Rebaixar suspensão via VAG-COM para portagens Classe1

Boas pessoal,

Queria meter o meu Q7 a passar Classe 1 na Via Verde. Mas para isso, terei de baixar a suspensão igual ou inferior a 1,10m. Mesmo metendo a suspensão pneumática toda para baixo, não chega a esses valores.
A minha ideia seria baixar via VAG-COM uns 4 Cms, e depois ir fazer uma inspecção B para a Via-Verde aceitar esta alteração, e depois voltar a colocar para os valores "Default".
Já alguém fez isto ?

Obrigado e abraço
 
Boas pessoal,

Queria meter o meu Q7 a passar Classe 1 na Via Verde. Mas para isso, terei de baixar a suspensão igual ou inferior a 1,10m. Mesmo metendo a suspensão pneumática toda para baixo, não chega a esses valores.
A minha ideia seria baixar via VAG-COM uns 4 Cms, e depois ir fazer uma inspecção B para a Via-Verde aceitar esta alteração, e depois voltar a colocar para os valores "Default".
Já alguém fez isto ?

Obrigado e abraço

Sim dá para ajustar com o vag, só nao sei se o Q7 permite diferenciais de 40mm façe ao original
 
Eu gostava de saber como é que um carro rebaixado passa numa Insp-B tirando isso se o carro vem de fabrica com medidas "XPTO" para passar na INSP-B deveria de ser autorizado por a marca e ser averbado no livrete. Atencao nao estou contra o que se pretende pois tb acho um exagero o que se paga de portagens e tb estou de acordo que as classes tao mal feitas, nao deveria ser ah altura mas sim celindrada e peso do carro (isto na minha opiniao).
 
Eu gostava de saber como é que um carro rebaixado passa numa Insp-B tirando isso se o carro vem de fabrica com medidas "XPTO" para passar na INSP-B deveria de ser autorizado por a marca e ser averbado no livrete. Atencao nao estou contra o que se pretende pois tb acho um exagero o que se paga de portagens e tb estou de acordo que as classes tao mal feitas, nao deveria ser ah altura mas sim celindrada e peso do carro (isto na minha opiniao).

Nos carros com suspençao pneumatica de origem, passa na IPO desde que lá entre e desde que a suspençao funcione, Pois na IPO nao teem como saber qual a altura maxima e minima definida pela marca
 
Nos carros com suspençao pneumatica de origem, passa na IPO desde que lá entre e desde que a suspençao funcione, Pois na IPO nao teem como saber qual a altura maxima e minima definida pela marca

como nao!! ta la descrito no manual do carro a que velocidades a dita suspensao ativa automaticamente, obvio que tb tem a opção manual, mas por norma tem uma posição definida para Auto-estrada
 
Não vais conseguir legalizar para classe 1 no IMTT, por isso IPO e outros, nada valem.
O único caso em que foi possível, segundo julgo saber, foi a L200 em que a própria Mitsubishi alterou o capot que vinha com intercooler e entrada de ar no topo, para passar ao xokes, de forma a eliminar a entrada de ar do capot e baixar a altura. Ora legalizar isso era fácil, colocando tudo igual aos modelos posteriores. No teu caso, nem sequer la vai andar perto a nível de altura, nem a audi ou uma inspeção te permetira averbar isso em livrete.
 
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Medida ao centro da roda é de 1.30m para quem queira alterar para classe 1. Mas, como já dito em outro tópico, não pode ter tracção as 4 rodas permanente ou opcional, logo, esquece isso.
 
Medida ao centro da roda é de 1.30m para quem queira alterar para classe 1. Mas, como já dito em outro tópico, não pode ter tracção as 4 rodas permanente ou opcional, logo, esquece isso.

O tipo de tracção nada tem a ver com o assunto. O que não faltam são carros tração permanente classe 1.

Isso das classes é das coisas mais estupidas que já vi. Tive um Touareg com suspensão "fixa" que pagava classe 2.
Se fosse suspensão pneumática pagava classe 1. Mas o carro não é o mesmo??? Gasta mais alcatrão a suspensão fixa??
 
O tipo de tracção nada tem a ver com o assunto. O que não faltam são carros tração permanente classe 1.

Isso das classes é das coisas mais estupidas que já vi. Tive um Touareg com suspensão "fixa" que pagava classe 2.
Se fosse suspensão pneumática pagava classe 1. Mas o carro não é o mesmo??? Gasta mais alcatrão a suspensão fixa??
Não vês que corta mais o vento?!? :D
 
Não vais conseguir legalizar para classe 1 no IMTT, por isso IPO e outros, nada valem.
O único caso em que foi possível, segundo julgo saber, foi a L200 em que a própria Mitsubishi alterou o capot que vinha com intercooler e entrada de ar no topo, para passar ao xokes, de forma a eliminar a entrada de ar do capot e baixar a altura. Ora legalizar isso era fácil, colocando tudo igual aos modelos posteriores. No teu caso, nem sequer la vai andar perto a nível de altura, nem a audi ou uma inspeção te permetira averbar isso em livrete.
as sharan/galaxy/alhambra também..... pagamento manual classe 2, via verde classe 1. a brisa abriu algumas exceções. (tenho um amigo que confirma isso e mostrou extracto da via verde.) fiat scudo 2008 - classe 2. na minha empresa depois de carta para a brisa = classe 1.


Q7 duvido.

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Medida ao centro da roda é de 1.30m para quem queira alterar para classe 1. Mas, como já dito em outro tópico, não pode ter tracção as 4 rodas permanente ou opcional, logo, esquece isso.

Uma B5 quattro paga classe 2?
Uma Allroad paga classe 2?
um TT Quattro paga classe 2?
 
Sim, isso da tracção ás 4 não interessa. Também tenho um Subaru Impreza e paga classe 1.
Aqui o que realmente importa, é a altura da suspensão. A própria Brisa sempre me referenciou apenas a altura, e nunca da tracção ás 4.
Já vi é que não vai ser fácil não.
 
Umas das condiçoes exigidas para solicitar a alteração de classe é "não ter tracção as 4... nem permanente nem opcional"... portanto, uma vez que não cumpres esse requisito, de nada te adianta teres ou não pouca altura...
 
Uma B5 quattro paga classe 2?
Uma Allroad paga classe 2?
um TT Quattro paga classe 2?

Já vi isto em algum lado "Sou responsável pelo que digo e não pelo que entendes"

O que escrevi acima apenas se aplica para o caso veron, classe 2 e quer passar para classe 1, acho que é esta a questão do veron, ou estarei equivocado???:S
 
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