabilizar a temperatura dos gases de escape, isto para regenerações estacionárias. Para as de estradas penso que seja só solicitar à unidade de comando, não?
Já agora, qual o motivo de querer fazer uma regeneração?
 
O VCDS não indica o que é necessário fazer?
De uma forma muito geral, não podem existir erros relacionados com o FAP na unidade de comando do motor (Não sei se no caso do grupo VW é permitido regenerar com o erro do FAP "cheio/saturado/), o capot tem de estar fechado e é recomendado ligar as luzes e o desembaciado traseiro (consumireis elétricos) para ajudar a subir e estabilizar a temperatura dos gases de escape, isto para regenerações estacionárias. Para as de estradas penso que seja só solicitar à unidade de comando, não?
Já agora, qual o motivo de querer fazer uma regeneração?
Sim, permite. No meu VCDS não refere nada sobre capô nem consumíveis elétricos.
O motivo é que na análise ao módulo, a última regeneração que fez foi há 7000 km's.
 
Sim, permite. No meu VCDS não refere nada sobre capô nem consumíveis elétricos.
O motivo é que na análise ao módulo, a última regeneração que fez foi há 7000 km's.

Regeneração forçada, deve ser feita em ultimo recurso. Se não apresenta erros nem o carro tem um comportamento estranho, é deixar estar. Se tudo está bem ( sensores ) "ele" saberá quando precisa de o fazer.
Nada melhor que uns kms em auto estrada em maior rotação para limpar.
 
Ou seja, na distância desde a última regeneração aparece 7000kms? Isso é estranho.
Os sensores lambda, de temperatura e contrapressão de gases de escape estão ok? O termostato também está em condições?
Eu solicitaria uma regeneração de estrada (é melhor do que a estacionária), mas não é preciso ir com o carro acelerado em demasia. 2000/2500 rpm em 5ª a cerca de 100km/h é o ideal durante cerca 20 minutos numa estrada o mais direita possível. Se for com subidas e descidas a tendência é abortar a regeneração.
 
Boas.
Alguém sabe os pressupostos para se conseguir fazer uma regeneração do filtro de partículas com o vcds?
Alem de ter que ter gasóleo e a temperatura estar a 90 e dos passos que o vcds indica com os pedais.
Tentei aqui há dias e a regeneração não iniciou.
Pesquisei uns videos e nem todos dizem o mesmo.
Alguns referem para ter o A/C ligado. Outros ter luzes ligadas. Outros ter capô aberto...
Alguém que me saiba dizer em concreto para chegar lá e conseguir à primeira? À segunda neste caso...
Obrigado.
Nada tens que fazer de extra.
Gasoleo acima de 60%, motor quente, sem erros de velas incandescentes, sem erros de egr e admissao. Segues os passos do vcds e estrada sem puxar. Basta ir em 4a as 2500rpm durante cerca de 15min (pode ser menos conforme as indicacoes do vagcom.
 
Erros não tenho nenhuns.
Sinto a carrinha às vezes pastelona em baixas, o consumo ao relantim e em baixas também está anormalmente elevado. Ao relanti o instantâneo marca 0.8 quando dantes era 0.6. Em arranque normal o instantâneo chega aos 40, quando nem aos 18/20 chegava.
Para não falar que ainda tenjo aquele problema que é ter os sintomas de regeneração a frio (cheiro característico, motor a tremer levemente e, em tempo frio, nota-se aqiela fumaça tipo vapor branco do escape. Depois de andar 2/3 km's passa...
Como testo velas?
Com o vcds não consegui. Tentei 2 ou 3 vezes e nunca iniciou. Numa das vezes até retornou a mensagem "interrompido por medida de segurança" (algo do género mas em inglês...)
 
Numa das vezes até retornou a mensagem "interrompido por medida de segurança" (algo do género mas em inglês...)
Sim. Normal. Se nao tens saturação, nao regenera ou interrompe.
Inclusive no MVB consegues ver as pressoes de entrada e saida da fap.

Mas do teu problema. Nao sera mais a admissao a necessitar de uma boa limpeza e egr?
 
Back
Top