Rebaixar A4

Ajudem-me a esclarecer uma coisa:
o meu A4 vem com suspensão "normal" (por outras palavras, está alto de mais para o meu gosto). Já li aqui que houve pessoal que baixou os deles 25 a 30 mm. A minha pergunta é: para fazer esse tipo de rebaixamento apenas preciso trocar as molas, ou tenho também de trocar os amortecedores?
 
ui, nem por isso... se tens a suspensão OEM normal, ou seja, a não desportiva, é MUITO pouco recomendado meter só molas, uma vez que ao fazer isso vai sem duvida ter que trocar os amortecedores em pouco tempo, os não desportivos não são capazes de aguentar durante muito tempo com a dureza das molas desportivas..
em conclusão, se tem a suspensão não-desportiva, tem que se meter amortecedores e molas..

Picture005.jpg
 
Eu meti molas eibach que sao as que rebaixam menos(mais ou menos 2.5cm) e para mim as melhores, a minha supensao nao é sport.Como foi uma coisa minima nao mudei os amortecedores.
 
Na minha B5 rolam as Molas + Shocks SPORT... ambas OEM. Servem perfeitamente para a minha condução do "dia a dia". Mais baixinha um bocado e ficava esteticamente melhor... mas, a rampa para a garagem não me permite :cry:

:wink:
 
neljoe disse:
Na minha B5 rolam as Molas + Shocks SPORT... ambas OEM. Servem perfeitamente para a minha condução do "dia a dia". Mais baixinha um bocado e ficava esteticamente melhor... mas, a rampa para a garagem não me permite :cry:

:wink:

E agora com + 3,8 kg na carrinha é q não sobe mm a rampa... :D
 
Pikitos disse:
neljoe disse:
Na minha B5 rolam as Molas + Shocks SPORT... ambas OEM. Servem perfeitamente para a minha condução do "dia a dia". Mais baixinha um bocado e ficava esteticamente melhor... mas, a rampa para a garagem não me permite :cry:

:wink:

E agora com + 3,8 kg na carrinha é q não sobe mm a rampa... :D

:lol: :lol: :lol:

:lol: :lol: :lol:

:lol: :lol: :lol:
 
seemog disse:
Ajudem-me a esclarecer uma coisa:
o meu A4 vem com suspensão "normal" (por outras palavras, está alto de mais para o meu gosto). Já li aqui que houve pessoal que baixou os deles 25 a 30 mm. A minha pergunta é: para fazer esse tipo de rebaixamento apenas preciso trocar as molas, ou tenho também de trocar os amortecedores?

Se os teus amortecedores estiverem bons mete só molas... Mas ja sabes que os mesmos vão andar um bocadinho mais em esforço e o tempo de duração vai ser menor... Para além disso nao vai baixar tanto como se fosse uns amortecedores da versão Sport da Audi.

Nos casos como o teu o que as pessoas fazem é meter molas até estoirar um amortecedor ! E depois mudam os 4 amortecedores !

Isto pode acontecer daqui a 2 ou 3 anos !! Nao quer dizer que seja já amanha !

Cumprimentos. :wink:
 
Nelson Antunes disse:
seemog disse:
Ajudem-me a esclarecer uma coisa:
o meu A4 vem com suspensão "normal" (por outras palavras, está alto de mais para o meu gosto). Já li aqui que houve pessoal que baixou os deles 25 a 30 mm. A minha pergunta é: para fazer esse tipo de rebaixamento apenas preciso trocar as molas, ou tenho também de trocar os amortecedores?

Se os teus amortecedores estiverem bons mete só molas... Mas ja sabes que os mesmos vão andar um bocadinho mais em esforço e o tempo de duração vai ser menor... Para além disso nao vai baixar tanto como se fosse uns amortecedores da versão Sport da Audi.

Nos casos como o teu o que as pessoas fazem é meter molas até estoirar um amortecedor ! E depois mudam os 4 amortecedores !

Isto pode acontecer daqui a 2 ou 3 anos !! Nao quer dizer que seja já amanha !

Cumprimentos. :wink:

Ora ai está uma boa ideia. Obrigado pela dica. :lol:
 
Nelson Antunes disse:
seemog disse:
Ajudem-me a esclarecer uma coisa:
o meu A4 vem com suspensão "normal" (por outras palavras, está alto de mais para o meu gosto). Já li aqui que houve pessoal que baixou os deles 25 a 30 mm. A minha pergunta é: para fazer esse tipo de rebaixamento apenas preciso trocar as molas, ou tenho também de trocar os amortecedores?

Se os teus amortecedores estiverem bons mete só molas... Mas ja sabes que os mesmos vão andar um bocadinho mais em esforço e o tempo de duração vai ser menor... Para além disso nao vai baixar tanto como se fosse uns amortecedores da versão Sport da Audi.

Nos casos como o teu o que as pessoas fazem é meter molas até estoirar um amortecedor ! E depois mudam os 4 amortecedores !

Isto pode acontecer daqui a 2 ou 3 anos !! Nao quer dizer que seja já amanha !

Cumprimentos. :wink:

peço desculpa por discordar, mas já li um pouco sobre este tópico nos foruns Audi americanos, onde vários utilizadores tentaram esta mesma proeza, e a verdade é que os amortecedores nem um ano duraram..a dureza das molas sport rebenta com os amortecedores OEM num instante... até as minhas jantes quando as troquei foi um instante para a suspensão começar a ceder e a chiar, e foram só as jantes que aumentaram (Drasticamente) em dureza... n foram as molas...
No entanto, se queres muito meter as molas e n podes comprar agora os amortecedores, podes faze-lo sem problemas mas mantem em mente que será por pouco tempo... quantos kms tem o teu carro ?
 
neljoe disse:
Na minha B5 rolam as Molas + Shocks SPORT... ambas OEM. Servem perfeitamente para a minha condução do "dia a dia". Mais baixinha um bocado e ficava esteticamente melhor... mas, a rampa para a garagem não me permite :cry:

:wink:

Tou igual... se já agora tenho que ter cuidado para não roçar... imagino se tivesse rebaixada... :roll:
 
Back
Top