Receptor de antena nos B6

Os B6 trazem uma caixinha que contem la dentro o receptor de antena do auto-radio e do comando da chave, alguem me sabe explicar onde está escondida?

Sei que nas Avant´s está na lateral da mala, do lado contrario do amplificador e subwoofer, e nos sedans???
 
TDi... disse:
Os B6 trazem uma caixinha que contem la dentro o receptor de antena do auto-radio e do comando da chave, alguem me sabe explicar onde está escondida?

Sei que nas Avant´s está na lateral da mala, do lado contrario do amplificador e subwoofer, e nos sedans???

acho que fica do outro lado
 
TDi... disse:
Os B6 trazem uma caixinha que contem la dentro o receptor de antena do auto-radio e do comando da chave, alguem me sabe explicar onde está escondida?

Sei que nas Avant´s está na lateral da mala, do lado contrario do amplificador e subwoofer, e nos sedans???

Poderei estar a fazer confusão, mas acho que o receptor da antena do rádio está por debaixo do forro junto ao vidro de trás...

Isto aqui:

437998_1212959657018_0.jpg


437998_1212959657018_1.jpg


437998_1212959657018_2.jpg


Antena original de rádio, para instalação no painel do vidro traseiro, para AUDI A4 8E B6 e B7 (de 2001 em diante). Refª 8E5 035 225 A. Fotos by ElFuracon :p
 
Bem, resolvi puxar este tópico pra cima porque já me ando a enervar com o raio do carro.

Existe alguem que tenha o mesmo problema que eu num B6 carro/carrinha, que saiba como ou já tenha resolvido?

É que sinceramente já me começo a fartar, dentro de Odivelas, lisboa por exemplo só consigo apanhar uma estação de rádio como deve ser... :evil:
 
neljoe disse:
Que rádio TINHAS?
Um Concert II

Que rádio TENS?
Um Symphony II

Antes estava bem.. e agora não?
Tá exactamente na mesma...

Por acaso quando troquei de rádio tava na esperança de ter melhorias mas nada.

Das 2 uma, ou arranjo uma antena interior daquelas que ficam escondidas entre o tejadilho e o forro, ou então meto uma shark, assim como está é que não aguento mais.
 
algumas_dicas@audiworld

Check the "ZF" connection on the back of the HU, that connection, via a small coaxial cable, and a FAKRA connector, is involved with sending +vdc to power the antenna amplifier, and is also used to send "received signal strength" feedback from the HU back to the Signal Diversity Antenna Switching incorporated within the antenna amplifier.
Aside from that, there is a connection to ground, via the Convienience Control Module, that is functionally associatied with the anti theft security implimented in the SymII. That ground connection must exist or the unit will not boot up. Boot up state is seperate from the ON/OFF state when in normal operation, but must be in normal status before any other response can occur. The security anti theft ground connection is often used to disable the HU when it is not installed in the OE dash mounting bracket.

_________________________________________________

The Diversity Antenna Issue

Before progressing in the retrofit, the issue of the two different antenna systems used by the B6 and recent B7's must be addressed.

The B6 diversity antenna system brings two leads to the head unit, the main HF antenna (round connector) and the ZF diversity switching lead (FAKRA connector). The HF line carries the main signal (FM/AM) to the radio, while the ZF line acts as a communication bridge between the radio and the antenna module in the rear. The head unit instructs the module via the ZF which of the two antennas to switch to for the best signal.

In newer B7's, the antenna system has changed. Rather than having a ZF and HF connector, two HF connectors (one from each antenna) are brought to the head unit. This I believe allows antenna switching decisions to be made directly at the head unit. As I have not seen the new B7 system in person, I can't elaborate more on the components involved in this layout change.

As the Symphony II+ will only be able to use one antenna in the B6 there will be a slight degradation in FM reception. But if you live in an area with excellent FM propagation, the effects should be minimal for most stations.

The Symphony II+ has a dual FAKRA connector. The left connector (3) is the ANT 1 connection and handles both FM and AM signals. The right connector (2) is the the ANT 2 connection and only handles FM signals. For completeness, point 1 on the diagram is the QuadLock connector.

iibackln3.jpg


To attach the existing HF connector to the Sym II+, you will require an antenna adapter similar to the one pictured in the Required Components sub-section. Plug your HF "barrel" connector into it's respective mate on the antenna adapter. Tape-off the ZF connector in the center console as it will no longer be used.

_________________________________________________

Radio Coding and Fault Codes

As your particular sound system configuration and the one of the vehicle that your radio was previously in may vary, recoding of the radio may be necessary.

Log into VAG-COM, choosing controller 56 - Radio and the coding option. The coding scheme of the Symphony II+ is as follows:

0?x0xxx: Options 3
+1 = Analog Input (AUX)
+2 = Multifunction Steering Wheel
+4 = Telephone
0x?0xxx: Options 2
+1 = Digital Sound System
+2 = CD-Changer
+4 = Satellite Radio
0xx0?xx: Options 1
+1 = Leather Interior
+2 = Diesel Engine
0xx0x?x: Sound System Correction
0 = Sound System (No passive Speakers/No Correction)
1 = Sedan/Coupé with passive Speakers
2 = Wagon/Avant with passive Speakers
3 = Cabriolet/Roadster with passive Speakers
0xx0xx?: Country
1 = Europe
2 = North America
4 = Japan
5 = China

Source: http://wiki.ross-tech.com/index.php/Audi_Radio_Generation_II_Plus#Coding

If your Symphony II+ was not outputting any sound, the second-last value (from the right) is the value that affects whether your sound system employs standard amplification or Bose/external amplification.

After successful coding, clear any fault codes that may be present in the radio. Because of the diversity antenna issue mentioned previously, you will encounter the following fault code that will refuse to clear:

00821 - Antenna 2 for Radio (R93)
011 - Open Circuit

Simply the Symphony II+ is telling us that there is no antenna attached to the ANT2 connector. Disregard the fault.

_________________________________________________
 
O meu inglês tá um pouco (muito) enferrujado mas acho que é mais ou menos isto:

The B6 diversity antenna system brings two leads to the head unit, the main HF antenna (round connector) and the ZF diversity switching lead (FAKRA connector).

O sistema de antena dos B6 possui 2 ligações á unidade principal (Rádio) a principal HF e a ligação fakra ZF.

The HF line carries the main signal (FM/AM) to the radio, while the ZF line acts as a communication bridge between the radio and the antenna module in the rear. The head unit instructs the module via the ZF which of the two antennas to switch to for the best signal.

A HF transmite o sinal principal FM/AM para o rádio, enquanto que a ZF funciona como uma ponte entre o rádio e a modulo da antena interior, no meu caso penso que seja na traseira entre o tejadilho e o forro.

The head unit instructs the module via the ZF which of the two antennas to switch to for the best signal.

Através da ligação ZF o rádio indica ao modulo qual das antenas deve utilizar para uma melhor captação de sinal.

Até aqui tudo bem, tanto o concert que tinha como este symphony tem ambas as ligaçoes e estão os 2 cabos devidamente ligados, pelo menos no rádio.

Agora mais abaixo diz:


The Symphony II+ has a dual FAKRA connector. The left connector (3) is the ANT 1 connection and handles both FM and AM signals. The right connector (2) is the the ANT 2 connection and only handles FM signals.

Aqui não percebo, segundo isso e o desenho que mostra, teria de haver 2 ligações fakra no rádio, e no meu como se pode ver existe apenas uma.



Sinceramente não sei que fazer... :S
 
Este homem realmente é uma enciclopédia Audi... :D

Bem pra já é logico que o meu radio nunca podia ter 2 fakras pois é um simples Symponhy II e não o II+, e de tudo o que vi e li, uma vez que o radio que ele montou (por sinal bem mais bonito que o meu) não tem nada a ver com o meu nem as ligaçoes, a unica informação que é capaz de me dar jeito é realmente se a minha antena estiver onde ele diz, por baixo da chapeleira em vez de estar no tejadilho como eu até agora pensava.

Assim que tiver opurtunidade pra isso vou tambem ver se depois da instalação deste radio não fiquei com nenhum erro no vag, não devo ter porque o erro que lhe apareceu tem a ver com a ligação fakra a mais do radio que os B6 não teem e ficou desactivada, mas nunca se sabe.

Já lá vou abaixo averiguar. :D

Entretanto se alguem tiver a ler isto e tenha resolvido o problema da falta de captação de outras maneiras que diga por favor.

Obrigado Neljoe. ;)
 
Bem, só me apetece é dar cabeçadas na parede, um problema com solução tão básica que nem me passou pela cabeça que pudesse ser isso.

Pois bem, a antena do carro fica no vidro traseiro sim senhor, são os 3 primeiros riscos do desembaciador como alguem aqui disse e muito bem, e a unidade da antena, fica mesmo agarrada ao vidro, basta tirar a ultima forra, tipo as forras do pilar A e B mas a horizontal que fica no fim do forro do tejadilho e vê-se imediatamente toda a antena e as suas ligaçoes, depois de a tirar fora foi facil de ver qual era o problema.

Pegando aqui na foto do Migsan:


Tudo aquilo que vem assinalado a vermelho são patilhas metalicas que fazem o contacto da antena com os tais riscos no vidro, pois bem, foi só puxa-las um pouco pra fora de forma a fazer melhor contacto e mais importante ainda limpar o "verdete" nos contactos do vidro onde elas encostam, pois o lixo era tanto que nem devia fazer contacto.

Foi só voltar a montar tudo como estava e nem uma falha de recepção até agora... :D

Foi pena não ter tirado fotos mas estava tão entusiasmado que queria mesmo era ter tudo feito pa experimentar, pois embora nao fosse um problema grave, é daquelas coisas que irrita bastante.

Muito obrigado a todos, pelas fotos e esclarecimentos. ;)
 
eu no meu carro tenho um amplificador de sinal e ja vinha com isso. experimentei sem ele e nao apanha quase nada
 
Back
Top