Rebaixar A4 B6 - PF Ajudem (S-line Vs Eibach+OEM Confort) Deixem opiniões

Eu sei que este tema já foi discutido diversas vezes por aqui mas mesmo assim após muita pesquisa e até fóruns internacionais não fiquei esclarecido e peço-vos uma ajudinha para conseguir resolver isto de uma vez por todas.
Situação: tenho a minha AllRoad... desculpem a minha A4 com suspensão confort e estou quase decidido em comprar o kit Eibach Pro-kit para baixar alguma coisa mas depois de tantas opiniões contrarias que fui encontrando sinto que estou cada vez mais confuso.
Alguém por aqui tem suspensão confort com o kit de molas?
Podem enviar fotos para poder ver a diferença entre ambas?
Qual o comportamento do carro?
Quantos KM tem as molas?
Vale mesmo a pena?

Tenho a perfeita noção que o ideal seria o kit completo de suspensões (Eibach+Bilestein) mas não quero fazer um investimento tão grande até porque prefiro guardar os tostões para quem sabe talvez a médio ou longo prazo investir numa A4 B8 :roll:

Em relação a minha posição o que pretendo é mesmo baixar um pouco e claro, a sua segurança e não tanto a aptidão inata para curvar.

Desculpem o testamento...

Edit: Tenho mais uma solução, o que escolhiam? uma suspensão completa S-line em segunda mão ou as molas Eibach com os meus amortecedores Confort

audi1n.jpg
 
Re: Rebaixar A4 B6 - PF Ajudem

esse kit da eibach é do melhor. Não perdes grande conforto, e melhoras a sensação de segurança em curva. A durabilidade das molas é quase infinita. Claro que as vezes, com muito muito muito uso, acabam por pasmar, mas qualquer mola fará isso.
 
Re: Rebaixar A4 B6 - PF Ajudem

Boas!

Eu tenho uma B7, nas mesmas condições que tens a tua..... suspensão "Allroad" :)

A minha carrinha está hoje na oficina a montar as molas Eibach Pro-Kit, portanto, amanha passa no meu projecto que estarão lá as fotos do resultado e também alguns comentários que farei da primeira impressão que vou ter.

Hasta!
 
Re: Rebaixar A4 B6 - PF Ajudem

eu meti este fim de semana umas eibach pro-kit na minha B6. e só digo, se o arrependimento matasse eu ja tava pra lá de morto. no meu entender a carrinha ficou na mesma muito alta. nao sei se as molas irão acamar, mas se não acamarem fica mesmo muito alta. se fosse agora metia as eibach sport-line.
 
Re: Rebaixar A4 B6 - PF Ajudem

Muito alta??

Confias na pessoa que te montou as molas?



Eu sinceramente já vi varias carrinhas com as Eibach Pro-Kit montadas, e não ficam muito altas... agora se o que querias era meter as rodas a "roçar", então ai, sim, fica mto alta...... Mas sinceramente, acho que não encontras molas melhores que estas em termos de rebaixamento e conforto.....

É a minha opinião
 
Re: Rebaixar A4 B6 - PF Ajudem

Bem eu tambem estava a pensar montar essa molas devido ao facto de tambem ter a suspenção confort.

Mas em termos de usar os amortecedores de origem estes não vão sofre com a compressão das molas? A durabilidade não irá ser menos?
 
Re: Rebaixar A4 B6 - PF Ajudem

:.h0ffmAn.: disse:
eu meti este fim de semana umas eibach pro-kit na minha B6. e só digo, se o arrependimento matasse eu ja tava pra lá de morto. no meu entender a carrinha ficou na mesma muito alta. nao sei se as molas irão acamar, mas se não acamarem fica mesmo muito alta. se fosse agora metia as eibach sport-line.

Sendo molas novas, é normal, porque as molas ainda vão acamar.
 
Re: Rebaixar A4 B6 - PF Ajudem

Mas uma vez e assim como tenho lido em vários fóruns as opiniões dividem-se e eu sem saber o que fazer :(

h0ffmAn tens fotos do antes e depois? Podias postar
 
Re: Rebaixar A4 B6 - PF Ajudem

bisnagas disse:
esse kit da eibach é do melhor. Não perdes grande conforto, e melhoras a sensação de segurança em curva. A durabilidade das molas é quase infinita. Claro que as vezes, com muito muito muito uso, acabam por pasmar, mas qualquer mola fará isso.

Não é a durabilidade nem qualidade das molas que me preocupam, é que já li por aí que o carro (Suspensão Confort+Eibach) fica com um comportamento esquisito e que normalmente quem as mete uns tempos depois mete amortecedores...
 
Re: Rebaixar A4 B6 - PF Ajudem

Bem eu tambem estava a pensar montar essa molas devido ao facto de tambem ter a suspenção confort.

Mas em termos de usar os amortecedores de origem estes não vão sofre com a compressão das molas? A durabilidade não irá ser menos?

Boas pessoal!
Decidi baixar a minha A4 B6 e como o ped_pint tenho suspensão confort e estou exatamente no mesmo empasse.Alguem confirma?
 
Boas pessoal!
Decidi baixar a minha A4 B6 e como o ped_pint tenho suspensão confort e estou exatamente no mesmo empasse.Alguem confirma?

Se queres apenas baixar o melhor é molas Eibach Pro-Kit.
Embora não me pareça que fiques com a carrinha equilibrada com molas confort e pro-kit, existe um contra-senso entre amortecedores moles e de grande curso para umas molas mais Sport e de algum rebaixamento.

O ideal seria amortecedor e molas.. e nunca só molas... a não ser que tivesses a suspensão Sport que a equipa, o que nao é o caso.

Se me vais perguntar que amortecedores montar, aqui fica KONI FSD ou Bilstein.
 
Last edited:
Suspensão s-line completa, de preferência a 1BV (pode ser a 1BE tb), dura que nem um calhau, mas pa curva e pa paleta venha o que vier :p lol
 
Nao percebo uma coisa... se leste tanto e procuraste tanto na net... porque raio vais por umas molas mais curtas numa suspenção que nao vem preparada para isso??????

Porque razao achas que umas molas proprias da bilstein para a suspensao certa custam o dobro ou o triplo dessas molas da FEIRA...

Se estas a pensar em trocar a carrinha porque razao queres desperdicar dinheiro????

porque motivo sera a versao SLine tao rija ou dura???? deve ser so para tornar o carro desconfortavel e nao seguro e porque a distancia de exaustao da susp ao passar por um buraco é menor, e a susp tem de ser mais rija se nao em menos de nada adeus suspensão...

ate parece que tens algum jipe... ainda nao percebi qual a pancada de rabaixar os carros...
 
Back
Top