Recuperar volante Audi A3 8l

Material Necessário:

3ce73172b5e96222013f020c7264c28d.jpg

• Tinta Tarrago (Especial para peles)
• Esponja
• Álcool 96º
• Pano de limpeza
• Lixa super fina
• Chaves fendas muito fina
• Chave Torxs T55
• Chave Torxs T30
• Esfregão verde/amarelo
• Luvas
• Protetor de pele (Arbo)

Procedimentos
Podemos realizar o processo com o volante fora ou com o volante no sítio.
Em ambos os casos o processo é simples.


1º Desapertar airbag – Na parte de trás existem 2 parafusos, estes, não saem, apenas ficam soltos.
2º Soltar ficha do airbag – Puxar, existem várias fichas, no meu caso foi só puxar.
Se optar por tirar o volante, será necessário tirar 3 parafusos que ficam logo visíveis e de seguida o parafuso do centro do volante. Aqui é necessário ter em atenção as marcas no parafuso e na parte metálica do volante, para quando voltarmos a colocar no sitio, seguir essas mesmas marcas.
3º Limpar o volante – com o esfregão e o álcool, passar a parte verde com álcool no volante, esfregar bem todas as zonas, as vezes necessárias para garantirem que está limpo. Se a pele estiver gasta, podem passar uma lixa de polimento super fina, a mais fina que encontrarem no mercado.
4º Pano de limpeza – Com o pano seco (que não largue pelo e que “apanhe” o pó), passar por todo o volante para assim eliminar todas as impurezas que possam existir. Embeber o pano em álcool e voltar a passar por todo o volante, em todos os cantos sem falar nada.
5º Pintura – Colocar as luvas para não pintar os dedos. Agitar bem o fraco de tinta. Com a esponjam, encostar no franco e inverter a posição durante uns segundos, (o objetivo não é ficar com a esponja com muita tinta). Iniciar a pintura passando a esponja por todo o volante, começar pelas partes de difícil acesso e espalhar bem a tinta. “Estiquem” a tinta ao máximo. Na primeira passagem, quase não vão notar diferenças, mas é mesmo assim. Garantam que aplicam a tinta em toda a área do volante. Esperar uns 20 minutos para secar a primeira camada e repitam no mínimo umas 7 vezes (podem aplicar mais vezes, respeitando sempre o tempo de secagem. Sempre com a esponja quase seca, esticando bem a tinta.) É normal que pareça que vai ficar uma pintura com marcas e “riscos”, mas quando secar quase não se nota e com as várias aplicações desaparece totalmente.
6º Tratamento - Após a pintura, lavar o volante com uma esponta, agua e um pouco de sabão e secar bem. Depois de seco, aplicar o protetor de pele, espalhar bem e retirar o excesso. O tratamento deve ser feito com regularidade, tal como a limpeza do volante, só desta forma evitamos o desgaste natural da pele.


168def0e32db55a94941d29f48a22387.jpg


9e38379b116ff6e73dcef2e77b5dae94.jpg


996f1dce142f5d159315153040a444fa.jpg
 
isso compra-se onde?? Quanto fica no total?? Para a malta saber se compensa ou não em mandar estofar o volante nesses casos

É uma bela questão é uma grande falha minha!! [emoji28]

Então é assim:

A tinta teve o custo de €2,50 comprei num "mercador". É uma casa que vende produtos para sapateiros. Mas seguramente que encontras isso num "super-rápido" qualquer.

A esponja foi oferta
Álcool todos temos em casa
Pano todos temos
Lixa (não comprei) mas deve custar uns €0,40 uma folha grande

Ou seja, com uma nota de €5, metes o volante novo. Bebes um fino e ainda te sobra troco
 
Devia ter visto isto mais cedo, eu comprei uma kit de capa no ebay e cozi eu, deu um pouco mais trabalho e o preço não ficou longe... passa no meu projecto, tenho lá fotos
 
Um kit de produtos para pintura e reparação custa 15/16€.
Traz tudo. Desengordurante, filler, tinta, e protector final.
O resultado é superior com um acabamento muito resistente.

PS: ao pintar, nunca se passa a esponja. A mesma nunca deve estar seca.
Pinta se apenas encostando a esponja ao volante com varias camadas (por norma 2/3x), respeitando as secagens.
Ou seja, nunca se desliza a esponja em caso algum. É tudo pintado por pigmentação.
 
Um kit de produtos para pintura e reparação custa 15/16€.
Traz tudo. Desengordurante, filler, tinta, e protector final.
O resultado é superior com um acabamento muito resistente.

PS: ao pintar, nunca se passa a esponja. A mesma nunca deve estar seca.
Pinta se apenas encostando a esponja ao volante com varias camadas (por norma 2/3x), respeitando as secagens.
Ou seja, nunca se desliza a esponja em caso algum. É tudo pintado por pigmentação.

Isto funciona em qualquer volante mesmo que a pele seja profurada?
 
Back
Top