Recuperar plasticos interiores azuis Audi a4 b6

Boa tarde,

Espero que alguem me consiga ajudar. Tenho uma a4 b6 avant com os interiores todos em azul :(, o problema é que a idade não perdoa e com o uso a consola central, porta luvas e apoio de braço estão todos marcados com riscos de uso, existe algum produto que se possa aplicar para retirar essas marcas de uso?

Agradeço desde já a ajuda.

Obrigado
 
Boas
Tenho o mesmo problema no meu b6 a ver se a Malta sabe kk coisa ,ja ouvi falar de nívea n sei se é vdd mas um gajo k lava carros aqui no banho faz isso aos plásticos e fica impecável mas n sei se é vdd
 
Amanha ja vou tirar umas fotos para colocar aqui para a malta dar opiniões. Já andei a ler topicos de detalhe auto mas ninguem fala nada sobre os interiores para este tipo de situações.

Creme nivea deve ficar os interiores todos gordorosos, para isso já chega o rubber touch que foi a pior porcaria que inventaram para quem compra carros em segunda mão... em novo ate devia ser porreiro mas ao fim de 10 anos de uso fica uma valente cagada.
 
Para o interior, devido as tintas de borracha e afins, nada ha que possas colocar para ficar decente.
Os interiores do grupo VW são alergicos a silicones, e productos diversos, como detergentes.
No te caso nada te resta senão substituir as pegas e botoes das luzes.
Apenas consegues com bons productos de detalhe, restaurar a aparencia do tablier e estofos.
 
Pois como diz o madelima a melhor coisa a fazer é aubstituindo pouco a pouco porque ja vi k sprays e essas tretas do detalhe é tudo muito giro mas n valem nada para carros com 10 anos k é o meu caso
 
Pois como diz o madelima a melhor coisa a fazer é aubstituindo pouco a pouco porque ja vi k sprays e essas tretas do detalhe é tudo muito giro mas n valem nada para carros com 10 anos k é o meu caso

Há coisas que só por milagre detalhístico !!!Nem tudo tem solução...

E usar esses mesmos produtos no decorrer desses 10 anos e não na altura de "arranjar o mal"...;)

Primeiro passo é lavar esse interior todo com um APC e depois condicionar a ver se melhora o aspecto...;)
 
Boas,

pois os botões e pegas das portas até são o menor dos meus males pois são de fácil substituição, agora consola interior + porta luvas, apoio de braço.... para não falar que até a porra do volante é azul, coluna da direcção, bancos......

Aqui ficam umas fotos do interior:







Aceitam-se opiniões
 
algumas coisas até vão sair com MPC.. e melhorar com um condicionador tipo Natural Look..

mas há aí marcas que nunca mais desaparecem... em especial os riscos no material esponjoso do tablier..


Pois como diz o madelima a melhor coisa a fazer é aubstituindo pouco a pouco porque ja vi k sprays e essas tretas do detalhe é tudo muito giro mas n valem nada para carros com 10 anos k é o meu caso

olha o meu tem 17 anos e os produtos até valem de muito.. :p
é tudo uma questão de dedicação e manutenção..

se só te preocupas com o aspecto passados esses 10 anos, é claro que não há milagres..


o detalhe é uma tarefa de manutenção e não de reparação... pelo menos a nivel de interiores...
 
É o problema de comprar carros usados levas com o mau tratamento dado. O tabelier está novo como não meteram lá os pés nem sacos nem nada está ótimo, o problema são mesmo os locais que coloquei nas fotos.

Onde poderei adquirir esse material que falaste? MPC e Natural Look.
 
ambos são comprados em casas de detalhe, como a Detailstore, Detailspot (acho que a Riscos e Ceras daqui do user colourcomcept também vende material)..

o MPC é o Multi Propose Cleaner, nada mais que Einzett Blitz diluído à taxa de 1:15~1:20. podes comprar já diluído, claro.. mas vai sair mais caro..
o outro, que é o que serve para depois da limpeza, dar um aspecto uniforme (mate ou brilhante) aos plásticos interiores, é o Poorboys Natural Look...

isto como tudo, depende de quem te está a aconselhar o material, há carradas de marcas e cada uma tem os seus produtos..
preço vs resultado.. esses são os meus favoritos..
 
Exceptuando a solução de substituir todos os plasticos interiores por novos,
se calhar removê-los todos e ir a um bom pintor (quiçá alterando a cor para soul) com uma tinta
de qualidade o resultado fosse surpreendente. Talvez com menos de 100€ se fizesse a brincadeira.
 
Concordo com o Elfuracon...

Eu já tive a oportunidade de ver este carro por dentro e no estado em que ele está não há produto de detalhe que o valha. Grande parte dos plasticos, que no caso dele são azuis, estão riscados e com a tinta descascada, sendo que vê-se por baixo o preto original da peça.

No caso dele, ou troca as peças ou vai a um pintor e manda pintar.
 
Meus caros, obrigado pelo feedback. Alguem conhece um pintor que consegui-se milagres nesta área, não dos curiosos mas daqueles que realmente saibam o que fazem?
 
Por acaso tenho um amigo que desmontou tudo o que era peças com o aborrachado tipico VW/audi, e tirou toda aquela "goma".
Não me lembro se pintou a seguir, mas o facto é que o problema dos riscos nunca mais apareceu.

Mas com tantos produtos que já existem de detalhe, quem sabe se não existe nenhum que resolva, ou pelo menos minimize o que vês riscado. Vê no Forum do Detalhe e fala com os prós, pode ser que te safes.
 
Back
Top