Rebentamento de pneu / azar com reboque

Boa noite pessoal.

Hoje foi um dia de azar para mim, estava eu a ir de lisboa para leiria a cerca de 90km/h pelo ic2 ao km 63 sensivelmente depois do corte para vale judeus quando acertei em cheio com a roda da frente num buraco encostei logo porque foi um embate com uma violencia que so visto, ate o espelho interior ficou apontar para outro lado.
resultado, pneu cortado a jantes aparentemente nao tem nada abri o capo e reparei que na zona dos bracos de suspensao (por baixo da forra da bateria) a chapa estava claramente com a forma dos bracos de suspensao tal foi o embate.


chamei a policia, reboque como tem de ser e avisei a seguradora para mandar um reboque para carros muito baixos.

a carregar o carro tudo bem......a descarregar o gajo meteu um calco na roda da frente que ao sair da roda levantou um bocado e arrancou.me o parachoques.....tudo ajudar.....o gajo do reboque nem me perguntou nada, descarregou o carro e meteu.se andar......


quando ao buraco sei que tenho de reclamar com a junta autónoma das estradas e isto do reboque?? ligo para a seguradora a fazer queixa?


57499142348260028951887.jpg



72640423484396334417316.jpg
 
dass o meteorito caiu por cá também?? :S

fora de brincadeiras, acho que deve reclamar a seguradora porque o dano foi causado pelo sujeito do reboque..claro q a seguradora vai resistir, mas não custa tentar...

boa sorte
cumps
 
ele foi.se logo embora, sem preencheu o papel com os danos no carro antes de arrancar :\


Quem leva o reboque está obrigado sempre a preencher um papel do estado do veiculo.

Aperta com a seguradora e com a firma de reboques, se souberes o nome da firma vai mesmo ter á sede e apresenta a tua questão lá..

Boa sorte na resolução
 
A seguradora nada tem a ver com isso! Quem tem que responder é sempre o gajo do reboque! A seguradora poderá apenas ser uma maneira de chegares ao rebocador e ajudar-te a fazer pressão junto do mesmo!
 
Como já disseram, tem de haver um relatório no final do serviço de reboque. Ao não ter sido preenchido e assinado por ti, a empresa de reboques está sujeita a que tu participes danos no carro que já lá estavam. Neste caso, até é o que mereciam!
 
Mas quando eles deixam o carro em algum sitio por norma alguém tem de assinar a guia deles certo?e aí se verifica o estado do carro;)
 
As nossas estradas realmente andam miseráveis... passo por um parecido a esse todos os dias...

Vais ter um bela luta para reaveres o que te é devido :(
 
Vamos a ver.
O parachoques sao os apoios laterais que partiram.
o nao deve ficar caro o arranjo mas vou ver o que se pode fazer.


quanto ao pneu como é com a EP e nao com a CM o processo e mais rapido.
a partida deve ser o pneu, bracos de suspensao, umas coisas da barra estabilizadora que nao sei o nome, uma ligacao a caixa de direccao que ficou com folga e a chapa em cima amolgada com as marcas dos bracos de suspensao e alinhar a direccao.
 
umas fotos do estrago.
o pneu cortou de um lado ao outro, a jante e o que se ve, apenas aquelas duas marcas, a marca dos bracos na chapa na parte de cima e mais umas coisas.
mas o visivel é isto, fora a roda com um camber meio manhoso..



img0369ev.jpg



paraep2.jpg



paraep3.jpg
 
Last edited:
Back
Top