Refrigeração A3 1.6tdi 2010

Boas. Sou novo aqui no fórum e gostaria de vos pedir opinião.

Após anular a egr e o filtro de partículas o meu carro começou com um problema que me tem dado dores de cabeça.

A distribuição é nova, bomba de água, termostato novo (mudei 2 vezes).

De vez em quando a temperatura sobe dos 90 para 120 em dois segundos.

Nao perde liquido de refrigeração, as ventoinhas tao sempre a disparar.

Tenho que ligar a chaufagem completamente no maximo (quente) para estabilizar para os 90 novamente... e mm assim demora algum tempo.

So me falta trocar o sensor de temperatura e o radiador da chaufagem.

Voces têm alguma ideia do que seja?

Cumprimentos e Obrigado

Sent from my EVA-L09 using Tapatalk
 
Pode ser o sensor mas tens a certeza que a agua circula?
Este sistema foi bem purgado?
Estranho teres mudado a bomba de água, pois isto parece problema de bomba de água
 
Vê se tens uma bomba circulação de agua destas no teu se tiveres pode ser isso
ef211135b89cafdf5f1e68812b313cc2.jpg
 
Colega,
Experimente a fazer uma leitura em tempo real do sensor da temperatura do líquido de arrefecimento e restantes. Na minha opinião o problema está em algum sensor que dá uma leitura intermitente dos níveis de temperatura!

Já agora, peço desculpa pelo off-topic, mas alguém pode-me indicar onde se situa o termóstato de um A3 1.9 tdi de 2009, com o motor BXE.
 
Colega,
Experimente a fazer uma leitura em tempo real do sensor da temperatura do líquido de arrefecimento e restantes. Na minha opinião o problema está em algum sensor que dá uma leitura intermitente dos níveis de temperatura!

Já agora, peço desculpa pelo off-topic, mas alguém pode-me indicar onde se situa o termóstato de um A3 1.9 tdi de 2009, com o motor BXE.
Vou fazer isso!

Sent from my EVA-L09 using Tapatalk
 
Ja percebi. É o sensor de temperatura. So aquece quando passo dos 140. Deixei aquecer o máximo. Toquei nos tubos e nao me queimei. Volto ao carro ta nos 90 novamente. É sensor.

Sent from my EVA-L09 using Tapatalk
 
Ja percebi. É o sensor de temperatura. So aquece quando passo dos 140. Deixei aquecer o máximo. Toquei nos tubos e nao me queimei. Volto ao carro ta nos 90 novamente. É sensor.

Sent from my EVA-L09 using Tapatalk
Quando comprares compra OEM estes da concorrência duram pouco e dão se mal no grupo vag evo preço não é por ai além
 
Back
Top