Receptor de antena nos B6

rui_DA_silva disse:
eu no meu carro tenho um amplificador de sinal e ja vinha com isso. experimentei sem ele e nao apanha quase nada

Por acaso era exactamente um dos passos que eu era pa testar se não tivesse resolvido hoje o problema mas, amplificada já a antena original é, se não apanha sem esse amplificador que tem á parte é porque o problema é outro, mas no caso das carrinhas é mais facil de resolver.

Já são 2 pessoas que conheço que resolveram o problema dum modo muito simples, retiram a tal caixinha da antena que fica numa das laterais da mala, essa caixinha tem 2 saídas, uma da antena do radio, e outra da antena dos comandos á distancia, foi so abrir a caixa, fazer uma puxada de solda e unir uma á outra na propria placa interior, conseguem abrir a carrinha de mais longe ainda, e o sinal de rádio fica impecavel sem intereferencias nenhumas.

Não digo que seja tiro e queda, mas que resultou nas 2 carrinhas desses meus amigos resultou, uma de 2001 e outra de 2004.
 
ELFuracon disse:
Ainda bem que a situação teve um "final feliz" €€€€€!

Este tipo de problemas é bem tipico nos amplificadores ao fim de alguns anos.

Apesar de resolvido, recomendo a leitura deste tópico que contem explicações detalhadas.
-> http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=30578.0

Bem já vi que poupei cerca de 170€... :D

Esse topico devia tar muita bem escondido, pois andei a ver se encontrava algo semelhante e nao encontrei, tudo o que está descrito foi exactamente aquilo que eu tive de fazer, limpar as pistas de cobre com uma lixa fininha, limpar tambem as patilhas de metal da placa, e unir a parte preta emborrachada á placa pois ja estava um pouco descolada, impecavel até agora. ;)

Já agora uma pergunta, diz no tal topico que, quem tem antena sem a tal ficha amarela do meio e mete nova antena já com essa ficha não faz lá nada (tambem nao podia ser doutra maneira pois mesmo que metal a antena com essa ficha amarela não teem cabo pra ligar nela, a minha pergunta é, no meu caso, tenho a antena original com as 3 fichas, a branca é da antena de rádio, a amarela tenho-a ligada e liga no radio tambem como mostrei na foto mais atrás do meu proprio rádio, não faz a tal aternancia duma antena pa outra?

Já agora, a cinzenta é do que mesmo?
 
TDi... disse:
Esse topico devia tar muita bem escondido, pois andei a ver se encontrava algo semelhante e nao encontrei, tudo o que está descrito foi exactamente aquilo que eu tive de fazer, limpar as pistas de cobre com uma lixa fininha, limpar tambem as patilhas de metal da placa, e unir a parte preta emborrachada á placa pois ja estava um pouco descolada, impecavel até agora. ;)

Já agora, a cinzenta é do que mesmo?

É um dos problemas que eu acho que este forum tem, não ter certos assuntos/temas indexados para melhor procurar a resolução de problemas e de como fazer certas coisas. O único bem organizado nesse aspecto é o DIY.
Quando queremos procurar algo, temos de ler coisas dispersas, (muitas vezes, conversa) e perde-se muito tempo.

Pois é simples...de relembrar que a placa não é uma antena (essa propriamente dita está no vidro)...é um amplificador!
e como tal necessita de corrente para funcionar.
Assim os amplificadores têm sempre 2 fichas, Alimentação e HF (sinal de recepção para o rádio), qd tem 3 fichas - a do meio cor de caril é para a ligação diversity.

Só têm amplificadores de 2 fichas os carros que vinham de origem com o Chorus II (de cassete), o ConcertII (de CD) já tinha diversity.
 
Saudações Audistas,

Prometo que no fim-de-semana vou tirar fotos de proposito para fazer a minha apresentação.

Tenho uma AUDI A4 Avant B7 2.0TDI 170cv, tenho o mesmo problema com as estações de rádios, normalmente só apanho a RFM e é quando tenho sorte.

Amanhã vou verificar essa situação das pistas da antena no vidro, mas se tiver que ir á procura do amplificador, alguém pode-me dizer sff onde está e como chego a ele?

E sim, já usei o search do forum:cool: e não encontro nada.
 
Está por trás da forra da mala do lado esquerdo (lado do condutor).

O amplificador da antena está logo imediatamente abaixo do vidro lateral, no entanto vais ter de desmontar a forra para lhe chegar. Não tem grande ciência, são essencialmente molas para desencaixar.
 
Viva,

Vou necessitar de um amplificador de antena 8E9 035 225 P, não faço questão de comprar novo mas desde que esteja a funcionar.

Conheçem algum sucateiro na zona de setubal que possa ter esta peça?

0810201121541.jpg
 
Boas, eu tenho esse problema, aliás a antena de origem está desligada, mas está uma interior ligada mas com problemas de sinal. Apanha mal as estações.
Tenho uma A4 avant b6 de 2003.
Qual lado está a antena de origem?
Outra coisa, não estou a conseguir ver aqui as imgens postadas :(
 
Last edited:
Back
Top