Reforço da embraigem

boas pessoal gostaria que me esclaresecem uma questão o reforsar da embraigem consiste em que basicamente. Quem souber e me poder esclrecer agradecia.
 
consiste em reforçar o material do disco da embreiagem que esta em contacto com o volante do motor
ou seja a em breiagem é de um material tipo as pastilhas de travao (para ter aderencia) que cuando uma pessoa carega na embreiagem esta desencosta do volante do motor que é em ferro, se nao tiver a aderencia suficiente (aderencia esta que depende da força que o motor transmite ao volante de motor) esta patina, ou seja anda em falso, provocando o seu desgaste prematuro.
 
eu reprogramei agora o argolas e preciso de mudar a embraiagem.. e pelo k vejo mais vale reforçar do k comprar nova pk msm nova nao vai ter aderencia suficiente para a potencia do carro certo?
 
Expliquem por favor mais uma coisa... Mais aderência não significa durar mais ou ser mais resistente, porque se assim for, se o material dos discos de embraiagem for muito duro, começa a deteriorar o material do volante do motor. Ou não?
 
LionHeart disse:
eu reprogramei agora o argolas e preciso de mudar a embraiagem.. e pelo k vejo mais vale reforçar do k comprar nova pk msm nova nao vai ter aderencia suficiente para a potencia do carro certo?

eu penso que sim ;)
 
Quatto disse:
Expliquem por favor mais uma coisa... Mais aderência não significa durar mais ou ser mais resistente, porque se assim for, se o material dos discos de embraiagem for muito duro, começa a deteriorar o material do volante do motor. Ou não?

é como se costuma dizer...... "o aperto tem que ser um pouco antes de partir"
 
Back
Top