Recepção FM

Boas pessoal,
Desde que retirei o radio original da minha Audi A4 B5 que os problemas de recepção FM começaram.
O primeiro radio que montei a seguir ao original foi um Peiying 1din, mantive a antena original e amplificador de sinal original mas a recepção foi sempre muito má... comprei uns amplificadores diferentes e tudo se manteve igual. Como na altura o meu tecto começou a descolar eu aproveitei e meti uma antena shark e com um amplificador dos que tinha comprado ficou um pouco melhor.
Como o problema se manteve eu acabei por trocar a consola central para 2din e comprei um radio Android da Joying, a recepção manteve-se má mas na aproximação da cidade já apanhava o que o outro não fazia, passado uns tempos comprei uma antena interior amplificada na Norauto que me custou perto dos 30€ e montei-a no vidro frontal. Consegui melhorar a qualidade de recepção e apanhava mais umas rádios que não conseguia anteriormente mas fora das cidades não recebia nada...
Voltei a trocar de radio e neste momento estou com um Parrot Asteroid, passei um cabo de antena da mala ate ao radio e montei uma outra antena interna na mala e isso melhorou muito mas mesmo assim não apanho radio enquanto vou pela AE... também montei um kit de xenon e quando ligo os médios se estiver em parques de estacionamento/ fora das cidades deixo de receber sinal.
Experimentei um Pioneer de outro carro e mesmo assim este tem os mesmos problemas...

O que posso fazer para resolver definitivamente este problema? Estou a pensar comprar um RNS-E mas com este problema tenho receio de o fazer devido ao custo do radio e extras...
 
Last edited:
Back
Top